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01 turbo por cilindro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    victorjf
    escreveu em última edição por
    #13

    mas isso aí vai ser uma beleza quando uma turbina der um pau…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #14

      bem partindo do principio q vi um omega 4.1 usar duas t2

      a turbina para cada cilindro seria menor, bem pequena

      porem ainda demoraria pra encher, e demoraria mais ainda pra chegar em overspeed

      ou to totalmente viajando

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #15

        impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

        [snapback]450002[/snapback]

        ? impressão sua….se vc reparar bem vai ver q a sa?da das turbinas se juntam e sai em um mangote de silicone na parte de tr?s...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #16

          bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #17

            bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

            [snapback]450223[/snapback]

            :humpft:

            ? isso e encher balão de festa :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #18

              umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

              tem ate roletada...

              seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #19

                umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                tem ate roletada...

                seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                [snapback]450417[/snapback]

                ai sim agora q pelo menos eu sei da existencia de turbinas pequenas seria capaz de dizer q essas de twister 250 seriam a conta pra 1.0

                eu montaria meu 1.6 com essas de 300 pra ter menos lag e pegada mais cedo :humpft: pq nao pensar em algo como as 4 de 250cc, numa valvula q limita pressao, tipo seguranca, chegou em tal pressao comeca a aliviar (nunca sei o nome), ja cairia num coletor de escap dessas 4 turbinas pra 1 saida q estaria entrando numa turbina pra alta :aaf: esquema bi turbo, so q o estagio de baixa seria com 4 turbinas q :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  não acho vantagem…

                  motivos:

                  1. imagine o tempo entre uma ignicao e outra p a turbina.... iria causar um funcionamento mto irregular, pois a pancada viria a cada 1/2 volta e teriamos 1 1/2 volta sem ignicao.

                  2. manutencao cara, nao? ?

                  3. regulagem... as quatro teriam q mandar exatamente a mesma pressao p nao dar problemas... quem ja regulou um bi-turbo imagine o trampo p acertar com 4

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    http://www.lateral-g.org/sandlin/inciner8orspecs.pdf

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o v8 tem 8 turbinas, mas elas estão ligadas em um coletor comum que recebe os gases das duas bancadas do motor…

                      […]

                      desculpe, poginas din?micas na tag ![](não estão permitidas <br />
                      [...]<br />
                      <br />
                      <br />
                      <br />
                      já o sistema proposto pela owen tem uma turbina ligada diretamente na saida de cada cilindro, o que eh totalmente diferente...<br />
                      <br />
                      bom, na verdade não são totalmente diferentes, alem de ter o mesmo numero de turbinas que de cilindros as duas configuracoes tem a pretensao de aparecer...<br />
                      <br />
                      quatro vezes mais partes moveis, quatro vezes mais componentes pra estragar, recebendo energia do escape em uma frequencia 4 vezes menor...<br />
                      <br />
                      sei lah... eu nao acredito que esse negocio vah vingar...)

                      1 Resposta Última resposta

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