Thermal tape (fita termica) para escapamento
-
alguem ai lembra daquela historia de que quanto mais quente o sistema de escapamento, melhor. quanto mais frio, mais devagar os gases de escapamento vao andar e, consequentemente, menos torque e potencia?
nao acho que o coletor ou sistema de escapamento deva dissipar calor. o proposito dessas fitas, deveria ser manter o conjunto de escapamento mais quente possivel, e, de quebra, baixar a temperatura do cofre do motor.
[]s
-
e o banho de ceramica realmente diminui a temperatura externa???
[snapback]456049[/snapback]
sim anderson, diminui sim.
ja viu algum coletor 4x1 literalmente branco? com o tratamento fica dessa cor. tem gente que faz isso no coletor + caixa quente + saida da turbina.
no meu, uso fita de amianto. diminui muito o calor naquela regi?o.
-
alguem ai lembra daquela historia de que quanto mais quente o sistema de escapamento, melhor. quanto mais frio, mais devagar os gases de escapamento vao andar e, consequentemente, menos torque e potencia?
nao acho que o coletor ou sistema de escapamento deva dissipar calor. o proposito dessas fitas, deveria ser manter o conjunto de escapamento mais quente possivel, e, de quebra, baixar a temperatura do cofre do motor.
[]s
[snapback]456194[/snapback]
? se tem efeito de conter o calor, acredito q fica melhor.
-
o galho é aonde fazer este banho de cer?mica né….
[snapback]455980[/snapback]
a german faz… quando comprei meu coletor 4x1 de aão carbono, tinha a opção de pegar em aão inox e aão inox m banho de ceramica , mas o preço... rsrsrs, facada mesmo.
e outras lojas que fabricam escapamentos fazem, o giba deve fazer, a truck, a funari.
-
onde tem ??
to dando umas pesquisadas.
http://www.rfisolamentotermico.com.br/produtos.htm
http://www.tecnotermo.com.br/html/principal.html
tem até um tipo de refratario liquido, será que rola pegar o pincel e passar :rolleyes:
-
isso quando eles extraem o amianto.
mas o produto final tem perigo mais não. eu lembro q rolou treta com as telhas feitas em amianto, mas foi so susto, elas não trazem perigo.
e as fitas, creio eu, q tbm não.
o pdoruto final feito de amianto, não traz problemas.
-
lembrando (vai que alguem não sabe) poeira de amianto é extremamente táxica.
[snapback]456326[/snapback]
assim como tomar goladas acidentais de matanol (ao reabastecer o carro) a cada etapa da arrancada e mesmo assim meus amigos continuam vivos hahahahaha…
-
lembrando (vai que alguem não sabe) poeira de amianto é extremamente táxica.
[snapback]456326[/snapback]
relaxa, desde que não se fique com o nariz cheirando um rolo de manta, não precisa se preocupar.
um conselho: depois de revestir o tubo, de uma puxada com o carro, pare e deixe o capo aberto até sair o cheiro de queimado que vai ficar na primeira aquecidada da manta. após isso não solta mais cheiro algum.
-
o amianto é toxico sim… porem com alguns cuidados no manuseio se resolve o problema... para os mais cuidadosos aquelas mascaras simples de pintura ja resovem, até porque ngm vai ficar de cara no coletor cheirando a manta.... aaahhh as telhas continuam a venda com liminar judicial que acaba esse ano... nao é a toa que o amianto é proibido em mais de 23 paises
-
www.caldesul.com.br - rolo de 15 metros de fita de amianto por 90,00 ….
essa fita de amianto funciona muito bem.
-
www.caldesul.com.br - rolo de 15 metros de fita de amianto por 90,00 ….
essa fita de amianto funciona muito bem.
[snapback]456809[/snapback]
e bem mais barato tbm q aquela mega power ultra fitas termicas que vendem ai.
sem contar, 15m junta os amigos, compr a1 rolo e sai todo mundo com o coletor emantado