Celta vhc
-
imaginando que a gm lançasse um desses só a álcool, já que a gasolina eles usam 12,6:1.
[snapback]462028[/snapback]
u? …ela já fazia... é praticamente o mesmo motor do vhc hehehehe
brincadeiras a parte acredito em algo perto dso 13,5:1 como snme é a taxa dos gol 1.0 alcool
-
tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra
não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36
[]s
-
complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio
[]s
-
tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra
não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36
[]s
[snapback]462127[/snapback]
eu imagino ate onde o ponto de ignicao deste motor deva ser atrasado
-
complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio
[]s
[snapback]462128[/snapback]
se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...
e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh
-
se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...
e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh
[snapback]462209[/snapback]
eu realmente não sei como ta o motor dele, nem acesso celta clube, quem eu conheão bem q acessa lá é o anoi da dns
oq posso falar ?…
funciona bem com turbo?? funcionar funciona, mas não é bom abusar
oq eu faria???
- trocava pelos pistões do super destaxado ou com menos taxa ainda e botava um kit sossegado, eu nao gostaria de correr riscos
posso adiantar q eu andei 1 mes com chevette turbo com compressão de 12,5:1, no fim das contas só queimei a junta do cabeçote depois desse 1 mês, aí destaxei troquei os pistões e to feliz h? meses
[]s
-
-
com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.
[snapback]462232[/snapback]
ponto original?????
-
sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.
se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.
[snapback]462527[/snapback]
sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...
oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....
eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....
-
sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...
oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....
eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....
eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.
partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.
juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.
um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.
toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.
lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.
-
a escolha entre taxa/pressão/ponto tem que ser criteriosa e seguir aquilo que o dono deseja de melhoria/modificação.
? muito relativo…
especificamente no vhc que a taxa de gasolina é igual a antigamente usada no alcool eu num recomendo mais do que 0,4bar com atraso no ponto e bom seria adotar um intercooler... andando assim não deve dar problema... mas o ganho esperado é de uns 30~35cv e olhe lá... andando bem perto do que pode tirar e de preferência andando de podium.
se ele quer usar alcool dá pra ir com certa segurança aos 0,8bar com intercooler e novamente atraso de ponto... o ganho vai a uns 70cv mais ou menos...
se ele quer mais de 70cv de ganho o caminho realmente é destaxar... tem gente que usa 1,2bar aí o ganho é de uns 75/80cv mas tem muito mais segurança na parte de pistão/junta e só num ganha mais porque destaxou consideravelmente (de 12,5 pra 9,4:1)
-
eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.
partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.
juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.
um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.
toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.
lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.
[snapback]462538[/snapback]
? que 90% do pessoalq ue turibna celta vhc, turbina pelo barulhinho …naum foi uma ou duas vezes que vi post a respeito disso no cc....hehehe
eu penso em destaxa, mas dai só quando der pra tacar os pistãozinho da maff...hehehe.....
porenquanto o motor é só experiencia, se quebrar, quebrou....hauhauha
-
pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa
[snapback]462517[/snapback]
com certeza….. no meu vhc comecei rodando com 0.5, 0.8, 1, 1.1, 1.3kg... com 1.3 ficou divertido.... rodei 2 meses com ele ate q tirei d giro d terceira e quebrou canaleta.... so...
da pra rodar tranquilo com 1.2 no vhc, mas como o fernando disse, desde q o preparador seja competente....
-
com certeza….. no meu vhc comecei rodando com 0.5, 0.8, 1, 1.1, 1.3kg... com 1.3 ficou divertido.... rodei 2 meses com ele ate q tirei d giro d terceira e quebrou canaleta.... so...
da pra rodar tranquilo com 1.2 no vhc, mas como o fernando disse, desde q o preparador seja competente....
[snapback]462558[/snapback]
ai fica a pergunta … sera que estava andando o que devia para os 1,3kg de pressao?
para mim pressao sem acerto nao diz nada. andar com 1,3kg so p/ dizer que anda com essa pressao para mim nao e vantagem. e digo mais ... carro turbo para mim ... tem que aguentar pe no fundo de finaleira tb.
lembre-se, existe 1kg leve e 1kg pesado no mundo dos carros preparados.
ja vi muito gol com 2kg de pressao e de preparadora famosa, que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2. depois do carro refeito por quem manja, com 1,5kg o carro lixava ate o final da terceira.