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Gts 90 -t

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    Fabio Lima
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    #1

    galera, tamo montando mais um carro turbo aki na turma, do douglas ( nao tem cadastro aki no forum ). seguinte, ontem abri o motor dele que iamos trocar as bronzinas e tal… qual é nossa supresa ao se deparar com bielas capa 45 ( num gts ) e bronzinas, tanto de mancal como de biela, 0,75.

    o motor é um alcool/alcool, vamos rodar com 0,6 bar de pressao numa turbina .63q/.42f, eixo 52, rotor nao me lembro. a ideia, por hora seria bomba de oleo vw nova e bronzinas de biela novas, sendo que as de mancal, tirei uma e estava boa, nem vamos tirar o resto. que acham???

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      veio premiado com bielas-fly hehehe o gts dum amigo nosso veio com 33 e o fião se recusou a turbinar com essas bielas :hauhau:

      procure umas pelo menos né 65, ou se quiser ja chutar o balde, monte com de kd.

      qto a estar ja com 0,75, mande pra retífica medir se não precisa de mais um passe. se precisar…ja fica arriscado. não q ah, ta fino e vai quebrar , não é assim tb, mas ja ta no fim da vida (em termos de retífica) e pode valer mais a pena trocar o vira por um std agora q o motor ja esta aberto.

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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        com certeza eu ja partiria pra um vira std…

        sendo de ap, nao eh tao caro assim...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #4

          0,75 ja é a ultima retifica né?? :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            vamos rodar com 0,6 bar de pressao numa turbina .63q/.42f, eixo 52, rotor nao me lembro.

            garret de d20, num é nao?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              veio premiado com bielas-fly hehehe o gts dum amigo nosso veio com 33 e o fião se recusou a turbinar com essas bielas :hauhau:

              procure umas pelo menos né 65, ou se quiser ja chutar o balde, monte com de kd.

              qto a estar ja com 0,75, mande pra retífica medir se não precisa de mais um passe. se precisar…ja fica arriscado. não q ah, ta fino e vai quebrar , não é assim tb, mas ja ta no fim da vida (em termos de retífica) e pode valer mais a pena trocar o vira por um std agora q o motor ja esta aberto.

              [snapback]468211[/snapback]

              vou sugerir pra ele bielas de kd + pistoes 1.6a

              com certeza eu ja partiria pra um vira std…

              sendo de ap, nao eh tao caro assim...

              [snapback]468232[/snapback]

              isso pq nem a bomba de oleo ele queria trocar…

              0,75 ja é a ultima retifica né?? :d

              [snapback]468233[/snapback]

              acho q ainda tem a 1mm nao?

              garret de d20, num é nao?

              [snapback]468241[/snapback]

              ele comprou dum kit usado e retificou ela… nao sei de onde saiu...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                mesmo com pressao baixa ( 0,6 bar ) e sem abusar do giro ( 6000 - 6500 rpm max ) é arriscado essas bielas voarem?

                1 Resposta Última resposta
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sim.. se rodar com alcool alcool… podem vuar... que tal trocar pelo menos os pistoes para modelo gasolina? ja da uma boa folga nas bielas...

                  se por bielas de kd e pistao de 1.6a... pode tacar pressao ageagaegyaegyage

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já q abriu, faz uq tem q fazer, olhe as outras peças tbm, nao se baseia em apenas uma.

                    o caso do vira, qualquer coisa, compre um novo, média de 250 conto novo, ou usado, vc acha em bom estado beeeem mais barato.

                    mas turbinar por turbinar, rola não. ja q vai fazer, façam direito :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sim.. se rodar com alcool alcool… podem vuar... que tal trocar pelo menos os pistoes para modelo gasolina? ja da uma boa folga nas bielas...

                      se por bielas de kd e pistao de 1.6a… pode tacar pressao ageagaegyaegyage

                      [snapback]468277[/snapback]

                      ?, pensando por esse ponto de vista…

                      0,6 kg seria 19,7:1 de taxa no alcool alcool

                      o mesmo que 1,3 kg no pistao de gasolina...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bielas fr?geis e ainda num motor q ja ta com o vira em 0,75 = aparentemente quilometragem alta, e isso fadiga as peças m?veis.

                        melhor trocar as bielas logo de cara.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bielas fr?geis e ainda num motor q ja ta com o vira em 0,75 = aparentemente quilometragem alta, e isso fadiga as peças m?veis.

                          melhor trocar as bielas logo de cara.

                          [snapback]468403[/snapback]

                          muito bem lembrado… turbo em motor can?ado.. nao dá

                          vai quebrar

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            nao é assim tb nao…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nao é assim tb nao…

                              [snapback]468477[/snapback]

                              segundo o fluff… vc ja desbielou sem carga antes dos 4000 rpm.. é verdade?

                              se for.. pq sera?? :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DRS1974
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                carol,

                                qual seriam as diferenças entre as biela 45 pra uma 65 por exemplo é como chegaram a conclusões é testes, ensaios, dif. de peso ?

                                eu tenho um jogo de bielas 45 que já rodaram num ap800t meu e conseguimos fazer o diabo com esse motorzinho ….. 340cv nas rodas do dyno com 1,5g de pressao, mas tinha um cabeçote/comando bem escolhido el tmb uma master power .50x.70, 3e beeem futucada, aí agora esse bloco virou motor de corrida e forjad?o/1.9 mas as bielas estao guardadas pra fazer um turbinho de rua

                                [] s

                                denis

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  carol,

                                  qual seriam as diferenças entre as biela 45 pra uma 65 por exemplo é como chegaram a conclusões é testes, ensaios, dif. de peso ?

                                  eu tenho um jogo de bielas 45 que já rodaram num ap800t meu e conseguimos fazer o diabo com esse motorzinho ….. 340cv nas rodas do dyno com 1,5g de pressao, mas tinha um cabeçote/comando bem escolhido el tmb uma master power .50x.70, 3e beeem futucada, aí agora esse bloco virou motor de corrida e forjad?o/1.9 mas as bielas estao guardadas pra fazer um turbinho de rua

                                  [] s

                                  denis

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                                  tem muita coisa no forun sobre essas bielas, quanto maior o número maior a resistencia dela, então na teoria as com numeração maiores aguentam mais potencia…...na copa turismo a vw usava uam numeração alta, acho q 75...ah controversias sobre esses números mas eu acredito na numeração maior aguentar mais paulada ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    carol,

                                    qual seriam as diferenças entre as biela 45 pra uma 65 por exemplo é como chegaram a conclusões é testes, ensaios, dif. de peso ?

                                    eu tenho um jogo de bielas 45 que já rodaram num ap800t meu e conseguimos fazer o diabo com esse motorzinho ….. 340cv nas rodas do dyno com 1,5g de pressao, mas tinha um cabeçote/comando bem escolhido el tmb uma master power .50x.70, 3e beeem futucada, aí agora esse bloco virou motor de corrida e forjad?o/1.9 mas as bielas estao guardadas pra fazer um turbinho de rua

                                    [] s

                                    denis

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                                    deixa eu tentar responder por ka…

                                    na pratica as bielas de maior numero seguram mais....

                                    ninguem da vw um dia veio e disse: essas de meior numero sao melhores...

                                    mais agente ve aki que uma biela nro 33 entronxa facil... entao... quanto maior o nro.. melhor...

                                    ps: pq toda biela de copa de marca vem marcado 76???? :hauhau:

                                    ps2: o hulk veio de nro 65 ... otimo....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #18

                                      tem bielas originais (ap, claro) que não tem numeração na parte de baixo e não é pq foram equalizadas não, é pq não tem mesmo. e ainda tem umas que tem uma numeração grande, q nada tem a ver com essas q a gente fala aqui. ai não tem como identificar n

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          deixa eu tentar responder por ka…

                                          na pratica as bielas de maior numero seguram mais....

                                          ninguem da vw um dia veio e disse: essas de meior numero sao melhores...

                                          mais agente ve aki que uma biela nro 33 entronxa facil... entao... quanto maior o nro.. melhor...

                                          ps: pq toda biela de copa de marca vem marcado 76????  :hauhau:

                                          ps2: o hulk veio de nro 65 … otimo....

                                          [snapback]469122[/snapback]

                                          e esse 0,3 bar ai é andei 700 km assim e nao me aguentava mais de vontade de ir lá apertar o parafusio

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