Informações sobre sevel…
-
isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)
[snapback]513685[/snapback]
não…
deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...
carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...
-
não…
deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...
carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...
[snapback]513785[/snapback]
e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima
-
a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .
o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .
não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .
-
a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .
o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .
não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .
[snapback]513920[/snapback]
aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o...
-
e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima
[snapback]513834[/snapback]
se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…
-
não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado
[snapback]513946[/snapback]
se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .
-
se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .
[snapback]513978[/snapback]
disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????
ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?
-
depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média …
abraão .
-
essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???
não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…
-
essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???
não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…
[snapback]514094[/snapback]
afe….
fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...
inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...
-
essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?
já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…
[snapback]514217[/snapback]
da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…
-
não…
deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…
[snapback]513785[/snapback]
exatamente.
o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.
pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.
se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…
[snapback]513926[/snapback]
nem isso, nem peso, sabia ? ?
um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg.
da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…
[snapback]514228[/snapback]
um diferencialzinho mais longo aqui, heim…..........
abraços.
-
[snapback]514228[/snapback]
:hum:
não entendi ???
a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas
-
:hum:
não entendi ???
a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas
[snapback]514699[/snapback]
mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?
isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...
o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?
pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo
eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...
-
observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços