Acho que comprei grande demais
-
tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos
essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....
assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............
opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???
[snapback]497741[/snapback]
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…
-
vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né?
[snapback]497744[/snapback]
comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......
mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....
? tudo original vw ..............
opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???
[snapback]497741[/snapback]
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…
[snapback]497747[/snapback]
na verdade a/r é uma relação de area / raio.
? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão
-
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos….......tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
agora me perdi mais ainda. tenho uma biagio .50 com rotor 56 e na carca?a vem a/r .50.
-
comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......
mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....
? tudo original vw ..............
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol...
[snapback]497747[/snapback]
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
[snapback]497776[/snapback]
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech102.html
ai fala especificadamente de a/r…mas bem interessante ler as outras duas poginas de turbotech do site....
-
obrigado lucas
agora sim….....vou tentar ilustrar meus pensamentos.........hehehe.......
a relação a/r é a seguinte:
? a area da saida do compressor dividido pelo raio que vai do centro dessa área até o centro do rotor frio.
? uma relação simplesmente de tamanho
se vc aumentar a area, com compressor maior, como na .66 postada anteriormente, ou diminuiro raio, como na gt 25 vai produzir numeros de a/r diferentes em turbinas que, a olho né, parecem ser do mesmo tamanho
ps: quando falei de tamanho de rotores, me confundo com o trim ….....tem praticamente a mesma relação de tamanhos, mas é entre os tamanhos (indutor e exaustor) dos rotores, ou seja:
abraão
-
que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.
basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.
[snapback]497889[/snapback]
aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria
-
que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.
basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.
[snapback]497889[/snapback]
não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.
-
aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria
[snapback]497901[/snapback]
pois é, por ai vc tem uma ideia.
não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.
[snapback]497912[/snapback]
sim thiago, é isso mesmo.
-
cara, sem chance, apl 240 num ap 2.0 é gambiarra, se pega um outro ap com o turbo bem dimensionado pro motor e com acerto (coisa rar?ssima hoje em dia ), ja era, vai ver é
[snapback]497669[/snapback]
ka, em nenhum momento falei de apl em ap 2.0
pra mim existem n fatores que devem ser considerados antes de falarmos que a turbina x é pequena
-
se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.
lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.
vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.
vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.
quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.
eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.
isso é conhecido como tesão de trouxa.
[snapback]497662[/snapback]
pq jamais montaria?
vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?
so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+
-
valeu thiago e maravilha esse link da garret em agora não ficou nenhuma duvida :-d
-
pq jamais montaria?
vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?
so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+
[snapback]497918[/snapback]
não montaria mesmo.
medir algo? só se o cara tivesse começando a turbinar carro hoje. estamos falando de preparador e não de cara curioso trocador de coletor de escapamento.
qualquer preparador sabe que aplinha não é pra motor ap 2.0 e não vai perder tempo medindo isso ou aquilo.
a medição se faz com o po direito.
obs: e vc sabe que é gambiarra, to sendo tão cabeça dura qto vc.
-
resumindo.. apl240 nao serve pra nada…
[snapback]497931[/snapback]
hahahaha… pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240 hahahaha