Acho que comprei grande demais
-
na estrada da pra ficar sem pressurizar sim…? só nao afundar o po como os colegas foristas falaram... e outra, mesmo com metade do po, vc ouve a turbina trabalhando, vc sente o carro com bem + torqque mas o manometro nao sai do lugar... mto bom...
to andando com 0,9 no po, eu tenho booster mas no momentoo esta desligado, pois preciso encostar o carro pra acertar o booster
mas não vou andar com menos de 1,5kg no booster não...
-
na época que tinha o ibiza t eu andava com 2,5kg no po e acertava tudo dosando no acelerador…
booster é besteira.....
-
-
acredito que esse negócio de booster esteja diretamente ligado ao qto traciona o carro.
se tiver muita pressão e muita tração, blz, não precisa de booster, mas e se o cara tem muita pressão e sai lixando tudo é melhor ter menas pressão e depois acionar o booster qdo tiver em velocidade…
-
?ia negada, muitos aqui vão falar que eu sou meui louco mas estou falando da minha experiencia, como o micgts falou em tração realmente o booster é fundamental, uso pressão inicial de 1,2kg primeiro booster para 2,2kg e o segundo para 3kg… isso mesmo enfio 4? com a mão no botão e o relógio chega a trepidar nos treikilo. mas agora estou fazendo o?ring, o pessoal da oficina comprou da powertech e é necessário mesmo, apesar que a temperatura no escape não está alta (geralmente não passa de 600?c).
o booster para quem quer controle de tração é fundamentel, e para não forçar tanto o conjunto de transmissão.
-
?ia negada, muitos aqui vão falar que eu sou meui louco mas estou falando da minha experiencia, como o micgts falou em tração realmente o booster é fundamental, uso pressão inicial de 1,2kg primeiro booster para 2,2kg e o segundo para 3kg… isso mesmo enfio 4? com a mão no botão e o relógio chega a trepidar nos treikilo. mas agora estou fazendo o?ring, o pessoal da oficina comprou da powertech e é necessário mesmo, apesar que a temperatura no escape não está alta (geralmente não passa de 600?c).
o booster para quem quer controle de tração é fundamentel, e para não forçar tanto o conjunto de transmissão.
[snapback]498773[/snapback]
tá medindo a temperatura depois da turbina???
-
600 graus com 3 bar ?
qto c usa de ponto e alimentação ?
-
estou medindo no coletor antes da turbina, acho que depois da turbina não te dar? a temperatura correta dentro da c?mara, mas acho que não muda muito.
[snapback]498785[/snapback]
eu acho correto usar assim tanto é que tmb uso assim
que pirometro usa?
? que o meu já deu picos de 800 graus e nada de galho…hehehe
uso como par?metro 700 graus e de boua
acho que vc poderia abusar um pouco mais ai hein....heheh
-
olha, estou usando 18 inicial e 25 final, 3e de opala só um pouquinho arrega?ada… e um bico mono na boca da turbina, provis?riamente até colocar os 4 no coletor. mas tenho tb um sistema feito em casa de sobrealimentação na cuba quando entra o segundo booster... resolvido o problema da 3e, hehehehehe.
estou usando o odg antigo com uma sa?da só, estou vendo de pegar o novo com 4 canais, aí seria o ideal.
-
[snapback]498773[/snapback]
me diz uma coisa ta cuspindo muita junta com toda essa pressão ???
vc ja mediu o rendimento desse 1.9???
kleber londrina
-
o meu com 1.4 já cuspessoa sem palavra junta imagina com 3.0
[snapback]498825[/snapback]
siga a tecla sap ai..
-
olha, estou usando 18 inicial e 25 final, 3e de opala só um pouquinho arrega?ada… e um bico mono na boca da turbina, provis?riamente até colocar os 4 no coletor. mas tenho tb um sistema feito em casa de sobrealimentação na cuba quando entra o segundo booster... resolvido o problema da 3e, hehehehehe.
estou usando o odg antigo com uma sa?da só, estou vendo de pegar o novo com 4 canais, aí seria o ideal.
[snapback]498812[/snapback]
bom, pelo que imagino, pra rodar assim, deve de tá muuuuiitttooo rico….hehehe
que valor de sonda tu usa ai?
por curiosidade qual o consumo dele? hehee
-
aproveitando a discussao em rela?ao a booster. a grande maioria ja deve ter visto o topico gigante do projeto do bora.
to montando o carro pra 300cvs max ( carro dia a dia ) e nao ter a minima apurrinha?ao, fiz essa limita?ao de potencia justamente para nao começar a afetar cambio e perifericos.
estava justamente com duvida qto ao uso do booster, tava pensando em 180cvs no pe e 300cvs no booster, mas creio eu que essas potencias seriam alcançadas com 0,6 e 1bar respectivmente.
eu nunca tive carro turbo, gostaria de saber mais opinioes sobre andar com 300cvs no po direto, lembrando que uso 225/45 r17 e a principio vou comprar a susp de rosca da noopcar.
abs
-
bom, pelo que imagino, pra rodar assim, deve de tá muuuuiitttooo rico….hehehe
que valor de sonda tu usa ai?
por curiosidade qual o consumo dele? hehee
[snapback]498843[/snapback]
vc acha q ta rico só por causa do ponto de ignição q ele usa? se for por causa disso, não precisa tá muuuuiitttooo rico não… muitos outros fatores entram nessa jogada antes de obrigar vc a enriquecer a mistura por causa do ponto.
-
aproveitando a discussao em rela?ao a booster. a grande maioria ja deve ter visto o topico gigante do projeto do bora.
to montando o carro pra 300cvs max ( carro dia a dia ) e nao ter a minima apurrinha?ao, fiz essa limita?ao de potencia justamente para nao começar a afetar cambio e perifericos.
estava justamente com duvida qto ao uso do booster, tava pensando em 180cvs no pe e 300cvs no booster, mas creio eu que essas potencias seriam alcançadas com 0,6 e 1bar respectivmente.
eu nunca tive carro turbo, gostaria de saber mais opinioes sobre andar com 300cvs no po direto, lembrando que uso 225/45 r17 e a principio vou comprar a susp de rosca da noopcar.
abs
[snapback]498859[/snapback]
1 bar = 300 cvs num motor 8v e ainda com cabeçote sem preparação pesada e nem comando bravo?
não acredite nisso bruno…? pura ilusão. pior ainda se for medido num certo dinam?metro ai do rio...