Radiador de óleo
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alguém tem algo a dizer sobre esse radiador ?
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falae cara… nao posso dar opiniao em rela?ao ao produto pq nao usei nenhum radiador de oleo, mas acho que posso ilustrar o topico. ia comprar um radiador esse mes, mas como o bora tava com akele problema do oleo baixando, segurei um pouco a onda por causa disso, mas ja tinha pesquisado:
crestana
radiador( esse da foto ) 15 x 20cm : r$ 180,00
flange r$ 60,00
ancona
flange r$ 90,00
radiador importado 30 x 10cm r$ 280,00
racecar ( aki no rio )
radiador importado 33 x 19cm r$ 270,00
turbo anhanguera
radiador ( nao lembro se é gringo ) 25 x 20 r$ 200,00
flange r$ 60,00
abs
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acredito que qaulquer tipo de radiador sirva , uma vez em uma preparadora aki no rio, eu escutei um comentario do tipo: só de o óleo sair de dentro do motor e passar por umas mangueiras já dá uma melhorada . entaum acredito que se passar por algum radiador melhora muito.
eu uso o original da uno turbo, uma vez estava andando com um termometro e via que ele abaixava muito a temperatura quando andava, recebendo ar na cara
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? de ap mesmo esse radiador.
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comprei-o… estou esperando chegar.
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comprei-o… estou esperando chegar.
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ja tme a flange e as mangueiras com conexoes?
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ja tme a flange e as mangueiras com conexoes?
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ele vem com conexões e também comprei a flange
mangueira é só comprar numa empresa de material hidr?ulico aqui..
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chegou a parada… cabe 750ml dentro
achei bacana
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na hora de trocar o óleo como faz ein?? mesmo depois de abrir o carter o radiador vai continuar cheio de oleo.
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na hora de trocar o óleo como faz ein?? mesmo depois de abrir o carter o radiador vai continuar cheio de oleo.
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só instalar ele com as aberturas pré baixo e soltar as conexões.
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só instalar ele com as aberturas pré baixo e soltar as conexões.
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entendi, e a ligação como é feita?? sai do adaptador, passa pelo radiador e vai pro carter??
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acredito que qaulquer tipo de radiador sirva , uma vez em uma preparadora aki no rio, eu escutei um comentario do tipo: só de o óleo sair de dentro do motor e passar por umas mangueiras já dá uma melhorada . entaum acredito que se passar por algum radiador melhora muito.
eu uso o original da uno turbo, uma vez estava andando com um termometro e via que ele abaixava muito a temperatura quando andava, recebendo ar na cara
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quanto ao só de o óleo sair de dentro do motor e passar por umas mangueiras já dá uma melhorada , acho que algo que influi bastante nisso é a quantidade maior de óleo…
quanto ?s mangueiras daniel, vc vai fazer com aeroquip ou mangueira p/ hidr?ulica normal? tem uma idéia de preço, quanto vai sair?
no meu caso, vou colocar um bujão no radiador para esgotar o óleo dele
fernando, o adaptador no filtro faz com que o óleo venha da bomba, passe pelo filtro de óleo, passe pelo radiador e volta ao bloco... o óleo vai filtrado e fresquinho para a lubrificação do motor
[] s
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disso eu sei, só queria saber exatamente como é a montagem no motor ap, como o oleo volta pro motor, tem que fazer um furo no carter, como se fosse um retorno de turbina??
t+
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-> tem uma bolacha com entrada e sa?da de óleo que vai entre cavalete de óleo e filtro.
-> vou mandar fazer mangueiras em aeroquip, preão ainda não sei… chuto algo entre 150 e 200 reais as duas mangueiras e conexões.
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-> tem uma bolacha com entrada e sa?da de óleo que vai entre cavalete de óleo e filtro.
-> vou mandar fazer mangueiras em aeroquip, preão ainda não sei… chuto algo entre 150 e 200 reais as duas mangueiras e conexões.
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muito cuidado com essas mangueira que tem trama de aão por fora, por que si elas ficar esfregando en algo, cortan mesmo, tem q ser muito bem fixada, por que plasticos, fios e mangueiras de agua e tal, elas simplesmente roen tudo.
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ninguem entendeu minha pergunta, o que quero saber no caso do ap é por onde o oleo volta pro motor, entra no radiador, e quando sai do radiador vai pra onde?? tem que fazer um furo no carter pra ele retornar?
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ninguem entendeu minha pergunta, o que quero saber no caso do ap é por onde o oleo volta pro motor, entra no radiador, e quando sai do radiador vai pra onde?? tem que fazer um furo no carter pra ele retornar?
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seguinte, tem a chamada flange, que vc rosqueia onde o filtro vai rosqueado e depois rosqueia o filtro nessa flange, o oleo vem da bomba, passa no filtro, e antes de ir pro motor e lubrificar as partes do motor, aquela flange desvia o oleo por uma saida, vai no radiador, entra nele, na saida dele tem uma mangueira que leva novamente pra flange e ela manda pra dentro do motor, só isso, essa flange tem entrada e saida, e nessa entrada e saida vc liga o radiador, nada mais que isso.