Brasilia…
-
o wagnerls tem uma turbinada ele pode dar muitos toques pra vc
meu pai teve uma qdo eu era novo, o q mais me recordo era o fato de ser muito complicado o acesso ao motor…hehehe
-
o wagnerls tem uma turbinada ele pode dar muitos toques pra vc
meu pai teve uma qdo eu era novo, o q mais me recordo era o fato de ser muito complicado o acesso ao motor…hehehe
[snapback]501108[/snapback]
? uma delicia, so to comecando a ficar de saco cheio de ter que regular o motor toda semana
aspirado tem muita coisa que pode ser feita, depende basicamente do bolso e da intencao
vc queh manter motor a ar???? ap esque?a o motor pra entrar nakele cofre soh sem cabeçote … eh um nojo de mecher
[snapback]501112[/snapback]
jura
tava pensando nisso agora mesmo
apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado
vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?
tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar.
abracos
wagner luis
-
jura
tava pensando nisso agora mesmo
apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado
vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?
tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar.
abracos
wagner luis
[snapback]501118[/snapback]
virgem santissima .. eu vi uma la na mecanica ebbers aki em curitiba .. pra vc por o motor no carro e tirar vc tem q tirar o cabeçote dentro do cofre .. eh um trampo fudiiiiiidooooooo
depoisq tava la fico legal ..mas t garanto q nao eh a coisa mais facil do mundo…
eu se foc vc mudava a carbura?ao do seu... fazia um coletorzao legal e punha uma fueltech ... sei la ... mas eu achei horrivel colocar ap na brasilia ...mais encrenca q beneficio
-
o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …
motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi ...
-
o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …
motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi …
[snapback]501152[/snapback]
eu sei eu sei
tb penso assim elber mas as vezes da uma neura tao grande
to ficando nor?tico (e velho )
mas vou tentar mais uma vez, vou ter que comprar outro motor mesmo pq o meu ja ta na ultima retifica mesmo.
ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. e um kit 90,5mm
abracos
wagner luis
-
wagner principais impressoes sobre o veiculo.
[snapback]501125[/snapback]
bom vamos la:
1- tem melhor aerodinamica que o fusca
2- muito boa de curva, desde que vc rebaixe ela, tanto na frente como atras.
3- tracao excelente, nem uso blocante, e lindo ver ela sair rabeando de 1a marcha e depois fica abaixando a traseira conforme vc troca as marchas lindo
4- ate certo ponto economica, e de facil manutencao, ja que as pecas sao universais (vw a ar).
5- faz 18 meses que ta turbinada e nunca me deu problemas serios, fora o cambio que travou sozinho(nao tinha nada quebrado)
6- freio?? pra que??? joselitostyle:mode on
7- barulho do motor incomoda um pouco dentro do carro, coisa que nao se sente em fusca por exemplo.
resumindo: gosto muito do carro, principalmente pq e um tanto exclusivo, vc nao ve muita brasilia por ai aspirada ou turbinada, e da pra tirar muito sarro por ai…
o que vc tem em mente pra fazer nela?? da uma luz que a gente te ajuda melhor?
abracos
wagner luis
-
vai ficar: _____________________
[snapback]501198[/snapback]
sabia que vc ia gostar karol lembra q comentei com vc quando fui ai pra santos que tava com esse projeto engatinhando??
quem sabe??
caraco…
2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?
[snapback]501210[/snapback]
ainda nao vi, ja vi gente usando uma so, e era 3e, eu mesmo ja tive um coletor pra usar uma 3e, mas vendi
nos eua e comum ver povo usando uma weber simples. deve ficar bom, e se fica uma, imagina duas 2e, mais facil de regular e de acertar, alem de ter duplo estagio.
abracos
wagner luis
-
fica style com 2e ou mesmo solex 40 . mas pra aspirado não tem como fugir da carburação dupla , as perdas são significativas …
mas eu tá pensando nuns esquemas pra solexzinha ...
-
e não existe coisa mais deliciosa que equalizar as solex com comando bravo . e tem que ser 32 , sem venturi duplo …
-
eu já uma no dudu escaps com motor ap e o dono fez um escap loko, ficou super silenciosa, apesar do caracol, ficou animal o trampo…
agora eu prefiro a brasa ao fusca, a visão de dentro pra fora é bem melhor, eu acho super fácil de manobrar.... o fusca eu nem entro dentro, já ralei uma po de paralama ehehehhe
vai fundo cara.... boa sorte
-
preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?
e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.
-
o único modelo que saiu com 1700 foi o sp2 . fala-se que a variant 2 saiu com esse motor , mas é uma balela e uma mentira .
quanto a um aspro soft você pode fazer mais ou menos o que eu estou fazendo no meu motor . com a diferença que eu fiz alterações nos cabeçotes , nos dutos e nas c?maras de combustão . ainda estou usando refrigeração plana de variant 2 e mais alguns esquemas .
se estiver interessado em seguir esses passos …
mas meu comando é std de gol bx . porque alterações de comando incluem uma série de outras alterações .
-
as alterações nos cabeçotes não são difáceis de fazer . eu mesmo fiz com mini-retífica e fresa metálica , mas é necessário saber onde pode e onde não pode fazer remoção de material .
estou usando uma taxa próxima de 11:1 e creio não ter absolutamente nenhum problema , podendo até mesmo ser aumentada se for possível . quanto a sobretemperatura nos cabeçotes , alguns esquemas não muito complicados podem ser feitos . desde o óleo usado até a bomba e algumas outras coisas podem influenciar . no meu caso , escolhi a refrigeração de ventoinha plana com algumas alterações , pois é um esquema que garante fluxo de ar muito melhor e mais uniforme que o convencional .