Construa um hallmeter em casa
-
eu tenho um hallmeter desses que eu mesmo fiz e uso no carro, mas agora eu turbinei e queria passar ele a funcionar entre 0,800v e 1,1v, alguém sabe como calcular os resistores para funcionar assim?
olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.
tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.
assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.
se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.
se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.
-
olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.
tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.
assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.
se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.
se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.
opa
foi esse co corsaclub mesmo que eu fiz, oque mais tenho que mudar na placa?
-
ktulu, esse esquema é o certo pro meu carro?
…? normal uma variação nos leds, tanto parado quanto andando??
eu não sei te dizer qual é a faixa correta de tensão pro seu carro… abra um post no mecanica que alguem te responde.
os halmeters normais funcionam de 0 a cerca de 1v. carros turbos chega a mais de 1,2v...
essa modificacao é pra funcionar de 0,8 a 1,1v.
no meu carro todo original ele fica variando, de pobre até rico tanto na lenta quanto andando normal. com o po no fundo ele trava no rico e no freio motor ele apaga todo...
-
esse modificado varia de 0.8 é 1.1… e o original(não modificado), varia de quanto é quanto?
eu acho que essa variação deve ser por causa da sonda; o pessoal fala que é preciso 1 sonda só pro hall...
na lenta o meu oscila bastante, de pobre é rico.
pisando ele marca certinho, o exesso em baixa e a falta em alta(meu carro tá desrregulado)...
com freio motor ele marca certo tb...(pobre).
andando ?s vezes ele tb dá uma oscilada...mas dá pre ver certinho
-
gostaria de saber pq no gol qnd eu piso ele vai até o amarelo mas ele como um sequencial volta e fica oscilando e o carro é td original?pq ser??
-
está td beleza, o q constatei agora é que no gol fica assim, pq ser??
-
toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?
-
vc quer usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda? pq??
no meu caso a sonda q ja monitora pra injecao é a mesma pro hallmeter
nao vejo nada em vc usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda, mas sei la se é viavel fazer isso salvo pra afinacao do hallmeter
-
bom gente qm qiser eu to vendenu http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=21355996 confiram
-
toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?
pro hall vc manda só o fio preto da sonda,q é o de leitura.
um fio branco e o cinza vc aterra. o branco q sobrar vc liga num 12v pos ignição.