Aspirado
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**corrigindo:
ap 1.8 = 86,4mm de curso.
ap 2.0 = 92,8mm de curso.**
e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........
abraço.
[snapback]508241[/snapback]
poutz q escorregada vi q tava meio baixa a cilindrada msm …
coisas de fim de domingao...hehehe
pelomenos deixa corrigir as cilindradas entao:
vira 1.8 + pistao 84,8 = 1951cc
vira 2.0 + pistao 84,8 = 2095 cc
vira 2.0 + pistao 86,0 = 2155 cc
vira 1.8 + pistao 86,0 = 2006 cc
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corrigindo:
ap 1.8 = 86,4mm de curso.
ap 2.0 = 92,8mm de curso.
e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........
abraço.
[snapback]508241[/snapback]
pois é, um 2.0 vai ter mais potencia do que um 1.8 girando mais alto. e ainda se tem mais torque no 2.0, algo super importante num motor aspirado.
questão de escolha: motor menos potente porem mais girador ou motor mais potente (e torcudo) mas que não gira tanto.
da pra se divertir com qualquer um dos dois.
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opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.
farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?
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já tive 1pontoitinho com comando 288 taxadão ( + de 14,5 )
tipo… as vezes saia com algns carrinhos daki... uma lembraça dum gti dum cara q era camarada meu, 2.0 com comando g e 13 de taxa...
o gti só amea?ava q ia ir na frente, pq ele pulava mas em 1? mesmo eu buscava e deixava ela pra tr?s... só no final da 3? ele conseguia começar vir me bscar.
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opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?
lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema
[snapback]508266[/snapback]
e qto ao esquema da junta fina demais entre os cilindrosó facil de dar zica ali?
qto sobra de junta com pistao 84,8?
dá pra usar a folga original?
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folga pistao/bloco
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sabe q tá rolando umas ideias aki…
o motor em questao alimentado por um efic digipulse full aspro, coletor de mi, distribuidor do ap 1.8 alcool, 4x1...
lenta perfeita, consumo baixo, dirigibilidade a frio...
ainda mais q o qg da digipulse fica a 2km de casa...
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nao eu nao tenho a digipulse rs…
a fabrica da digipulse fica perto de casa.
essa digipulse simplesmente substitui o modulo de injeção std, a unica coisa ruim é que ela nao corrige por temp. de ar, só de agua.
mas usa todos os sensores da mi: tps e map.
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opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.
farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?[snapback]508256[/snapback]
e aí ?????????
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ontem esta pensando, vendo minhas finan?as ( hauhauhau ) e já era… já tirei mesmo o kit do carro. tb eu curto aspirado... tb mandei mp pro gus e tal. tipo, hj quero voltar prum negocio mais sussegado e tb aproveitar a weber 40 q nem cheguei a acelerar o turbo com ela. tava pensando em manter a caranga na gasolina, visto q fora do brasil se usa bastante esse setup tb ( vide os fiasa argentinos, meu irmao esta sempre por lá e vai nas provas de arrancada e tal e realmente eles usam aspirado na gasolina ). blz. como a nossa aki é uma meio q alcoolina, por hora pra denoooooooooovo nao mexer nos pistoes ( já sera a 3? vez q troco ) pensei: 9,1 de taxa, weber 40, g, ponto dakele geito. ele me disse q vai ficar gastão por conta da falta de taxa. o que ainda eu poderia fazer e tá facil pq tá td desmontado é mandar o cabeção pra retifica e rancar mais 0,8 do mesmo ( que já esta com 0,8 de rebaixado ) e tocar o pau na gasolina mesmo. e ai?
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eh mas penso que vou ter q tirar um bife do cabeçote pra chegar ai
poderia por os pistoes do mi mas se for pra trocar os pistoes, ai já meto td pistao retos e ando no alcool.
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to pensando exatamente nisso, só que segundo a propria weber carburatori, as 40 foram feitas nao só pra performance mas pra economia de combustivel tb, agora economia em relação a q nao sei.
to esperando chegar meus idle jets ( huahuah gicles de lenta ) e fazer novos testes. essa daki num dá pra ficar comprando um monte de caneta e gicle nao, mas acredito que com comando nao tao bravo num fique gastão nao, é so mandar apenas o necessário pro motor.