Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho
-
será que partir pra uma injeção mais atual rola?
seu carro é multi ou mono ponto?
será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?
[snapback]511302[/snapback]
bosh le jetronic
se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh
-
uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??
dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.
[]s
-
bosh le jetronic
se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh
[snapback]511331[/snapback]
também acho que não compensa.
se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........
uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??
dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.
[]s
[snapback]511835[/snapback]
até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........
com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....
ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?
abraço.
-
sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.
um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.
alguém tem alguma dica?
o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.
-
sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.
um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.
alguém tem alguma dica?
o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.
[snapback]511895[/snapback]
pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….
se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:
a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...
b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...
-
ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?
abraço.
[snapback]511842[/snapback]
já ouvi falar nisso…
-
hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...
tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...
será que vale a pena???
falows
-
? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.
mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então
[snapback]512372[/snapback]
hehehehe…ele falou que o motor+caixa jah valem os 800 brincando...
vou ver se ele não vende tudo por 500...
falows
-
se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?
-
se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?
[snapback]512863[/snapback]
essa injeção anal?gica, snme tem um módulo sepoarado só pra ignição….
tem que ver se rola desativar ele e colocar um outro (msd) no lugar.
se der...........fica show