Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 11 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #1

    fala ae rapaziada, blz?

    bem, acho que alguns devem se lembrar que algum tempo atrás eu abri um tópico pedindo umas dicas pra dar um tapinha no cabeçote do meu 1.6 r mpi…

    bem...acabei tendo que fazer a primeira retífica do meu carro, vira, bloco, bronzes 0.40 e talz...mas ainda sobrou um troco pra fazer o que eu queria no cabeçote... :ppteam:

    pois é: 1 mm rebaixado, polimento dos dutos de admissão e escape e mudança dos angulos de assentamento das válvulas(3 angulos diferentes...)...não se é bem esse o nome que se diz, e tb não sei como é feito essa mudança nas válvulas...

    o trabalho foi feito pelo proprio preparador, que já mexe com venenos desse tipo faz um certo tempo...não é nenhum paula faria, mas...heheheehehe :lol:

    jah percebi uma certa diferença na subida do giro, ele tá subindo bem mais rápido que antes, parece que o carro tá com mais f?lego, respirando melhor...mas ainda não botei pra acelerar pra valer pois ainda estou amaciando o motor(800 km...)

    bem, agora queria colocar um comando melhorzinho, estou de olho num comando argentino da marca balestrine, modelo l2, 276 graus, levante de 10,5 + uma polia regulável...o problema é o seguinte: será que vale a pena colocar esse comando, sendo que meu carro por ser injetado tem corte de giro e a injeção é anal?gica? nunca percebi onde é esse corte, mas dizem que é em 6200 rpm...será que existe uma maneira de tirar esse corte pra aproveitar a potencia com o novo comando em altas rpm?

    ou será que é melhor investir em escape, corpo de borboleta, etc?

    o carro é pra rua mesmo,uso ele todo santo dia no meu trabalho...

    o que vc?s acham?

    falows

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #2

      vale a pena sim marcelo…pq ele vai ajudar a ter uma pegada melhor em giros altos...e não somente girar mais...mas vai subir + rápido tbm.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        elcio.jr
        escreveu em última edição por
        #3

        acho que ficaria bacana sim voce colocar o comando e aumentar um pouco o regime de corte.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #4

          qual o lobe do comando? (ou o overlap) ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            essa injeção tem maf ???

            ela não ficaria maluca com esse comando, não ? ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcelo pop
              escreveu em última edição por
              #6

              essa injeção tem maf ???

              ela não ficaria maluca com esse comando, não ? ?

              [snapback]508230[/snapback]

              acho que não tem não…mas só pra informar é a mesma injeção do gol gti g1...

              ajuda ae meu povo...hehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                acho que não tem não…mas só pra informar é a mesma injeção do gol gti g1...

                ajuda ae meu povo...hehehehehe

                [snapback]508246[/snapback]

                então deve ter maf…......e não confundir com map............. :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcelo pop
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qual seria a solução?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcelo pop
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qual o lobe do comando? (ou o overlap) ?

                    [snapback]508216[/snapback]

                    bem, isso eu não sei…

                    mas tenho uns graficos que podem clarear sua mente...

                    e essa tabela

                    falows…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nada? ninguém sabe me responder sobre o corte de giro, se o maf vai atrapalhar se colocar o comando?

                      vou comprar logo uma weber…heheheheehe...voltar no tempo

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tenho um gti

                        e ate hoje nao fiquei sabendo de ninguem que reconfigure o corte ou qualquer outra configuracao na central de injecao .

                        t+

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o único q conseguiu essa proeza foi o abadia lá de floripa..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            já me falaram que o corte não fica na central e sim no microplex…confere?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              confere… é corte de ignicao

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcelo pop
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                dentro dele tem um chip que se não estou enganado é uma eepron…acho que deve dar pra dar uma mexida, mas tenho certeza absoluta que ninguém até agora mexeu nisso...

                                e o maf? será que vai dar problemas com um comando diferente?

                                falows

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o chip que tem dentro é um processador

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e essa tabela

                                    [snapback]508263[/snapback]

                                    pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....

                                    semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........

                                    ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso.... :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcelo pop
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      essa é a tabela do comando original…

                                      acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…

                                      agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...

                                      mas vou falar com o preparador tb...

                                      falows

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                                        seu carro é multi ou mono ponto?

                                        será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcelo pop
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                                          seu carro é multi ou mono ponto?

                                          será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                                          [snapback]511302[/snapback]

                                          bosh le jetronic

                                          se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários