Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho
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essa injeção tem maf ???
ela não ficaria maluca com esse comando, não ? ?
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acho que não tem não…mas só pra informar é a mesma injeção do gol gti g1...
ajuda ae meu povo...hehehehehe
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qual seria a solução?
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nada? ninguém sabe me responder sobre o corte de giro, se o maf vai atrapalhar se colocar o comando?
vou comprar logo uma weber…heheheheehe...voltar no tempo
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tenho um gti
e ate hoje nao fiquei sabendo de ninguem que reconfigure o corte ou qualquer outra configuracao na central de injecao .
t+
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já me falaram que o corte não fica na central e sim no microplex…confere?
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dentro dele tem um chip que se não estou enganado é uma eepron…acho que deve dar pra dar uma mexida, mas tenho certeza absoluta que ninguém até agora mexeu nisso...
e o maf? será que vai dar problemas com um comando diferente?
falows
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e essa tabela
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pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....
semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........
ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso....
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essa é a tabela do comando original…
acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…
agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...
mas vou falar com o preparador tb...
falows
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será que partir pra uma injeção mais atual rola?
seu carro é multi ou mono ponto?
será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?
[snapback]511302[/snapback]
bosh le jetronic
se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh
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uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??
dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.
[]s
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bosh le jetronic
se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh
[snapback]511331[/snapback]
também acho que não compensa.
se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........
uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??
dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.
[]s
[snapback]511835[/snapback]
até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........
com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....
ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?
abraço.
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sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.
um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.
alguém tem alguma dica?
o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.
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sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.
um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.
alguém tem alguma dica?
o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.
[snapback]511895[/snapback]
pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….
se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:
a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...
b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...