Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala
-
sobre o cal?o: é disso aqui que estamos falando ???
já me falaram que nego usa esses cal?os e furam a cuba por dentro para aument?-la…........ficando assim sem a aceleração rápida.
pra carro de arrancada é melhor uma cuba maior e mais cheia do que maior volume de injeção rápida, né ? ? mas não vê o carburador desmontado pra afirmar...........tá só repassando e tentando entender o esquema.
sobre os econostatos, acho que o combustável que sai deles tem que passar pelos difusores para emulsificar na mistura, certo ? ? neste caso, mais de um econostato em cada estágio não iria atrapalhar nisso ???
ps: o curso foi de montagem técnica de motores....como deve ser.......plastigage, sóbito, micr?metro, torqupimetro e etc...
também tive aulas de ignição, carburador, injeção, ferramental especializado, scanners, etc..........e como sou mala, fiz 350.000 perguntas pro tiago sobre preparação.......mas o foco do curso não era esse.
os alunos que acabam os 4 modulos da tecnomec são depois encaminhados ao curso de preparação da hw parts com o sr. wanderley............esse sim, bem específico...........mas como dura 5 meses, não dá pra mim......hehehehehee.....
abraão
[snapback]509562[/snapback]
? esse calão mesmo, mas não tão grande como esse da foto. então agora inventaram outra função ali praquele espaço, devem ter cavado (afff) o carburador e aberto uma janela ali praquela area.
pra nés, que fazemos carros pra rua puxando tudo de onde da, qdo é carburador catracado tem q usar o calão na bomba de rapida, senão fica dando burado.
até em weber40 tem esse esquema. não sei até onde vc conhe?e sobre carburadores a ponto de conhe?er sobre esses ajustes. a weber fornece dois tipos de diafragma, um com mais curso do que o outro justamente pra se ajustar mais do que a propria ragulagem da haste da bomba de aceleração rapida permite.
qto aos econostatos, faz como te falei. ali não tem misterio e nem o que complicar, o sistema é muito simples bastando sensibilidade e capacidade pra fzr o ajuste deles. se vc não conseguir, manda o carburador pra fzr um pré-ajuste na rr.
certo, achei q o curso era de preparação. isso q vc fez foi tipo um dos módulos intermedi?rios do senai. pra quem não conhece sobre mecânica é de muita utilidade um curso desses.
-
sei que o que vou lhe falar não acrescenta em nada, mas como estão falando em 3e de opala. tem uma loja daqui do sul que tem uma 3e de opala 0km alcool por r$ 950,00 acham muito caro?? ou é o preão mesmo??
[snapback]509246[/snapback]
compra o meu que esta anunciado nos classificados aqui do fórum
? como se estivesse comprando um 3e zero, só não é zero pq usei por alguns poucos meses.
-
olha em curitiba sofri muito secando a cuba, troquei a bomba (spa) e fizemos uma cuba extra externa, analisa bem a tua cuba que vai saber onde fazer gastei 80 reais pra fazer e cabe 87ml. o problema foi vedar em floripa nao rendia nao rendia qdo fui ver cuspia metanol pelo carbura.. passei uma colinha fico bala entrei nos treino de sabado veio tempo depois comeão a chuve =( , agora o carro nao tem chao com 1,6kg de pressao… o chumbo ja esta numa fundição...e a traseira sendo travada hehehehe fotinho do meu brinquedo um dia eu sei que vai so brasileiro e nao desisto nunca
http://www.autodynamics.com.br/2006catarin…imagens/056.jpg
eh o passat
[snapback]509657[/snapback]
eu vi seu carro na ultima arrancada em floripa, estavamos gol com um gol bola turbo b/a 168..
obs alguem apaga meu ultimo post
-
olha parte de afinação de carburadores seu nao manjo mto…
mas tenho um 3e de opala no meu 1.9 e meu preparador disse que prefere o de santana pois é mais facil de acertar e vem mais potencia...
enfim...
[snapback]509748[/snapback]
só faltou a carol agora para escrever: troque de preparador
rsrsrs…
-
?… eu procurei ser sutil na minha resposta.
mas é bem isso mesmo.
hehehehe
[snapback]509836[/snapback]
o carro do irmao do dono da motorfort eh um ap 2.0l forjado com 3e de santana e 1 bomba de gti… veio 378cv na roda no amyr (dinojet) razoável eu acho neh
-
segundo ele, no 3e do santana a velocidade do fluxo é maior, priorizando potencia em alta…
o de opala tem mais fluxo mas menos velocidade...
[snapback]509888[/snapback]
veja a cilindrada do opala: 4100 cc
veja o enchimento de um 1.8 com 1,5 bar: 4500 cc
falar q em baixa enquanto o motor tá por si só o 3e de santana dá mais torque por emulsionar melhor até concordaria. mas em alta?
ps: to penando pra conseguir abaixar a mistura do meu 3e em baixa carga. começei a briga de novo só que com primeiro estagio todo aberto e pressurizada a tampa do carbura ( chegando 0,2 0,3 bar no coletor ) to com 0 de sonda. e o carro vai, parece nem sentir isso . foda q como vou saber o q se passa pelas velas, segurar um tempão em meio po?
-
por falar nisso alguem já tentou retrabalhar as canetas de marcha lenta dos 2e/3e ( acredito que no 3e seja mais visivel o resultado do retrabalho pelo mesmo ter venturi maior e depender mais da lenta no incio da progressão ).
gostaria de saber como a relação ar/combustivel é alterada ao longo do incio da aceleração.
ah, tb não sei se vcs já repararam, tem canetas que tem a furação em diferentes niveis assim como as canetas principais, tem algumas que são fechadas por dentro, soltam o alcool no po e a ar no topo, tem algumas que são vazadas e soltam ar e alcool td junto. acredito que dá pra ganhar alguma coisa ali…
-
o carro do irmao do dono da motorfort eh um ap 2.0l forjado com 3e de santana e 1 bomba de gti… veio 378cv na roda no amyr (dinojet) razoável eu acho neh
[snapback]509891[/snapback]
mas eu não disse que não vem força com o de santana, disse?
disse que o de santana é mais fácil de se mecher, porém vc pode tirar mais com o de opala.
cada um tem a sua preferencia, a minha é essa.
-
eu vi seu carro na ultima arrancada em floripa, estavamos gol com um gol bola turbo b/a 168..
obs alguem apaga meu ultimo post
[snapback]509742[/snapback]
eh esse o carro?
http://www.autodynamics.com.br/2006catarin…imagens/014.jpg
se for eh tora mesmo pedreira parabens ai nessa foto ta encostando com o nosso st injetado
-
ah na proxima pinta la nos nosso box pra toma umasssssss e bate um papo qualquer coisa me adiciona ai no msn [email protected] senao vamo muda o assunto do topico
-
veja a cilindrada do opala: 4100 cc
veja o enchimento de um 1.8 com 1,5 bar: 4500 cc
falar q em baixa enquanto o motor tá por si só o 3e de santana dá mais torque por emulsionar melhor até concordaria. mas em alta?
ps: to penando pra conseguir abaixar a mistura do meu 3e em baixa carga. começei a briga de novo só que com primeiro estagio todo aberto e pressurizada a tampa do carbura ( chegando 0,2 0,3 bar no coletor ) to com 0 de sonda. e o carro vai, parece nem sentir isso . foda q como vou saber o q se passa pelas velas, segurar um tempão em meio po?
[snapback]509919[/snapback]
o meu ta com booster acertado pra 1,5 e ele vem liso, só quando o boster tá off que ele dá umas engasgadas por excesso em baixa, mas em alta limpa…
meu ex carro era 1.6 com 2e e eu achava ela mais progressiva... a 3e é bem mais agressiva....
-
o meu ta com booster acertado pra 1,5 e ele vem liso, só quando o boster tá off que ele dá umas engasgadas por excesso em baixa, mas em alta limpa…
meu ex carro era 1.6 com 2e e eu achava ela mais progressiva... a 3e é bem mais agressiva....
[snapback]509934[/snapback]
ta faltando ajuste fino no seu carburador.
-
[snapback]509891[/snapback]
e vc acha meeesmo q esse de santana q ele usa ta originalzinho? pode crer q ta mais violento q um de 3e original de opala, q é o modelo galerinha daqui ta se referindo.
-
ah na proxima pinta la nos nosso box pra toma umasssssss e bate um papo qualquer coisa me adiciona ai no msn [email protected] senao vamo muda o assunto do topico
[snapback]509933[/snapback]
ja add