Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala
-
só pra dar a dica, já tem bastante gente andando sem gicle….....
[snapback]511123[/snapback]
pois é….....como eu havia citado al? em cima, até sobre a buchinha de cobre no lugar do gil? .................ou quem sabe até mandando tirar a rosca do gicle no torno mesmo, heim ? ? deve ficar um buracão monstro
então, six............qual o set-up que vc já viu em nego que anda sem gicle ???
usam econostatosó cortam a caneta ??? reabrem a borboleta, etc, etc,etc, ???
abraço.
-
pois é….....como eu havia citado al? em cima, até sobre a buchinha de cobre no lugar do gil? .................ou quem sabe até mandando tirar a rosca do gicle no torno mesmo, heim ? ? deve ficar um buracão monstro
então, six............qual o set-up que vc já viu em nego que anda sem gicle ???
usam econostatos? cortam a caneta ??? reabrem a borboleta, etc, etc,etc, ???
abraço.
[snapback]511193[/snapback]
borboleta vc consegue chegar a uns 37mm no segundo estágio, no primeiro não da pra abrir, se for de opala a 3e. da pra abrir legal os difusores, o motor respira bem mais. o certo é pegar uma 3e condenada e ir abrindo pra ver quando q fura. da? vc tira a margem de segurança e abre a tua. canetas tem muita gente fabricando, bem finas, e vc tem a vantagem de poder fazer de varias maneiras e ir testando. econostato é obrigatorio, tb é outra coisa q vc monta e vai testando, começa com eles bem gordos e entrando cedo, e vai tirando ate achar o ponto. na minha humilde opinião, 3e e uma bomba nacional de combustivel e sttdb são combinações perfeitas. que gra?a tem usar bomba weldon e 4 bicos de 210lbs/h? anda na turbo a então.
-
borboleta vc consegue chegar a uns 37mm no segundo estágio, no primeiro não da pra abrir, se for de opala a 3e. da pra abrir legal os difusores, o motor respira bem mais. o certo é pegar uma 3e condenada e ir abrindo pra ver quando q fura. da? vc tira a margem de segurança e abre a tua. canetas tem muita gente fabricando, bem finas, e vc tem a vantagem de poder fazer de varias maneiras e ir testando. econostato é obrigatorio, tb é outra coisa q vc monta e vai testando, começa com eles bem gordos e entrando cedo, e vai tirando ate achar o ponto. na minha humilde opinião, 3e e uma bomba nacional de combustivel e sttdb são combinações perfeitas. que gra?a tem usar bomba weldon e 4 bicos de 210lbs/h? anda na turbo a então.[snapback]511208[/snapback]
pois então, six….....o que a gente faz aqui é abrir o primeiro estágio, fazendo do mesmo tamanho do segundo......agora tem que embuchar e reabrir as progressões como citei anteriormente.
nunca reabri difusores........e os que eu já vi feitos pelos torneiros porcos daqui ficaram tudo uma merd@.............
quanto a sua opinião sobre bura + 1 bomba:
abraço.
-
pois então, six….....o que a gente faz aqui é abrir o primeiro estágio, fazendo do mesmo tamanho do segundo......agora tem que embuchar e reabrir as progressões como citei anteriormente.
nunca reabri difusores........e os que eu já vi feitos pelos torneiros porcos daqui ficaram tudo uma merd@.............
quanto a sua opinião sobre bura + 1 bomba:
abraço.
[snapback]511225[/snapback]
so tentei abrir o primeiro estagio uma vez, acabou com o carburador. por isso q eu sou mais parceiro de não fazer travado os estagios, fazer o segundo entrar bem cedo, e aumentar bem ele. pra abrir os difusores, se quer um conselho, faça vc. compra uma fresa de topo, poe na furadeira de bancada mesmo e abre. da? tem q fazer o acabamento na mao. se tiver paciencia fica bom, mas é o tipo de servião que não da pra mandar fazer com mao de obra não especializada.
-
so tentei abrir o primeiro estagio uma vez, acabou com o carburador. por isso q eu sou mais parceiro de não fazer travado os estagios, fazer o segundo entrar bem cedo, e aumentar bem ele. pra abrir os difusores, se quer um conselho, faça vc. compra uma fresa de topo, poe na furadeira de bancada mesmo e abre. da? tem q fazer o acabamento na mao. se tiver paciencia fica bom, mas é o tipo de servião que não da pra mandar fazer com mao de obra não especializada.
[snapback]511231[/snapback]
legal….......o que seria uma fresa de topo ???
as vezes as nomenclaturas mudam de um lugar pro outro, hehehe.....
ah........reabrindo os difusores assim, eles ficam sem o formato cúnico na entrada deles ??? (os que tem esse formato)
vc recomendaria abrir quanto ??? e fazer o que mais, considerando o set-up do bura e do carro em quastão ???? (ver minha assinatura.)
abra
-
legal….......o que seria uma fresa de topo ???
as vezes as nomenclaturas mudam de um lugar pro outro, hehehe.....
ah........reabrindo os difusores assim, eles ficam sem o formato cúnico na entrada deles ??? (os que tem esse formato)
vc recomendaria abrir quanto ??? e fazer o que mais, considerando o set-up do bura e do carro em quastão ???? (ver minha assinatura.)
abraço
[snapback]511235[/snapback]
não, não fica sem o formato conico, pq é ali q se da o efeito venturi do carburador, que ajuda a arrastar a mistura pra dentro. fresa de topo é isso:
em em weber, sem difusores nem corretores de ar hehehehe
[snapback]511242[/snapback]
não é a toa que o motor do fabio stelle tem quase 1000 hps com uma weber 44 e 6 bicos suplementares e só. 800 e muitos na roda.
-
qual a medida dessa fresa???
já reabriu quanto os venturis do 3e de opala ???
[snapback]511947[/snapback]
essa fresa vc encontra em varias medidas em formatos,
liga pra eles e podem te dar uma mão.
pode abrir 2.5mm com segurança em uma 3e de opala. na de santana 3mm com segurança.
-
essa fresa vc encontra em varias medidas em formatos,
liga pra eles e podem te dar uma mão.
pode abrir 2.5mm com segurança em uma 3e de opala. na de santana 3mm com segurança.
[snapback]511948[/snapback]
pra essa abertura de 2,5mm o que vc sugere de alteração em gicles ???
ps: deixando sem gicle no segundo estágio, será que a rosca dele não atrapalha a entrada do combustável ???
abraço.
-
como seria o lance de cortar a caneta? simplesmente t?ra nop meio e pronto ??? as duas ou só do 2? estágio ??? e se os furos das canetas forem só na ponta…....ficam retas mesmo......sem furo nenhum......ou tem que fazer uns furos + pra cima ???
[snapback]510674[/snapback]
vc diz dosador hpi de carro injetado ???
e veda na lenta ???
qual agulha vc usa ???
e outra: vc não respondeu se vc refez os furos da caneta cortada do 2? estágio….
[snapback]511059[/snapback]
pra essa abertura de 2,5mm o que vc sugere de alteração em gicles ???
**ps: deixando sem gicle no segundo estágio, será que a rosca dele não atrapalha a entrada do combustável ???**abraço.
[snapback]511956[/snapback]
-
minha parte: não, não atrapalha. mas se vc quiser vc pode abrir mais.
hehe
-
minha parte: não, não atrapalha. mas se vc quiser vc pode abrir mais.
hehe
[snapback]515026[/snapback]
diz um motivo pra não vedar.
[snapback]515037[/snapback]
hpi trabalha com qual pressão inicial mínima de combustivel ???
se for muito alta não veda legal na lenta…..carro fica afogando.........ou não é assim ? ?
abraço.
-
opa galera, deixa eu atrapalha um poko aqui…
comprei umas canetas pro meu bura, 2e e as mais finas q achei. so q elas não são totalmente iguais, a do primeiro estágio tem a furação igual, mas na ponta de baixo tem uma buxinha de cobre fechando o furo, e a furação de cima eh 10 pontos mais baixa.
então qq pode mudar com essa bucha em baixo? pq o gicle de ar menor acho q vai engordar de alta certo?
valew
adriano nogueira
-
hpi trabalha com qual pressão inicial mínima de combustivel ???
se for muito alta não veda legal na lenta…..carro fica afogando.........ou não é assim ? ?
abraço.
[snapback]515323[/snapback]
thiago, vc nunca viu um dosador hpi? ele é basicamente um hp normal, só q com a mola mais dura e a proporção dos diafragmas bem diferente justamente pra ajudar a ter a pressão subindo mais e mais rapido.
quanto a pergunta, a resposta é não, ele não tem dessa de pressão mínima, da pra vc deixar com 0 bar de pressão da mesma forma q se faz em qualquer dosador tipo hp da vida.
-
thiago, vc nunca viu um dosador hpi? ele é basicamente um hp normal, só q com a mola mais dura e a proporção dos diafragmas bem diferente justamente pra ajudar a ter a pressão subindo mais e mais rapido.
quanto a pergunta, a resposta é não, ele não tem dessa de pressão mínima, da pra vc deixar com 0 bar de pressão da mesma forma q se faz em qualquer dosador tipo hp da vida.
[snapback]516119[/snapback]
ah, tá…......? pq eu sempre usei dosador hpi para o que ele foi projetado: injeção eletrúnica............
nunca tentei zerar a pressão inicial dele.........e por esse modelo trabalhar com pressões normalmente bem mais altas que num carburado, pensei que talvez pudesse ficar afogando em lenta ou engordando demais em regimes medios, devido é subida abrupta de pressão.
mas se tu tá falando que dá................então tá.....hehehee.....
abraço.
-
ah, tá…......? pq eu sempre usei dosador hpi para o que ele foi projetado: injeção eletrúnica............
[snapback]516244[/snapback]
? só um dosador como outro qualquer, apenas faz a pressão subir mais rapido.
tem carro carburado como o do colega que postou aqui no tópico q usa esse dosador, assim como tem carro injetado q usa dosador hp.
nunca tentei zerar a pressão inicial dele…......e por esse modelo trabalhar com pressões normalmente bem mais altas que num carburado, pensei que talvez pudesse ficar afogando em lenta ou engordando demais em regimes medios, devido é subida abrupta de pressão.
mas se tu tá falando que dá................então tá.....hehehee.....
abraço.
[snapback]516244[/snapback]
tentei usar no meu carro mas não ficou bom. certamente o meu não tinha tanta sede qto o carro do nosso colega ou talvez pq eu tivesse mais combustivel vindo do tanque do q ele.
cada caso é um caso.
muita gente compra bomba especial q da trocentos quilos de pressão pq o regulamento só permite uma bomba, blz, mas pouca gente faz o trabalho do dosador de forma a se aproveitar todo potêncial de uma bomba de gti…e ja vai logo de cara comprando algo que muitas vezes nem precisava...se a pessoa soubesse trabalhar os componentes que ja tem no carro...
-
cada caso é um caso.
muita gente compra bomba especial q da trocentos quilos de pressão pq o regulamento só permite uma bomba, blz, mas pouca gente faz o trabalho do dosador de forma a se aproveitar todo potêncial de uma bomba de gti…e ja vai logo de cara comprando algo que muitas vezes nem precisava...se a pessoa soubesse trabalhar os componentes que ja tem no carro...
[snapback]516264[/snapback]
chegou em um ponto interessante, ka.
nesse gol do meu colega (da minha assinatura) quando não era forjado e andava com uma bombinha de gti só, a pressão final de combustivel não passava de 5bar.
depois que forjou, ele colocou mais uma din?mica de 14bar ligada junto com a de gti (paralelo) ….......alimentou melhor (devido ao volume) mas continuou sem passar de 5bar de combustivel...........
acredito que o dosador usado tenha ainda algum potencial pra ser melhorado. é um hp da beepturbo.
gostaria de alguma dica (link) de como otimizar o dosador...........ainda mais agora que vamos ter que tirar o caldo de uma bombinha e só.............
abraço.