Tempra stile - ajuda turbina
-
oq vcs acham dessa t3 da spa é ? a primeira.
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…a/turbina04.php
marcosam
-
vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...
[snapback]514184[/snapback]
`
iaeee
eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ??
falou.
air na veia
-
`
iaeee
eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ??
falou.
air na veia
[snapback]514410[/snapback]
t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria?
ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...
-
que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.
e gasta uma vez só..........
abraço.
[snapback]514587[/snapback]
thiago
vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?
marcosam
-
que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.
e gasta uma vez só..........
abraço.
eu ainda assim acho o eixo pequeno…
se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....
-
pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….
entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...
eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...
-
thiago
vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?
marcosam
[snapback]514632[/snapback]
essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.
seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.
se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....
[snapback]514685[/snapback]
meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.
eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)
veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.
a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.
tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo.
abraão
[snapback]514690[/snapback]
nem a .50 precisa…..hehehee.....
sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?
resposta imediata da turbina é o que h?.......
abraço.
-
[snapback]514690[/snapback]
isso… minha é t4... ali cabe sem problema t3, t4, .50, apl etc... so muda a saida de escape...com ou sem valvula... na minha eu adaptei uma valvula no coletor original, o escapeiro é bom... solda ferro fundido com perfeição...
assim ?...
e a monstra é essa…
-
como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???
[snapback]515326[/snapback]
normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...
estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...
engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo
-
se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou…e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....
[snapback]514685[/snapback]
iaeee
nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2
falou.
air na veia
-
-
iaeee
nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno ? só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2
falou.
air na veia
[snapback]515415[/snapback]
que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo???? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.
e gasta uma vez só….......
abraço.
antes de postar coisas assim, leia o tópico todo, não o último post apenas…
-
falhell
ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina
só tenho uma dúvida.
vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.
assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.
? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?
na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q
saem dali ?
onde vc compreou esta turbina ?
marcosan
-
falhell
ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina
só tenho uma dúvida.
vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.
assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.
? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?
na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q
saem dali ?
onde vc compreou esta turbina ?
marcosan
[snapback]515702[/snapback]
deixa eu responder, se brincar tem mais digitais minha na mont?gem que da dele
a saida da turbona está montaca com uma luva , ou seja, um cano dentro do outro e unidos por molas , entao tem um paquena lexibilidade o conjunto…
a saida da valvula de alivio, ia inicialmente la pra baixo,perto da caixa de marchas (meu carro tb. ta assim e foi feito no mesmo escapeiro), ficava má staile quando acelerava... mais ai o farelo deu uma de tiuzao e mandou unir, se arrependeu
a turbina comprou do fluff, era uma .60/1.06bi original nos caminhoes mwm 4 cilindros, a ideia era montar assim (tava montada no ap1.9 do fluff) mais como nao dava tempo de fazer o coletor a tempo da etapa do pernamucado, optamos em catar uma carcaca mono gigante que tinha lá na retifica de turbonas (aperentemente eh = as .63 da vida...) embuxamos e tacamos ela no tempra... ficou caval?stico o carro...
agora, acabou akela historia de vc ver o ponteiro de pressao de turbo se maxar ao simples alizar no po, agora tem que tuchar o po para ela vir, quando vem, sai da frente
-
fl?vio
a questão não é propriamente de flexibilidade.
se vc olhar no oginal vc ver? q aquele tubo em 90 graus (downpipe) recebe toda a porrada quando o escape pega no chão evitadno q o choque vê pra o coletor e para a turbina própriamente dita.
marcosan
-
nao marcos
o original é exatamente da mesma forma que está no meu… apenas é articulado e duas pecas e mais fino...
o flexivel original fica la atras, ja perto do catalizador original...
nao bate no cano, antes dele tem o protetor de carter e antes do protetor bate na barra estab inferior...
ah, dependendo da marcha, mesmo com essa turbina, basta tocar no acelerador que a turbina sobe... nao como antes, mas ainda satisfatoriamente...