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Preparados

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Up grade de intercooler

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    #6

    vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

    esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

    o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

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      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #7

      vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

      esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

      o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

      [snapback]514102[/snapback]

      iaeee

      entendi o sentido da coisa, mas não compreendi muito bem como a colm?ia é dividida. a entrada tudo bem, mas os canais de passagem? ;) tem foto ou ilustração ai? (lembra que eu falei que as vezes minha cabeça 125cc precisa de imagens pra ter a luz divina do conhecimento ? :d

      falou.

      air na veia

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #8

        vinicius, olha o tra?ado vermelho la no desenho: aquilo seria a divisão. e num modelo real não precisa passar da primeira secção do tra?o, ja basta a primeira pro esquema funcionar como o esperado.

        e se quiser otimizar, divida o tubo de entrada desde o inicio com a placa que vai levar metade do ar pra parte de cima do ic.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

          esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

          obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #10

            axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

            vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

              vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

              [snapback]514251[/snapback]

              decio, esse que estou falando ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=514116 ) não é o da foto do primeiro post, seria um outro ic a ser feito.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #12

                sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                  esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                  obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                  [snapback]514116[/snapback]

                  perfeito….....

                  o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                  mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática. :humpft:

                  sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                  [snapback]514271[/snapback]

                  mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                  para saber mais: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    cara, certeza absoluta que vale muito a pena fazer isso, eu mesmo já usei intercooler com entrada e sa?da do mesmo lado e depois mudei pré entrada de um lado e sa?da do outro, a temperatura fica muito mais baixa, além da velocidade do ar que fica maior.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                      esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                      obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                      [snapback]514116[/snapback]

                      iaeee

                      valeu pela paciência ka, agora eu entendi, com o desenho ficou muuuito melhor a visualização da idéia, obrigado.

                      falou.

                      airna veia

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ressucitando:

                        http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/dyno5golf.jpg

                        foto da entrada do ic com o divisor…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                            [snapback]515119[/snapback]

                            aqui num deu certo

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Golf 2.0T
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              perfeito….....

                              o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                              mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática.  :humpft:

                              mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                              para saber mais:  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                              [snapback]514282[/snapback]

                              thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                                [snapback]515265[/snapback]

                                eu sabia, batman :humpft:

                                então é isso aí, faz a divis?ria como foi indicado e dividido desde a entrada como o tiagones motrou na foto que fica bem eficiente seu cooler.

                                ainda tem uns macetinhos de posição e modelo dos tubos do ic que vc pode ver no capitulo de ic no livro do corky bell ou com o tiagones mesmo…...........mas como vc já comprou seu cooler..........acho que fica inviavel $$$ modific?-lo todo e talz.............

                                de qualquer forma: pau na m?quina :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                    [snapback]515303[/snapback]

                                    eu rodo é álcool…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                      [snapback]515303[/snapback]

                                      iaeee

                                      acredito que se fosse tão fácil assim não seriam necessário gastos com intercooler e etc. o álcool pode até amenizar, mas não resolve esse problema.

                                      falou.

                                      air na veia

                                      1 Resposta Última resposta

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