Up grade de intercooler
-
axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,
vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma
[snapback]514251[/snapback]
decio, esse que estou falando ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=514116 ) não é o da foto do primeiro post, seria um outro ic a ser feito.
-
sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…
-
fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:
esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.
obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.
[snapback]514116[/snapback]
perfeito….....
o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....
mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática.
sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…
[snapback]514271[/snapback]
mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.
para saber mais: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost
-
cara, certeza absoluta que vale muito a pena fazer isso, eu mesmo já usei intercooler com entrada e sa?da do mesmo lado e depois mudei pré entrada de um lado e sa?da do outro, a temperatura fica muito mais baixa, além da velocidade do ar que fica maior.
-
fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:
esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.
obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.
[snapback]514116[/snapback]
iaeee
valeu pela paciência ka, agora eu entendi, com o desenho ficou muuuito melhor a visualização da idéia, obrigado.
falou.
airna veia
-
ressucitando:
http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/dyno5golf.jpg
foto da entrada do ic com o divisor…
-
clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…
[snapback]515119[/snapback]
aqui num deu certo
-
perfeito….....
o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....
mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática.
mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.
para saber mais: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost
[snapback]514282[/snapback]
thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...
-
thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...
[snapback]515265[/snapback]
eu sabia, batman
então é isso aí, faz a divis?ria como foi indicado e dividido desde a entrada como o tiagones motrou na foto que fica bem eficiente seu cooler.
ainda tem uns macetinhos de posição e modelo dos tubos do ic que vc pode ver no capitulo de ic no livro do corky bell ou com o tiagones mesmo…...........mas como vc já comprou seu cooler..........acho que fica inviavel $$$ modific?-lo todo e talz.............
de qualquer forma: pau na m?quina
-
pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….
[snapback]515303[/snapback]
iaeee
acredito que se fosse tão fácil assim não seriam necessário gastos com intercooler e etc. o álcool pode até amenizar, mas não resolve esse problema.
falou.
air na veia