Bardal b-12
-
esse é outro golpinho que te pega se vc não tiver ![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) num detalhe:
eles jogam areia na parte de cima do motor, ali não vai acontecer nada mesmo no momento, vai só desgastar um pouco, mas não a ponto de fzr o motor parar. detalhe: o carter esta seco ou até nem tem mais o carter.
agora quero ver jogarem areia no motor com o carter cheio de oleo e esse oleo (lama?) ir parar nos colos do virabrequim e nos cilindros…
[snapback]514572[/snapback]
vai virar um tutu de feijão com limalha de ferro
haiuhiaa
[]s
-
durante um tempo usei esse bardhal b12, usei tb um aditivo da molykote e em nenhum dos casos senti alguma diferença…não sei se seria indicado em motores preparados pq trocamos óleo com frequência e talvez o óleo do motor ainda conserve bem suas propriedades...
agora em trocas a cada 5000km eu queria saber se esses aditivos ajudariam...a maioria parece prometer desgaste menor em virtude da tal pel?cula protetora q o aditivo forma...mas aí pode ter tb o efeito q o láke citou, do óleo ficar mais viscoso...
militec é um q não experimentei por causa do alto custo...? tão caro q uma gota daquilo ca?da no chão já deixa a gente triste...hehehe
-
eu não gosto…...ou melhor, não notei melhora nenhuma.....
já usei b-12, stp e triboil..........
prefiro óleo sempre novo e pronto.
abraço.
[snapback]514379[/snapback]
exatamente e de preferencia oleo 100% sintetico
-
eu nunca usei nada. com relacao ao teste do cilindro com a cunha que a bardhal fez, o prolong e tantos outros, é um teste vicioso. aquilo ali é enganacao pura.
o unico que eu confiaria de usar seria o militec que tem laudo da weg (fabricante de motores eletricos) que fez teste com o militec misturado em graxa aonde a temperatura do mancal do motor foi menor do que sem militec.
nao uso aditivo nenhum. fabricantes nao recomendam aditivos. o oleo por si só é capaz de lubrificar (e muito) o motor e todas as suas partes moveis.
com relacao ao viper do prolong que passava na tv, a quatro patas fez exatamente o mesmo teste utilizando um ford ka.
trocaram o oleo do ka, adicionaram o prolong e, se nao me engano andaram 2000 ou 3000 kms. esgotaram o oleo do carter, andaram 1 km o motor apagou. andaram mais 3 ou 4 e o motor fundiu
cada um tire suas conclusoes, mas a minha é de que o motor do viper é muito melhor que o motor da ka
[]s
-
b-12 nao adianta nada, além de jogar dinheiro no lixo ainda se muda a viscosidade de todo o óleo colocado no carter, viscosidade essa atingida com muito trabalho dos engenheiros.
para carros de alta km, já existem óleos desenvolvolvidos especialmente este caso.
-
no manual do corsa vem dizendo que pode-se usar óleo de 10w40 até 20w50. sempre uso o valvoline super competition 20w50.
eu uso o 20w50 no meu carro e tudo blz, não bate tucho nem qdo tá frio de manhã cedo.
no gol turbo de um amigo é a mesma coisa … o manual diz pra usar de 10w40 até o 20w50.
ele começou usando o 20w50 e a vvt começou a fazer aquele barulho por acumulo de sujeira e então ele mudou pro 10w40 e o problema acabou de vez.
no caso dele, como é um motor mais novo que o do corsa e teambem por ser 16v o óleo mais fino foi o melhor.
o que muitas vezes acontece é que por culpa da gasolina que nés usamos a carbonização é maior e o óleo contamina mesmo... ao invós de usar esses aditivos pra óleo... pq não tentar outro tipo de especificação de viscosidade como fizemos no golzinho ??
[]?s
-
meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.
[snapback]514861[/snapback]
o que o pessoal acha desse óleo pra carro turbo.
no caso o da minha assinatura ???
e o porquê também…...............
abraço.
-
comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…...............
[snapback]514788[/snapback]
hahahahah… pago 12 no litro dele
-
meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.
[snapback]514861[/snapback]
esse motor sempre foi seu??? motoro ap 2.0 original do meu carro rodou 230k, ate os 160 ele não queimava nem oleo e nem baixava o nivel, depois foi ficando pior e com 230 já soltava uma fumacinha leve pelo escapamento.
na epoca era tudo original e eu usava 20 - 50 mobil
-
o b12 se propoea reduzir contaminação do óleo pelo combustável…ajudar a encarar um pouco mais a gasolina mijada.....
o militec usa o princ?pio do zinco...apesar de dizer q não tem zinco (se não é zinco ou é néquel ou outro elemento com as mesmas propriedades)...forma liga com outros metais...mas se adere a uma trinca, também pode aderir a uma parede de um duto de óleo e atrapalhar sua vaz?o...
o engraçado é que se forma liga a uma temp normal de trabalho do óleo, então nesta mesma temp pode se desagregar também ...
os teflonados dizem reduzir o atrito por serem anti-aderentes..mas então como se aderem a pistões e camisas é pra panelinha de teflon precisa de uma temp x, um outro elemento pra servir de catalisador e colar e um certo tempo de cura..no teu carro vc vai reproduzir esta mesma considção tão facilmente assim?
os que usam molibd?mio tem uma teoria até mais acertada que os outros....mas não trazem a juda master q prometem....
cada um fala o que tiver de mais interessante pra vender
esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê...eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...
o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....
ou vc troca o óleo por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...
só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...
nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte
-
esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê…eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...
o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....
ou vc troca o óleo por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...
só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...
nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte
[snapback]515577[/snapback]
agora sim está explicado foi o que eu disse, se não existe mutreta, o negócio funciona. mas já que os caras fazem trambicagem, então é tudo farinha do mesmo saco…
-
comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…...............
[snapback]514788[/snapback]
lubrax tecno é 15w40 ou 20w50 e é de base sint?tica e não totalmente sint?tico.
5w40 é o lubrax sintetico, que custa pra lá de r$ 25,00 o litro.
-
e com relação ao triboil fr25??? foi feito o teste pela fullpower com um golf novo e outra revista que só tinha carros originais que usaram a montana e no golf teve 5cvs adicionais e na montana 4cvs, e este aditivo está a venda em algumas lojas de preparação, o que vcs acham disso??? preão r$20,00 - 500ml
-
hahahahah… pago 12 no litro dele
[snapback]515407[/snapback]
shit….......
lubrax tecno é 15w40 ou 20w50 e é de base sint?tica e não totalmente sint?tico.
5w40 é o lubrax sintetico, que custa pra lá de r$ 25,00 o litro.
[snapback]515645[/snapback]
t?t?t?…......eu confundá a nomenclatura mas não os óleos....hehehee....
eu comprei foi mesmo o 100% sint?tico 5w40 e custou r$ 16,00 o litro.
ahuauhauhauhauhauaa…........
-
shit….......
t?t?t?.........eu confundá a nomenclatura mas não os óleos....hehehee....
eu comprei foi mesmo o 100% sint?tico 5w40 e custou r$ 16,00 o litro.
ahuauhauhauhauhauaa…........
[snapback]515882[/snapback]
qto fica o frete de 4 litros para cep 11700-450 é