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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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    ruiak
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    #4

    fixem fixem extrema utilidade …

    ps:fotos exageradas ein nunca vi efeito tao forte quanto eh mostrado ali em algumas delas

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    • T Offline
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      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #5

      fixem fixem extrema utilidade …

      ps:fotos exageradas ein nunca vi efeito tao forte quanto eh mostrado ali em algumas delas
      [snapback]514810[/snapback]

      hehe acho que os caras fizeram de proposito, devem ter feito cada motor virar naquela condição até torrar…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        hehe acho que os caras fizeram de proposito, devem ter feito cada motor virar naquela condição até torrar…[snapback]514811[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #7

          nossa pra trincar um peh de eletrodo dakele jeito da ultima foto o cara tem q ser um cavalo … cansei de abrir eletrodo com chave de fenda em velinha ngk cm-6 dakelas pequenas pra motor 2t dos aeromodelos...e nunca consegui fazer uma façanha dakelas ...e olha que ja cheguei a quebrar eletrodo em vela dessas de tanto uso .. de ir gastando e eu ir batendo com calibre pra ficar na medida certa denovo ... bom chega de baboseira .. parabens pelo topico ai thiagoiano

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lost
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            #8

            po, acho que eu sou um cavalo entao… mas nao lembro de ter batido nem ter feito nada alem do normal pra fechar a vela pra 0.5mm que é como eu sempre usei no meu carro, e apenas nessa vela champion que foi a unica que achei grau 9 ngk pro meu carro aconteceu isso...

            mas po, nao foi culpa minha, sempre fiz do mesmo jeito e nunca quebrou 1 vela.. soh essas ai... acho que foi mais por excesso de pressao ou sei la (quando aconteceu isso tinha botado 1.5 de pressao)

            da pra ver que o grau termico 9 nao tava certo pro meu carro… melhor mesmo pra mim é usar as velas originais que sao 8...

            oia como ta agora...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #9

              essas velas nao sao bosch apesar de aparecer uma caixa da bosch no fundo, eu usei 1x velas bosch no meu carro e nao uso nunca mais pq no meu carro simplesmente nao presta… mesmo com 0.5mm acima de 1k de pressao a centelha falha...

              as velas que trincaram sao dessa caixa

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
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                Niex
                escreveu em última edição por
                #10

                as velas do meu.

                original tb neh
                essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  fixem fixem extrema utilidade …
                  [snapback]514810[/snapback]

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    opa, vlw thiagoiano, vou dar uma boa olhada com calma depois do trampo, si pintar duvidas eu pergunto aqui. vlw.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      as velas do meu.

                      original tb neh
                      essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
                      [snapback]514869[/snapback]

                      caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe
                        [snapback]515099[/snapback]

                        medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                        sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                        []?s
                        isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
                          [snapback]514983[/snapback]

                          magavilha

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            as velas do meu.

                            original tb neh
                            essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
                            [snapback]514869[/snapback]

                            essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Golf 2.0T
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              vou desmontar as velas j

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                                vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                                acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                                existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  to querendo comprar com dois eletrodos.

                                  so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                                    sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                                    []?s
                                    isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
                                    [snapback]515104[/snapback]

                                    ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                                    essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                                      essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                                      [snapback]515387[/snapback]

                                      eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                                      e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                                      com 6 grila bem menos na gasolina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                                        vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                                        acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                                        existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                                        to querendo comprar com dois eletrodos.

                                        so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                                        eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                                        quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                                          considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                                          1 Resposta Última resposta

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