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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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    Visitante
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    #6

    hehe acho que os caras fizeram de proposito, devem ter feito cada motor virar naquela condição até torrar…[snapback]514811[/snapback]

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #7

      nossa pra trincar um peh de eletrodo dakele jeito da ultima foto o cara tem q ser um cavalo … cansei de abrir eletrodo com chave de fenda em velinha ngk cm-6 dakelas pequenas pra motor 2t dos aeromodelos...e nunca consegui fazer uma façanha dakelas ...e olha que ja cheguei a quebrar eletrodo em vela dessas de tanto uso .. de ir gastando e eu ir batendo com calibre pra ficar na medida certa denovo ... bom chega de baboseira .. parabens pelo topico ai thiagoiano

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #8

        po, acho que eu sou um cavalo entao… mas nao lembro de ter batido nem ter feito nada alem do normal pra fechar a vela pra 0.5mm que é como eu sempre usei no meu carro, e apenas nessa vela champion que foi a unica que achei grau 9 ngk pro meu carro aconteceu isso...

        mas po, nao foi culpa minha, sempre fiz do mesmo jeito e nunca quebrou 1 vela.. soh essas ai... acho que foi mais por excesso de pressao ou sei la (quando aconteceu isso tinha botado 1.5 de pressao)

        da pra ver que o grau termico 9 nao tava certo pro meu carro… melhor mesmo pra mim é usar as velas originais que sao 8...

        oia como ta agora...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #9

          essas velas nao sao bosch apesar de aparecer uma caixa da bosch no fundo, eu usei 1x velas bosch no meu carro e nao uso nunca mais pq no meu carro simplesmente nao presta… mesmo com 0.5mm acima de 1k de pressao a centelha falha...

          as velas que trincaram sao dessa caixa

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #10

            as velas do meu.

            original tb neh
            essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              fixem fixem extrema utilidade …
              [snapback]514810[/snapback]

              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #12

                opa, vlw thiagoiano, vou dar uma boa olhada com calma depois do trampo, si pintar duvidas eu pergunto aqui. vlw.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  as velas do meu.

                  original tb neh
                  essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
                  [snapback]514869[/snapback]

                  caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe
                    [snapback]515099[/snapback]

                    medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                    sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                    []?s
                    isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
                      [snapback]514983[/snapback]

                      magavilha

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        as velas do meu.

                        original tb neh
                        essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
                        [snapback]514869[/snapback]

                        essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Golf 2.0T
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vou desmontar as velas j

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                            vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                            acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                            existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              to querendo comprar com dois eletrodos.

                              so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                                sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                                []?s
                                isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
                                [snapback]515104[/snapback]

                                ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                                essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Niex
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                                  essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                                  [snapback]515387[/snapback]

                                  eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                                  e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                                  com 6 grila bem menos na gasolina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                                    vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                                    acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                                    existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                                    to querendo comprar com dois eletrodos.

                                    so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                                    eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                                    quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                                      considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                                        meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                                        será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                                          considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                                          [snapback]515465[/snapback]

                                          ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                                          1 Resposta Última resposta

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