Fiat 147 racing 1982.
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po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...
ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...
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po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...
ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...
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isso mesmo , tá gostando de ver . os parafusos de torque angular devem ser sempre substituidos, sempre mesmo mas tem gente que reaproveita e nao tiveram problemas.
os torques exatos do seu motor sao:
cabeçote.
1a fase=15nm(1,5kgfm)
2a fase=30nm(3,0kgfm)
3a fase=+90 graus
4a fase=+90 graus
o torque do sub-bloco ?:
1afase=10nm(1kgfm)
2afase=25nm(2,5kgfm)
os parafusos dos mancais, parafusos de 10mm
1a fase=10nm(1 kgfm)
2a fase=25nm(2,5kgfm)
3a fase=+80 graus
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impressão minha ou o cara colocou o motor invertido???
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impressao sua mesmo, a posi?ao é aquela mesmo, o capo do 147 abre ao contrario.
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niiii 1.6 16volts no fitim deve ficar deveras insano
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muito legal mesmo, mas são tantas adpta?oes que desanima.
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http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg
http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_01.jpg
http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_03.jpg
snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1
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http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg
http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_01.jpg
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snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1
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esse carro é lindo
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bem, vou colocar o cabeçote do 1.5 mpi no carro, como vou injetar a criança , eu gostaria de uma opiniao definitiva sobre a alimenta?ao desse carro.
uso uma inje?ao marelli mesmo ou posso usar uma fuel tech que controla tudo?
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eu tentaria junto com o cabecote do palio ja comprar a injecao com tudo de uma vez original, bicos, flauta, tudo… ae ja fica mais tranks....
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o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?
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o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?
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usa uma original com um suplementar simples, de bico e ponto só…com uns 400 500 reais compra.....
tem até anuncio no classificados do firiplus
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o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?
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se vc tiver disponível um dinam?metro de bancada, pra tirar seu motor fora, colocar ali e acertar a fueltech em todas as condições de carga/abertura do acelerador, vai fundo, senão vai ser foda de acertar do 0 andando na rua…
o q o pessoal faz é acertar na fueltech no dinam?metro e depois ir pra rua pra um ajuste fino...
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se vc tiver disponível um dinam?metro de bancada, pra tirar seu motor fora, colocar ali e acertar a fueltech em todas as condições de carga/abertura do acelerador, vai fundo, senão vai ser foda de acertar do 0 andando na rua…
o q o pessoal faz é acertar na fueltech no dinam?metro e depois ir pra rua pra um ajuste fino...
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ai fica complicado mesmo, dinamometro de bancada aqui sem chance, o maximo que consigo é um dino de rolo no senai mg e usar um gtech que eu tenho para ajudar no acerto.
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ai fica complicado mesmo, dinamometro de bancada aqui sem chance, o maximo que consigo é um dino de rolo no senai mg e usar um gtech que eu tenho para ajudar no acerto.
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de roda pode ser tb, contanto q ele tenha freio, pra vc segurar o motor em uma determinada rpm e variar o freio/carga/posição do acelerador e fazer o acerto…
se não fica mais dificil...
o gtech é útil no ajuste fino, depois do motor pronto...
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bom saber que temos bons conhecedores de fiats mexidos aqui em bh, vai ser um honra te receber aqui na high torque, isso ai, a oficina fica na bias fortes 1596 no barro preto, proximo ao elevado castelo branco.
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amah? , que horario é melhor pra você . por volta das 16hs , pode ser é
eu fico em lagoa santa , mas amanhã tenho aula a noite em bh , dai aproveitava pra passar ai .
qualquer coisa escreva , [email protected] .
sds
gustavo
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amah? , que horario é melhor pra você . por volta das 16hs , pode ser é
eu fico em lagoa santa , mas amanhã tenho aula a noite em bh , dai aproveitava pra passar ai .
qualquer coisa escreva , [email protected] .
sds
gustavo
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tranquilo, fico aqui o tempo todo.