Ajuda pra medir a taxa
-
aguma coisa nessa cubicagem esta estranha.
coloque um pistão em pmi, coloque oleo até nivelar com o bloco.
fazendo assim deu 17cc?
pergunte pro fluff se ele tem foto do 1.9 (do outro gol) dele visto sem cabeçote, só pra vc ter ideia de como os pistões ficam pra dentro do bloco.
[snapback]527262[/snapback]
oi então ka, eu so medi em pms, assim deu 17 cc.
em pmi eu não medi não mas com o parquimetro dentro dava coisa de 87 mm pra baixo.
vou pergunta pro fluffc ele tem fotos
valew
adriano nogueira
-
eh ta meio estranha mesmo essa minha medição acho q fiz cagada…
ahn eh verdade o italo calculo com tudo sim no programa.
valew
adriano nogueira
-
oi então ka, eu so medi em pms, assim deu 17 cc.
em pmi eu não medi não mas com o parquimetro dentro dava coisa de 87 mm pra baixo.
vou pergunta pro fluffc ele tem fotos
valew
adriano nogueira
[snapback]527401[/snapback]
o meu (com bielas de kd q puxam o pistão la pra baixo + bloco rebaixado) lembro mais ou mentos da medição, deu 43 (ou 46, ta dificil de lembrar) sobre os pistões e deu (isso é certeza) 33.9 nas c?maras. isso se explica pq meu cabeçote tem c?maras hemisf?ricas, bem abertas.
-
oi ka, então esse valor de 40 e poko eh com o pistão em pmi? assim eu num medi
so medi ele em pms, e ai deu 17, pq o pistão (reto de 2.0 alcool) fica 1 mm pra baixo na parte mais alta, e 2 mm pra baixo na parte mais baixa (ele eh a alcool, mas tem um resalto em um dos lados… eh de carburado ou injetado esse pistão? )
e as camaras realmente ficaram pequenas ne? esse cabeçote teve 3 passes segundo a retifica, ele tem 0,8 a menos tb.
agora seu cabeçote eh coisa de louco mesmo heim 33,9 nas camaras, lindo isso deve ter dado trabalho fazer isso (pf?) tem fotinhas dessas camaras?
valew
adriano nogueira
o meu (com bielas de kd q puxam o pistão la pra baixo + bloco rebaixado) lembro mais ou mentos da medição, deu 43 (ou 46, ta dificil de lembrar) sobre os pistões e deu (isso é certeza) 33.9 nas c?maras. isso se explica pq meu cabeçote tem c?maras hemisf?ricas, bem abertas.
[snapback]527469[/snapback]
-
cara, eu acho que vc cubicou mal a parte do pistão no bloco, com ele no pms teria q ter dado mais do que 17ml
uma solução que vc teria seria trocar os pistão de 2.0 a alcool pelos de 2.0 a gasolina, porem dos mi visto que os de carburado vão baixar muito.
procura uns pistão de motor gasolina e cubica a cava deles.
por que si for como vc falou que o pistão fica a 2mm da borda do bloco na parte mais baixa e 1mm na parte mais alta, é por ai a taxa mesmo.
-
opa voltando das profundesas aheuaehu
bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…
bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.
agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.
quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?
ai em cima disso:
83 mm de pistão
86,4 de vira
1 mm de junta
42 ml de camara
quem pode me calcular?
valew
-
ai em cima disso:
83 mm de pistão
86,4 de vira
1 mm de junta
42 ml de camara
quem pode me calcular?
valew
[snapback]587719[/snapback]
qual o di?metro da junta na parte dos cilindrosó é 83,5mm ou 84mm?
-
-
eu postei nesse tópico um link onde se consegue calcular a taxa de compressão:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30034
-
quarteto a junta eh de 83,5mm.
quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…
esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:
-
esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch… não sei converter :vergonha:
[snapback]587756[/snapback]
-
ai em cima disso:
83 mm de pistão
86,4 de vira
1 mm de junta
42 ml de camara
quem pode me calcular?
valew
[snapback]587719[/snapback]
quarteto a junta eh de 83,5mm.
quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…
esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:
[snapback]587756[/snapback]
blz…
volume da c?mara + junta = 42+(8,35/2)^2pi0,1 = 42+5,48 = 47,48 ml ou cm^3 ou cc
volume de 1 dos cilindros: (8,3/2)^2pi8,64 = 467,48 cc ou ml ou cm^3
taxa de compresão = (467,48 + 47,48)/47,48 = 10,84:1
tá estranha essa conta....esse volume de 42 é o total (cabeça do pistão + c?mara) ou é só a parte da cabeça do pistão?
pq se ainda tiver q incluir os 25 ml da c?mara, aí ficaria 42+5,48+25 = 72,48 ml
taxa de compressão = (467,48 + 72,48) / 72,48 = 7,45:1
ou vc quer saber, em cima do q vc postou na 1a pogina + a diferença de tamanho das bielas, qto ficaria de c?mara e de taxa?
-
então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...
agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...
esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.
putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:
-
então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...
agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...
-
tiro 2,70mm do cabeçote (ap) e o volume gira na casa de 20cm^3, é claro que muda bastante com a altura que estão as valvula, acredito que posso haver erro na tua medição da camara
junta fica entre 1,50 e 1,70 (a original de aão fica na casa de 1,70mm mesmo depois de torqueada)
abraço,
-
[snapback]587770[/snapback]
ah tá…agora entendi...então vai ser:
volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12
taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1...bem mais destaxado
-
nossa valeu mesmo cara =)
posso enxer um pouco mais o seu saco???
volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12
nessa formula:
42 eh o volume q eu ja tinha
(8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?
5,48 seria oque?
taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1
aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …
com essa taxa ja da pra brincar com turbo
-
nossa valeu mesmo cara =)
posso enxer um pouco mais o seu saco???
nessa formula:
42 eh o volume q eu ja tinha
(8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?
5,48 seria oque?
aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …
[snapback]587944[/snapback]
42 é o volume anterior da c?mara
(8,3/2)^2pi0,4 é o volume correspondente é descida dos pistões em 4mm
5,48 é o volume da junta q eu calculei no outro post
467,48 é o volume de 1 dos cilindros com o pistão em pmi, da? precisa se somar o valor da c?mara, q é 69,12
-
[snapback]587944[/snapback]
agora vc vai saber o que é um carro turbo animado pra valer