Cambio
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ka, no video, ele ta a 250 de final no velocimetro com motor a 8 paus em quinta marcha…
se tirarmos um 10 a 15% de erro, nao seria tao longo assim...
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certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
[snapback]201157[/snapback]ka.. ta havendo um equivoco ai…
no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...
lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke...
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ka.. ta havendo um equivoco ai…
no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...
lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke...
[snapback]201166[/snapback]flavio, falei referente ao comentário do mussum.
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certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
[snapback]201157[/snapback]a 2? dele vai a 110 a 8.200 rpm
pelo menos o vti 93, q o seal aqui do fórum tem
90 de 1? ???? jamais … 1 primeirinha deve ir ateh uns 60 no máximo...
flw
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até pq eu acho q o civic vti não tem (pouco) peso suficiente para ter um câmbio como o descrito, q pelo q parece, é um close-ratio tópico, com a 1a bem longa e as outras marchas com escalonamento bem fechado, para que o giro caia pouco e assim aproveite melhor o alto regime de rotações q esse motor trabalha…
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tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando
e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??
qual vai ser as velocidades de cada marcha?
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tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando
e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??
qual vai ser as velocidades de cada marcha?
[snapback]202286[/snapback]ps+3:89? essa relação eu conheão
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galera, relação de diferencial ?:
qtas voltas o eixo de saida de força do cambio tem que dar : para que o eixo da roda de uma (ou x) volta.portanto, 1:4,11 seria um diferencial que faz as rodas girarem mais de 4 vezes mais rapido que o cambio.. isso nao existe, nao em carros de passei e de rua.
esse diferencial é um 4,11:1
abraão
martin
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galera, relação de diferencial ?:
qtas voltas o eixo de saida de força do cambio tem que dar : para que o eixo da roda de uma (ou x) volta.portanto, 1:4,11 seria um diferencial que faz as rodas girarem mais de 4 vezes mais rapido que o cambio.. isso nao existe, nao em carros de passei e de rua.
esse diferencial é um 4,11:1
abraão
martin
[snapback]202355[/snapback]os franceses usam uma notação diferente, onde o 1:4,11 pra eles é 4,11:1 pra nés….
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alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
civic vti?pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90?
e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
compreendermos melhor…...[]?s
[snapback]201125[/snapback]eh rapaziada eu acho q me enganei msm…..
me passaram a info errada.....desculpem......
mais soh por desencargo de conscencia ai vai as relações do civic vti hatch 98o mr caio poderia calcular?
1 - 3,230
2 - 2,105
3 - 1,458
4 - 1,107
5 - 0,875re - 3,000
dif - 4,266
pneu 205/50/16
vlw
[]?s -
relativamente curto….
pois um ps chega nisso @ 6000rpm....
agora, casa perfeitamente com o setup de um vti sem duvida...