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Embreagem para turbo.

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    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #1

    ai galera, queria saber se no fitao 1300 com 1kg de pressao dava pra rolar embreagem original, ela vai pro saco na hora ou dura alguns kms?

    digo pois tenho oficina, compro essas peças com bons preços e tenho mao de obra toda hora que eu quero.

    queria saber se uma embreagem original rodaria uns 5 mil pelo menos ou tenho que usar uma de ceramica obrigatoriamente.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      ai galera, queria saber se no fitao 1300 com 1kg de pressao dava pra rolar embreagem original, ela vai pro saco na hora ou dura alguns kms?

      digo pois tenho oficina, compro essas peças com bons preços e tenho mao de obra toda hora que eu quero.

      queria saber se uma embreagem original rodaria uns 5 mil pelo menos ou tenho que usar uma de ceramica obrigatoriamente.

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      não é obrigatério… tudo depende do torque do carro, da maneira de dirigir e da ader?ncia da suspensao dianteira...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        embreagem original em carro turbo é como bomba elétrica em carro convertido a álcool. pode ser que aguente um tempao, mas ao mesmo tempo, pode ser que vai pra merda já de cara.

        eu já andei bem uns 4~6 meses com uma embreagem nova original de 2.0, com 0,8 bar de pressao, sem patinar (muito… :ninja: ). mas também a hora que comeca, sai de baixo, nao pora mais.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DuKa
          escreveu em última edição por
          #4

          embreagem original sempre vai patinar um pouco com turbo… e se ela esquentar demais, ai patina mesmo... mesmo nova

          va de embreagem de ceramica direto... é garantido que funciona recomendo 6 pastilhas sem mola... e plato, umas 800lbs acho que ja ta de bom tamanho...

          na minha parati 1.0turbo, eu so uso o disco de ceramica... com o plato original e sempre segurou perfeito

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Daniel Tuning
            escreveu em última edição por
            #5

            tente talvez o conjundo dos 1.5

            • acho q não vai resolver muito
            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #6

              acho foda aguentar .. qm sabe uma tran?ada com pneus q nao tracionem mto .. mas nao sei por qnt tempo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #7

                já vê que isso pode variar bastante. bem, como vou rodar com o carro por uns 3 meses sem turbo depois que ele estiver pronto, vou fazer o teste com uma embreagem nova original mesmo, depois vem a turbina e ai eu marco quanto tempo ela vai durar, se durar mais de 5k eu fico com a original mesmo, pois pra mim rodar 5 k em bh leva 6 meses. abraão e obrigado.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MicGTS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  por experiencia propria, rodei um tempão com embreagem original num gts antigo meu q era turbo e até q não patinava… mas tbm eu só devagarzão pra acelerar né....

                  já vê gente q manda dar mais carga no plator original mas não sei se funciona.....

                  uma coisa q não deu certo comigo foi no meu antigo gol bola usar disco de 6 pastilhas e platé original.... o pedal ficou até leve, nem patinava mas em compensação trepidava pra cacete qdo ia sair com o carro.....

                  me falaram q poderia ser volante do motor desgastado, mas ai eu num abri pra ver....

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    elcio.jr
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    alex, so um conselho, depois de turbo e com embreagem original ainda nao vai no mega space nao ta? pq uma arrancada mais forte e a troca mais rapida de marchar com giro no taco ja pode mandar ela pro saco

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o custo de uma embreagem preparada nova não compensa jogar a sua original possivelmente em bom estado fora

                      dependendo do fabricante 300 reais resolve seu problema, platé e disco

                      a? vc pega o seu original, e deixa guardadinho, pra se um dia vc precisar ou quiser até vender pra alguém que precise

                      por experiencia própria, posso te dizer, eu usava embreola original no chevas, e rodava com 1.2 bar alcool/alcool taxad?o

                      o carro não patinava nada, mas tb não rendia muita coisa

                      a? qdo destaxei e acertei o motor do carro, qdo ele passava de 0,7 bar era giro nos caralio, desgarrava fácil

                      comprei displatec, com molas, 900 lbs, 4 pastilhas no disco, mandei dar um passe no volante pra alisar as irregularidades

                      hj com 2 kg de pressão filho, não desgarra nem a porrada, e mmmmmmmmmuuuuuuuuuito menos taxa, e muuuuuuuuuuuito mais potência

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se for colocar de ceramica meu conselho é usar com molas…...

                        minha opinião,.... :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se for colocar de ceramica meu conselho é usar com molas…...

                          minha opinião,.... :ninja:

                          [snapback]532187[/snapback]

                          pra pista sem molas

                          pra rua com molas

                          a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então alexandre, meu carro com apenas 0,3 ja patina a embreagem original (um pouco gasta, mas pra aspro tava perfeita) ai quando sobe pressão o giro pula, mas o carro nada hahahahahha.

                            acho q vc pode usar a embreagem de ceramica ja, pra acostumar com ela… pq pode ter certeza com turbo ela não vai não

                            falow

                            adriano nogueira

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pra pista sem molas

                              pra rua com molas

                              a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé

                              []s

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                              e como o carro dele vai ser de uso em rua e eventualmente em pista por diversão sugeri com molas….o cambio também agradece... :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pra uso em rua, sempre com molas. ou depois q não se queixe de um cambio quebrando seguido de outro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  uma pergunta de leigo:

                                  • o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)

                                  pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    uma pergunta de leigo:

                                    • o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)

                                    pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto,  no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?

                                    [snapback]532226[/snapback]

                                    acoplamento mais rapido. coisa centesimal, mas q no cronometro influi.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      hum, entao já vou me preparar para uma de ceramica entao.

                                      qual marca é a mais recomendada?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuDu_Civic
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pessoal usa muito displaté, eu tenho displatec no meu chevas e não tenho oq reclamar

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eu achei displatec melhor que displaté. o kra da displaté ainda me mandou errado… nao conhecia o meu carro... displatec rodei 60 mil km...

                                          1 Resposta Última resposta

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