Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Upgrade na saveiro

Upgrade na saveiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
165 Posts 32 Posters 9.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por

eu levei em conta a hipotese de enfia um brosol na saveiro…co?ou viu

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

eu levei em conta a hipotese de enfia um brosol na saveiro…co?ou viu

[snapback]535049[/snapback]

tá fazendo um 3e punk :d pro projeto sttd-b da minha assinatura…........... :^^:

abraços.

• A Offline
        A Offline
        Anderson Torres

carro de rua forte com 2e, leia-se gol (e familia) caixa né???

ai é normal ficar mais forte que um mais moderno (em geral completo) com injeção eletronica feitinha + turbo.

• M Offline
          M Offline
          milTT

peguei o tópico no meio, mas vamos lá… quanto a essa questão de mi sozinha dar conta do recado num carro brabo, alguém conhece a saveiro da nascar 2.0 .70 com 4 iwp arrombados e mais 2bar? algm confirma se ela tem aquela cavalaria toda q eles divulgam?

eu tá montando um apzão 2.0 forjado, .70, cabeça cross flow com 4 bicos iwp pouco reabertos (alimentam cerca de 1bar de pressão turbina) + chip feito pela powertrain para esses bicos (chip e bicos eram do fernando celta t) + 2 bicos de 160lbs controlados por his (um no coletor de admissão, outro na boca da turbina). o q vcs acham da receita?

o overspeed falou sobre esse lance de muito aumento de temperatura e redução dr?stica de ponto pela central e eu fiquei receoso... no meu carro (ainda tá amaciando motor, sem turbina), eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor... isso é loucura minha ou seria uma solução p acabar com esse atraso de ponto proporcionado pelo aumento de temperatura?

• R Offline
            R Offline
            Ricardo

eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor…

entao vc tá andando com o ponto atrasado barbaridade, pois sem o sensor a central adota um ponto fixo muito baixo (menos de 10 graus, se nao me engano).

• M Offline
              M Offline
              milTT

na verdade, o sensor tá conectado mas n está preso ao bloco… amarrei ele numa mangueira q n pega vibra?

• O Offline
                O Offline
                overspeed

o sensor num é nada mais do que um microfone, se ele num escuta nada de nada a central tbm pode entender isso como sendo um defeito no sensor e tbm ir pro valor de segurança (uns 6 a 8? - depende da central e de qto tem no distribuidor).

além do mais é outra estratégia que não tem nada a ver com a de temperatura elevada.

• C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.

peguei o tópico no meio, mas vamos lá… quanto a essa questão de mi sozinha dar conta do recado num carro brabo, alguém conhece a saveiro da nascar 2.0 .70 com 4 iwp arrombados e mais 2bar? algm confirma se ela tem aquela cavalaria toda q eles divulgam?

eu tá montando um apzão 2.0 forjado, .70, cabeça cross flow com 4 bicos iwp pouco reabertos (alimentam cerca de 1bar de pressão turbina) + chip feito pela powertrain para esses bicos (chip e bicos eram do fernando celta t) + 2 bicos de 160lbs controlados por his (um no coletor de admissão, outro na boca da turbina). o q vcs acham da receita?

o overspeed falou sobre esse lance de muito aumento de temperatura e redução dr?stica de ponto pela central e eu fiquei receoso... no meu carro (ainda tá amaciando motor, sem turbina), eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor... isso é loucura minha ou seria uma solução p acabar com esse atraso de ponto proporcionado pelo aumento de temperatura?

[snapback]535259[/snapback]

regis se eu fosse vc iria direto pra uma standalone…ja que a intencao eh das maldosas

como vc ja gastou com chip e tudo + pelo menos faca um intercooler decente...senao ja sabe na mi nao vem...pq vc acha que o fernando desistiu do chip feito pela powertrain e foi de fueltech?

• M Offline
                    M Offline
                    milTT

cleber, n sei direito, mas eu acho q o fernando quer andar com 4 bicos, só, né? aí fica difácil andar sem suplementar com a mi… tu acha q só com esse bico na boca da turbina num já reduziria a temperatura do ar o suficiente p n dar confusão com o sensor de temperatura? e meu cabeçote é de golf... o coletor de admissão fica bem longe do de escape... na tua sava, a proximidade dos coletores prjudica muito tb, n

• M Offline
                      M Offline
                      milTT

over, tu teria alguma sugestão p me dar p eu contornar esse lance de bate-bate de saia dos pistões interferir no sensor de detá vejo o pessoal andando com ele preso no bloco mas com uma borracha antes dele p isolar as pancadas… outra: como eu faão p monitorar o avanço de ponto de dentro do carro? tem como eu dar uma puxada e monitorar a curva de ponto?

desculpa o aluguel aí, mas quem n tem mecânico tem q dar seu jeito... vlw o help

• C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.

cleber, n sei direito, mas eu acho q o fernando quer andar com 4 bicos, só, né? aí fica difácil andar sem suplementar com a mi… tu acha q só com esse bico na boca da turbina num já reduziria a temperatura do ar o suficiente p n dar confusão com o sensor de temperatura? e meu cabeçote é de golf... o coletor de admissão fica bem longe do de escape... na tua sava, a proximidade dos coletores prjudica muito tb, né

[snapback]535430[/snapback]

heehehe ele inicialmente foi 4 bicos por causa do $$$ agora ele ja pensa em 8

ele nao troca ft por nada agora

• R Offline
                          R Offline
                          Ricardo

outra: como eu faão p monitorar o avanço de ponto de dentro do carro? tem como eu dar uma puxada e monitorar a curva de ponto?

simples. empresta um scanner e sai andar com ele conectado…

• O Offline
                            O Offline
                            overspeed

a melhor opção é usar mesmo a borracha pra isolar… mais barata e simples e se vc anda no limite o knock num vai te salvar

talvez tentar descobrir qual é a curva de knock-sensor, embora eu já tenha acertado uma porrada de carro com pistão forjado e num atrasava naum... liga lá e vê se realmente tá atrasando...

• T Offline
                              T Offline
                              thiagosaveiro

e aí cleber???

• D Offline
                                D Offline
                                DuKa

ja que o thiago reviveu o topic, tenho mais uma duvida…

como funciona um gerenciador de atraso de ponto onde a propria central ja esta atrasando o ponto pra valores bem baixosó tipo 12 graus...

pelo que eu entendo, ele atrasaria ainda mais esse ponto.... alguem discorda?

• E Offline
                                  E Offline
                                  edsonmassao

o dono do topic e da saveiro deve estar neste exato momento em campinas brincando de arrancada :fabiorr:

vamos esperar ele voltar pra contar mais sobre o carro

• A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres

amigo com 4 bicos fica uma bosta mesmo…

o q seria um ponteiro   ?

e falar q uma mi eh perfeita, ai sim posso te afirmar q ela eh perfeita p/ o motor q foi projetada.

eh como diria o sr. cezar:

coloque qualquer motor original injetado num dinam?metro. confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido. instale o chip que quiser, a inje?ao programavel que quiser, claro, sem mexer em nada no motor, a não ser o que o chip permite: ponto e combustável. não tira um único hp a mais nisso se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente limitada.

isso eh um desafio q tem na pagina dele e ele aposta em dinheiro com kem kiser..//

vai la e toma grana dele facinho com uma ft....

ele so aposta acima de $ 1.000,00.

[snapback]533800[/snapback]

ah cara, vc não pode estar falando serio não é possivel que vc acredite nisso… se acredita, blz, por mim tambem ta tudo certo, tem gente que acredita em papai noel e que acha que existe pote de ouro no final do arco iris

• C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.

o dono do topic e da saveiro deve estar neste exato momento em campinas brincando de arrancada :fluff2:

vamos esperar ele voltar pra contar mais sobre o carro

[snapback]554726[/snapback]

hehehe to todo queimado de sol mas to feliz ehhehe a saveiro representou muito bem la, acelerei ate cansar, umas 12 ou + puxadas e sem quebrar nada, sem vazar oleo,agua etc e so tomei benga a unica q errei a segunda marcha :fabiorr:

essa semana posto alguns videos la de campinas, estao com meu amigo…

• T Offline
                                        T Offline
                                        thiagosaveiro

cleber..q achou da steel?

• C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.

otimo profissional, não se acha estrela e preão bom, unico problema é conseguir encostar la…sao uns 12 carro de pista...ai ja viu

qdo fui encostar o carro tava entre keller e steel, eu tb gosto dos trampo do du, sempre carro fortes e confiaveis.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários