Pistões hipereut?ticos para turbos
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pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .
acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.
[snapback]541784[/snapback]
discordo…........depende do uso que será submetido o carro.
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pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .
acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.
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realmente anderson.. porem deixa eu explicar…
pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,
pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle
originais custam r$260 dentro da concessionaria,
fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?
bem discrepante.
ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto
fino será feito com o innovate lm1, entao achei que
poderia abusar um pouco com os pistões.
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realmente anderson.. porem deixa eu explicar…
pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,
pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle
originais custam r$260 dentro da concessionaria,
fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?
bem discrepante.
ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto
fino será feito com o innovate lm1, entao achei que
poderia abusar um pouco com os pistões.
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poxa… vc tem bielas super legais e ainda tem o inovate para deixar tudo acertadinho, vai logo de forjado que vale a pena. pensa bem, se os iasa custam 800 e os originais quase 300 reias, não tem motivos para pensar muito, já que os forjados aguenta muuuuito mais kct que os originais.
explico aqui pq acho desnecessario o uso de hipereut?ticos. em geral, os pistões originais (com acerto legal) suportam bastante porrada, dependendo do motor, as bielas vão antes dos pistões (geralmente é assim), de forma que se for para fazer um upgrade, vai ser para vir realmente muito mais potencia, ai não acho legal ficar fazendo economia, pq se vc quer ir para guerra, é melhor que vê bem armado. não achei caro esses 800 reias dos iasa se comparado ao material que vc já tem em mãos.
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tudo depende do objetivo do dono do carro..
pra que gastar uma puta grana com pistoes forjados se o cara quer somente 300cv por exemplo?
falar que hipereut?ticos é bobagem é pra quem pensa em muita potencia…
agora se o cara quer um carro que nao vê ter uma calavaria gigantesca...
sim...vale a pena...
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qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?
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qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?
[snapback]542031[/snapback]
já vem neles 0,6 não bate nada
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um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos
se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater
os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do
projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..
os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,
novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.
qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?
[snapback]542031[/snapback]
pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm
os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.
mas a folga vai depender do seu projeto.
tem quem recomende de acordo com
a pressão, outros com a cavalaria.
acreditava que até o curso e limite de rotação tinha
q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões
mas nao faão ideia como esse calculo é feito.
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já vem neles 0,6 não bate nada
[snapback]542063[/snapback]
a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.
o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.
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um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos
se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater
os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do
projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..
os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,
novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.
pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm
os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.
mas a folga vai depender do seu projeto.
tem quem recomende de acordo com
a pressão, outros com a cavalaria.
acreditava que até o curso e limite de rotação tinha
q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões
mas nao faão ideia como esse calculo é feito.
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a verdade é a seguinte, não faz sentido ter pistões forjados se você não for realmente exigir o que eles tem a oferecer.
pistão forjado possui uma folga maior devido a dilatação do material e se você não us?-lo dentro da temperatura correta, você terá um motor com folgas maiores do que realmente são necessárias. isso te trar? problemas a m?dio/longo prazo (desgaste prematuro da camisa, perda de compressão, etc).
cada tipo pistão tem um porque de existir. o importante é você aplic?-lo corretamente as condições que seu carro será submetido.
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a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.
o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.
[snapback]542069[/snapback]
os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.
o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.
abraços
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os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.
o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.
abraços
[snapback]542117[/snapback]
ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?
se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....
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ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?
se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....
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a folga q eles peden é 0.06 nos pistão iapel. 0.1 q seria 0.10 é a folga dos power tech.
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um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos
se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater
os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do
projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..
os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,
novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.
[snapback]542065[/snapback]
e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....
[snapback]542393[/snapback]
turbinar sem abrir…..? coisa de mexanico.....
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
nao sei
mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro
e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos
na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv
quero
eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza…alguém confirma?
sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar
e chegar a taxa que eu quero.
e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar…
eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas
standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo
nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de
novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.
vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
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vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
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se vc pretende a potência q mencionou acima…....está no caminho certo.
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nao sei
mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro
e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos
na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm
quero
sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar
e chegar a taxa que eu quero.
eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas
standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo
nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de
novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.
vou de forjados.. nao tenho mais duvida…
[snapback]542683[/snapback]
pois é…
depois do nosso papo via msn é o mais sensato q vc deve fazer...
mas eu continuo não concordando com a sua idéia...
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e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?
tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…
a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...
[snapback]542393[/snapback]
disso ai pra bem mais…
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e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:
a mahle metal leve agradece o contato.
a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição
nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.
a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.
a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor
(s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para
esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,
reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda
atravṍs do endereão eletrúnico [email protected]
atenciosamente,
renata
mahle metal leve s.a. - aftermarket
sac / servião de atendimento ao consumidor
rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil
0800-0150015
[email protected], www.mahle.com.br
é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??
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e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:
a mahle metal leve agradece o contato.
a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição
nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.
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então deixaram de fabricar ou o que o pessoal (inclusive eu) usa agora ficou para exportação, pq eles tem a letrinha (no código estampado no pistão) q identificam como hipereut?ticos, assim como nos dos gm conhecido como os mais resistentes da linha original .
inclusive pelo que ando vendo por ai, 300cvs em gm o pessoal nem troca os pistões q vem originais.