Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistões hipereut?ticos para turbos

Pistões hipereut?ticos para turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 10 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #5

    pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

    acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira   se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.

    [snapback]541784[/snapback]

    discordo…........depende do uso que será submetido o carro.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #6

      pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

      acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira   se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.

      [snapback]541784[/snapback]

      realmente anderson.. porem deixa eu explicar…

      pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,

      pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle

      originais custam r$260 dentro da concessionaria,

      fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?

      bem discrepante.

      ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto

      fino será feito com o innovate lm1, entao achei que

      poderia abusar um pouco com os pistões.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #7

        realmente anderson.. porem deixa eu explicar…

        pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,

        pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle

        originais custam r$260 dentro da concessionaria,

        fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?

        bem discrepante.

        ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto

        fino será feito com o innovate lm1, entao achei que

        poderia abusar um pouco com os pistões.

        [snapback]541970[/snapback]

        poxa… vc tem bielas super legais e ainda tem o inovate para deixar tudo acertadinho, vai logo de forjado que vale a pena. pensa bem, se os iasa custam 800 e os originais quase 300 reias, não tem motivos para pensar muito, já que os forjados aguenta muuuuito mais kct que os originais.

        explico aqui pq acho desnecessario o uso de hipereut?ticos. em geral, os pistões originais (com acerto legal) suportam bastante porrada, dependendo do motor, as bielas vão antes dos pistões (geralmente é assim), de forma que se for para fazer um upgrade, vai ser para vir realmente muito mais potencia, ai não acho legal ficar fazendo economia, pq se vc quer ir para guerra, é melhor que vê bem armado. não achei caro esses 800 reias dos iasa se comparado ao material que vc já tem em mãos.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #8

          tudo depende do objetivo do dono do carro..

          pra que gastar uma puta grana com pistoes forjados se o cara quer somente 300cv por exemplo?

          falar que hipereut?ticos é bobagem é pra quem pensa em muita potencia…

          agora se o cara quer um carro que nao vê ter uma calavaria gigantesca...

          sim...vale a pena...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #9

            qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #10

              qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

              [snapback]542031[/snapback]

              já vem neles 0,6 não bate nada

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #11

                um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

                [snapback]542031[/snapback]

                pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm

                os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.

                mas a folga vai depender do seu projeto.

                tem quem recomende de acordo com

                a pressão, outros com a cavalaria.

                acreditava que até o curso e limite de rotação tinha

                q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões

                mas nao faão ideia como esse calculo é feito.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  já vem neles   0,6    não bate nada

                  [snapback]542063[/snapback]

                  a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.

                  o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                    se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                    os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                    projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                    os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                    novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                    pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm

                    os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.

                    mas a folga vai depender do seu projeto.

                    tem quem recomende de acordo com

                    a pressão, outros com a cavalaria.

                    acreditava que até o curso e limite de rotação tinha

                    q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões

                    mas nao faão ideia como esse calculo é feito.

                    [snapback]542065[/snapback]

                    a verdade é a seguinte, não faz sentido ter pistões forjados se você não for realmente exigir o que eles tem a oferecer.

                    pistão forjado possui uma folga maior devido a dilatação do material e se você não us?-lo dentro da temperatura correta, você terá um motor com folgas maiores do que realmente são necessárias. isso te trar? problemas a m?dio/longo prazo (desgaste prematuro da camisa, perda de compressão, etc).

                    cada tipo pistão tem um porque de existir. o importante é você aplic?-lo corretamente as condições que seu carro será submetido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.

                      o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.

                      [snapback]542069[/snapback]

                      os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.

                      o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.

                        o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.

                        abraços

                        [snapback]542117[/snapback]

                        ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?

                        se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?

                          se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....

                          [snapback]542159[/snapback]

                          a folga q eles peden é 0.06 nos pistão iapel. 0.1 q seria 0.10 é a folga dos power tech.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                            se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                            os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                            projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                            os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                            novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                            [snapback]542065[/snapback]

                            e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                            tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                            a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                            eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?

                            e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                              tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                              a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                              eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?

                              e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....

                              [snapback]542393[/snapback]

                              turbinar sem abrir…..? coisa de mexanico.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                nao sei

                                mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

                                e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

                                na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

                                a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv

                                quero

                                eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza…alguém confirma?

                                sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

                                e chegar a taxa que eu quero.

                                e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar…

                                eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

                                standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

                                nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

                                novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

                                vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                  [snapback]542683[/snapback]

                                  se vc pretende a potência q mencionou acima…....está no caminho certo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    nao sei

                                    mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

                                    e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

                                    na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

                                    quero

                                    sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

                                    e chegar a taxa que eu quero.

                                    eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

                                    standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

                                    nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

                                    novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

                                    vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                    [snapback]542683[/snapback]

                                    pois é…

                                    depois do nosso papo via msn é o mais sensato q vc deve fazer...

                                    mas eu continuo não concordando com a sua idéia...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                      tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                                      a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                                      [snapback]542393[/snapback]

                                      disso ai pra bem mais…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        neto-poa
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:

                                        a mahle metal leve agradece o contato.

                                        a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição

                                        nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.

                                        a mahle metal leve não orienta nenhum tipo de adaptação.

                                        a empresa deixa é disposição o servião de atendimento ao consumidor

                                        (s.a.c), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h ?s 18h, para

                                        esclarecimentos de dúvidas técnicas, problemas técnicos, aplicações,

                                        reclamações e sugestáes. a central atende atravṍs do 0800-0150015 ou ainda

                                        atravṍs do endereão eletrúnico [email protected]

                                        atenciosamente,

                                        renata

                                        mahle metal leve s.a. - aftermarket

                                        sac / servião de atendimento ao consumidor

                                        rodovia limeira-mogi-mirim, km103, 13.480-970, limeira, brasil

                                        0800-0150015

                                        [email protected], www.mahle.com.br

                                        é fato que os pistões mahle aguentam muito em motores ap, alguém tem experiencia destes pistões em gm (300cv)??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          e-mail recebido da mahle, sobre pistões hipereut?ticos:

                                          a mahle metal leve agradece o contato.

                                          a empresa não trabalha com pistões hipereut?ticos no mercado de reposição

                                          nacional, as peças são fabricadas de acordo com o produto original.

                                          [snapback]546394[/snapback]

                                          então deixaram de fabricar ou o que o pessoal (inclusive eu) usa agora ficou para exportação, pq eles tem a letrinha (no código estampado no pistão) q identificam como hipereut?ticos, assim como nos dos gm conhecido como os mais resistentes da linha original .

                                          inclusive pelo que ando vendo por ai, 300cvs em gm o pessoal nem troca os pistões q vem originais.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários