Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo

Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 17 Posters 14.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #10

    a receita e a msm da parati do vampo?

    eu acho que  ele agora entrou

    no mundo dos circuitos    andando de corsa

    nada confirmado

    [snapback]544440[/snapback]

    a parati so tinha documento e lata originais :)

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Dumont
      escreveu em última edição por
      #11

      ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos :) heheeh

      alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #12

        com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

        o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #13

          legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher… mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.

          [snapback]544382[/snapback]

          lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28… e a turbina nao gerou mais que 2,2bar....

          cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao.

          a receita e a msm da parati do vampo?

          eu acho que  ele agora entrou

          no mundo dos circuitos    andando de corsa

          nada confirmado

          [snapback]544440[/snapback]

          sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina… ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro.

          ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos  :)  heheeh

          alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

          [snapback]544460[/snapback]

          todos os segredos estao descritos acima.

          com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

          o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

          [snapback]544464[/snapback]

          vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #14

            me desculpe, me enganei ela é maior mesmo e é a que vamp usa sim

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Dumont
              escreveu em última edição por
              #15

              dae duka manda o arquivo ae

              vlw

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #16

                manda o arquivo pra mim tb

                obrigado.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tb gostaria de receber o arquivo. achei interessante essa config de polias, meu carro tb tem polias regulaveis e esta em fase de acerto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    me manda tmb

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      duka 16v t, você possui dados ou estimativas de potência, torque, consumo e desempenho?

                      por favor, me mande o arquivo também.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RenatoVW
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        manda pra mim o arquivo por favor???

                        [email protected]

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          minha embreagem começou a patinar ontem, estou pensando em colocar apenas um disco de ceramica e deixar plato original por falta de verba…. sera que pra minha potencia aguenta? me disseram qeu sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            quando eu usei a ihi com 2,8bar eu so tinha o disco de ceramica de 6 pastilhas sem mola… e plato original. e nunca patinou nada

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              darci
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              < –quotebegin-lost+sep 29 2006, 05:17 pm-->quote(lost @ sep 29 2006, 05:17 pm)< --quoteebegin-->legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher... mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.

                              [snapback]544382[/snapback]

                              < –quoteend-->< --quoteeend-->

                              lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28... e a turbina nao gerou mais que 2,2bar....

                              cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao.

                              < --quotebegin-ricardo tb+sep 29 2006, 10:18 pm-->quote(ricardo tb @ sep 29 2006, 10:18 pm)< --quoteebegin-->a receita e a msm da parati do vampo?

                              eu acho que  ele agora entrou

                              no mundo dos circuitos    andando de corsa

                              nada confirmado

                              [snapback]544440[/snapback]

                              < –quoteend-->< --quoteeend-->

                              sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina... ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro.

                              < --quotebegin-adriano dumont+sep 29 2006, 11:31 pm-->quote(adriano dumont @ sep 29 2006, 11:31 pm)< --quoteebegin-->ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai....principalmente segredos  < --emo&:p-->/ph34r.gif border= 0 style= vertical-align:middle alt= ph34r.gif />< --endemo-->  heheeh

                              alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

                              [snapback]544460[/snapback]

                              < –quoteend-->< --quoteeend-->

                              todos os segredos estao descritos acima.

                              < --quotebegin-raptor2k5+sep 29 2006, 11:52 pm-->quote(raptor2k5 @ sep 29 2006, 11:52 pm)< --quoteebegin-->com certeza a de vamp é outra preparação...esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

                              o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

                              [snapback]544464[/snapback]

                              < –quoteend-->< --quoteeend-->

                              vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14

                              ola duka blz? gostaria q vc me mandasse esse arquivo, pois tenho um gol1.0 turbo e gostaria de saber algo a mais…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                manda pra mim tbm

                                [email protected]

                                abç

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu vi isso no sfc. :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      eu vi isso no sfc. :p

                                      :coisatriste:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        darci
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        prepara?ao de sucesso para 1.0 16v turbo

                                        pessoal, gostaria de compartilhar com todos voces o que eu conheco sobre preparacao desse nosso querido motorzinho.

                                        se vc quer um motor canhao que vire uns 14s baixos nos 402m,

                                        segue uma receitinha que ja foi utilizada e de muito sucesso:

                                        1- bielas forjadas ancona;

                                        2- folga de 0,10mm nos pistoes;

                                        3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);

                                        4- prepare o cabecote, inclusive com afinamento das hastes das valvulas;

                                        5- polias regulaveis, tanto na admissao quanto no escape;

                                        6- quando enquadrar os comandos, posicione os dois adiantados, cerca de 5 graus na admissao e 3 graus no escape;

                                        7- turbina holset hx-27 com caixa quente mitsubishi embuchada para eixo especial feito pela dnt turbos (rotor quente menor que o original);

                                        8- corpo de borboletas de golf;

                                        9- bicos arrombados com vazao de 50ml;

                                        10- blocante de diferencial 70/30;

                                        11- wastgate travada gerando 2,2bar de pressao;

                                        12- linha de combustivel de 9mm;

                                        13- volante aliviado;

                                        14- bomba de combustivel de gti dinamica;

                                        15- chip especial, sem corte de rpm (quem quiser o arquivo, é so pedir que eu disponibilizo a todos gratis);

                                        16- dosador hpi com 2,8bar inicial e 7bar final;

                                        17- intercooler redimencionado.

                                        ? isso ai, espero que gostem

                                        [] s duka

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          darci
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          ai duka blz? por favor me manda o arquivo p/ mim, abraços…

                                          [email protected]

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários