Sonda caindo a 0 volts
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não deu tempo de editar…
o valor de ponto muda com o combustável, então se vc tem uma central pra carro aspro e com taxa adequada ao combustável original (leia gasolina) ao mudar pra alcool e ainda usar superalimentação (turbo) esse valor de ponto já não é vêlido...
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pazzotto, como te disse a um tempão num tópico, o que vc tem de bico não alimenta em teoria nem 0,5bar… então faz o contrário, em vez de aumentar o combustável, diminua a pressão...se alimentar com 0,4bar (tira a valvula) é sinal de que tá pobre mesmo... e até acho que esteja...
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junior, vc sabe que te conheão virtualmente e te respeito h? tempos.
agradeão a sua ajuda e o seu comentário.
só tenho um problema: como eu consigo diminuir a pressão de turbo ??
desculpe pela pergunta idiota, mas eu não vejo como diminuir a pressão do turbo.
ah, detalhe: a minha waste gate é externa.
se eu afrouxo o parafuso, creio que eu estarei apenas variando a limitação da membrana, mas creio que o parafuso já esteja solto o suficiente.
se eu bloquear a tomada de ar, estarei é elevando a pressão do turbo, pq assim a membrana não trabalha como deveria.
eu só vejo diminuir a pressão do turbo fazendo mais um furo na válvula para que mais ar entre. é isso ?
valew?s
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tira todo o parafuso da wastgate…se mesmo assim vier mais do que os 0,5 que eu chuto que consiga alimentar faz o seguinte... vc tem prioridade ?... tira o parafuso dela tbm (vai ficar espirrando a toda hora) e a mangueira que pressuriza ela (pra que feche qdo tem pressão no coletor e não vaze)
ou então tira a pressuri e anda com ele só aspro ...
se precisar de algo posta ou me manda via mp
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agora q eu num entendo mais nada…
ontem é noite, dando um rol?, me surgiu uma situação em que tive de dar fuga em uns caras de moto. bem, aí tive de realmente acelerar o golf... foram vêrias esticadas de 1? e 2?, cavalos de pau e os caralhos. bom... depois de toda a confusão, o hall só ficou no vermelho, e não sai mais, nem por decreto. o pir?metro acusa temperaturas de 480 a 500?c, na estrada, chega-se a 580?c, e o hall sempre no vermelho.
agora é tarde, peguei o carro, aumentei a pressão inicial, de 0,8bar p/ 1,2bar ( com vêcuo, em marcha lenta ), e o carro começou a engasgar absurdamente, porém o hall nem se mexia, seeeempre no vermelho, no primeiro led ( o hall nem se mexia na verdade ) e a temperatura do pir?metro em 400~420?c. fui aumentando a pressão inicial de combustável, e é medida que aumentava, o pir?metro ca?a ( chegou a 290?c com 2,0bar inicial de combustável ), e o carro foi cada vez mais piorando, engasgando ( os br br br br br pof tchuf br br br tchuf ) cada vez mais.
e mesmo pisando pré turbina encher, o caro engasgava e não limpava.
vinha 0,5bar de turbo, o hall ia pro verde ( cerca de 650mv ) mas o carro não limpava. detalhe que quando vinha pressão de turbo, a temperatura ca?a, de 480 pré 370?c.
achei tudo isso muito estranho. resolvi voltar a regulagem de antes ( 0,75bar de combustável inicial com vêcuo em marcha lenta ) e o carro ficou bom, porém, o hall sempre no vermelho, nem se mexe...
agora é que eu não entendo mais nada... alooooooco
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pra mim teus bicos tao muito abertos e pode ser exatamente isso seu problema, eles nao vedam e nem tem leque correto
conforme aumentou a pressao na linha inicialmente, passou a gotejar o combustivel, e afogar, mas nao queimar corretamente….
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pra mim teus bicos tao muito abertos e pode ser exatamente isso seu problema, eles nao vedam e nem tem leque corretoconforme aumentou a pressao na linha inicialmente, passou a gotejar o combustivel, e afogar, mas nao queimar corretamente….
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pois é cara, é uma explicação que tem fundamento, porém não no meu caso: foram testados os bicos injetores, mínima, máxima e progressão. o erro do menor pro maior bico foi de 0,15% em todas as situações. e também foi testada estanqueidade.
ou seja, descarto essa hipotese…
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domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo
em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,
resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo
pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.
da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…
e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.
ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.
como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?
como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?
valew?s
ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de
turbo aos poucos.
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nao é a potencia em w q interessa, seria a voltagem do zener….acho q nao pode ser maior q 4,8v q ai ele limita qnd vier pressao acima do maximo de leitura dele......
pode ser um comeco, apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina
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apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina
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já está, sempre esteve… e bem antes da turbina... juntinho do filtro de ar...
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domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo
em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,
resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo
pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.
da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…
e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.
ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.
como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?
como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?
valew?s
ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de
turbo aos poucos.
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alguém manja de como colocar o diodo no maf ??
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si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall
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vou ver isso também, antes de por o diodo. mas é queria saber pq pretendo faer isso hj é noite.
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eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.
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eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.
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rapaiz, eu só preciso saber como ligar o bendito diodo… hehehe.
mas o q vc falow procede, pois quando em wot e pressão de turbo, primeiro a temperatura no pir?etro cai, cerca de 80?c, depois vem subindo gradativo.
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domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo
em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,
resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo
pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.
da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…
e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.
ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.
como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?
como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?
valew?s
ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de
turbo aos poucos.
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se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?
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maf
pino1 sinal do sensor de temperatura do ar
pino2 massa dos dois sensores
pino3 sinal do sensor de massa de ar
pino4 alimentacao do sensor de massa do ar
? o q sei se ajudar
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maf
pino1 sinal do sensor de temperatura do ar
pino2 massa dos dois sensores
pino3 sinal do sensor de massa de ar
pino4 alimentacao do sensor de massa do ar
? o q sei se ajudar
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se ajudar é ca?amba cara, ajudou pacas
agora, me diga uma coisa: na própria peça tem a numeração do pinos, ou tenho que achar é essa ordem é olhando de frente pro plugue ?
valew?s
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o meu tem a marcacao no chicote, bem safada de se ver
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se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?
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da? fabio… tou usando de gap 0,7...
consigo fácil fazer o carro pipocar em alta. com 0,4 de turbo, se eu deixo mais do que 2,8bar de combustivel, o carro simplesmente não limpa... engasga, dá cabeçada, mas não limpa.
até tentei usar mais pressão de combustável, mas só foi piorando...
tem algum jeito de se testar a sonda lambda é ou só trocando ela ?
falow?s