Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. E motor loko

E motor loko

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 15 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #4

    as duas vezes q aconteceu foi na hr de desligar o motor e com escape ( acredito eu ) meio sujo de gasolina pelas aceleradas ( uma foi parado testando se estava vazando gasolina pela junta do carbura e se estava abrindo legal o segundo estagio, a outra depois de uma puxada q finquei o po em baixa e o motor veio pesado de excesso só limpou depois de 4000rpm )

    acho q isso tá vindo do escape msm… pq 12 grau de ponto + 9,5 de taxa não é lá tao exorbitante assim. nunca fez qdo era aspro e gasolina e rodava com 20 graus incial.

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #5

      aparentemente não tem motivos mesmo pra isso estar acontecendo. mesmo q esteja indo combustivel pra dentro do motor, vc desligou a chave e com isso a parte elétrica não funciona mais. e combustivel sem faisca nas velas não queima. algum ponto quente deve ter la dentro…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #6

        comigo acontece a mesma coisa.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #7

          ixi fabio, acho q ta com pontos quentes no seu motor heim… pq c desligo a chave, não eh pra ter ignição... mesmo q esteja cheio de combustivel la dentro.

          acho q scap quente não eh não.

          quando usava o toco no scap tb sempre q desligava a chave, escutava um pof abafado...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #8

            pior q não é velho, quando fechei ele denovo verifiquei cilindro, cabeçote, pistao, nada de ponto quente. carbonização tb não ?.

            sabe aquele pof do escape curto? desconfio q algo relacionado.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #9

              estranho mesmo.

              o sera q o pof ta voltando pra dentro, e faz o motor dar uma socadinha?

              quando usei scap completo nunca mais ouvi o pof… mas o motor apagava logo q virava a chave. e isso pq tava todo carbonizado por dentro...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #10

                se não tem ponto quente ou taxa demais, é combustável que as vezes sai pelos dutos de escape e se incendeia, aí dá um tipo de um back fire na cabeça dos pistões.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.

                  [snapback]564378[/snapback]

                  mas isso era uma cadeira eletrica né???????????? uma scooter com taxa+ metanol+nitrmetano…..

                  tem videos dela não???????????????????????

                  uma vez um amigo meu andou com gasolina de avião e a scooter não aguentou um dia de coro ..

                  bjo

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    uheuheuheue … eu e um amigo meu conseguimos destruir um 45cc fazendo isso .. arrancamos a junta q ficava entre o cilindro e o bloco e colocamos metanol .. ponto la em cima...

                    nem preciso dizer q o motor virou um xapeu velho neh

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.

                      [snapback]564378[/snapback]

                      essa mui? é doida,metanol+nitrometano num scooter meu jesus cristim,mais uma curiosidade mexendo em carro como faz pra te umas unhas tão limpas?ja sei porque não sou homem.. :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pior q não é velho, quando fechei ele denovo verifiquei cilindro, cabeçote, pistao, nada de ponto quente. carbonização tb não ?.

                        sabe aquele pof do escape curto? desconfio q algo relacionado.

                        [snapback]564456[/snapback]

                        beeem antigamente, esses pof no escape aconteciam até em carro original zero importado desde que tivesse catalisador. diziam q era devido a altissima temperatura dentro do catalizador e com isso mesmo com o motor desligado acontecia uma queima de vapores dentro do escapamento, la longe do cabeçote :aaf:

                        mas isso era uma cadeira eletrica né???????????? uma scooter com taxa+ metanol+nitrmetano…..

                        tem videos dela não???????????????????????

                        uma vez um amigo meu andou com gasolina de avião e a scooter não aguentou um dia de coro ..

                        bjo

                        [snapback]564676[/snapback]

                        naum tem vêdeos, nem consegui ajustar o motor pq os rolamentos do carter e da biela não aguentaram o excesso de taxa e se desgataram super rápido =(

                        isso sem contar q errei na mistura de óleo m50 :aaf:

                        uheuheuheue … eu e um amigo meu conseguimos destruir um 45cc fazendo isso .. arrancamos a junta q ficava entre o cilindro e o bloco e  colocamos metanol .. ponto la em cima...

                        nem preciso dizer q o motor virou um xapeu velho neh

                        [snapback]564683[/snapback]

                        a vela fica acesa o tempo todo e ainda por cima vem a faisca qdo o cdi manda. verdadeiro ma?arico :)

                        essa mui? é doida,metanol+nitrometano num scooter meu jesus cristim,mais uma curiosidade mexendo em carro como faz pra te umas unhas tão limpasó ja sei porque não sou homem.. :todoido:

                        [snapback]564706[/snapback]

                        quer me ver dar um pitá nivel f5 (usando a escala dos tornados)? basta cair um pingo de alcool nas minhas unhas e estragar meu esmalte :aaf:

                        só invento de mecher no carro ou na scooter qdo estou sem esmalte…com as cut?culas por fazer...antes de fzr hidratação nos cabelos e tal. como difiiiiiiiicilmente eu consigo ficar alguns dias desse jeito...algumas coisas no carro e na scooter tem q esperar :d

                        inclusive um trabalho q fiz num cilindro aqui em casa, mudei o diagrama das janelas pro motor girar la em cima, mas kd a coragem de detonar as unhas desmontando e remontando metade do motor? tudo bem q isso é coisa q faão em 30 minutos, mesmo assim precisa de coragem, pq pra fzr as unhas levo mais de uma hora :aaf:

                        no meu fotolog (link na assinatura), no canto inferior da direita tem alguns links com algumas fotos delas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rocmtfk
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          e ai galera?

                          tranquilo? :todoido:

                          bom filhão normalmente isso é (como o pessoal ta dizendo) algum ponto quente ai que esta fazendo seu motor ficar com vontade de continuar ardendo por ai… :d olha não sei se é valido.... mas pode funcionar, já que ninguem tem ideia do que pode ser...

                          ta na gasola né? vc consegue forçar que isso ocorra? tipo, vc disse que se ficar moendo... parado e etc... ai acontece... faz o seguinte, coloca uma talagada da podium e soca octane booster (stp ou etc) e ve se consegue fazer de novo....

                          se não conseguir, já sabemos que não é ponto quente né?

                          to errado? :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            entao, sexta voltei meu carro a alcool, coisa q nao deveria ter feito pois acostumei com o carro lisinho… mas ai q aocnteceu? eu nao voltei o ponto do alcool ainda. sai dar um role sexta, depois desliguei o carro, deu gofo d novo no escape.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              olha o meu as vezes pega ao contrário mas ainda com a ignição ligada e quando ele ta frio e morre… normal...

                              agora quente, nunca...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.[snapback]564378[/snapback]

                                :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AP_Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o pai do meu amigo tinha um vectr apor sinal clone do meu mesma cor mesmo ano iguazim.

                                  ele me liga e fala o marcus desce aki e o carro naum quer desligar.

                                  -eu já zoei neh vc já tiro a chave do contato?

                                  -claro

                                  -duvido to descendo para ver.

                                  desci lah e tal

                                  -ele ligou o carro.

                                  desligou o carro começou a tipo sei lah funcionar em baixa rotação e dar vêrios pipocos

                                  pa pa

                                  -tira chave o weslei e ele com a chave na mão e o carro funcionando ainda

                                  eu fikei bobo pensando mas nada fazia sentindo.

                                  enfim o pai dele levou num mecânico la e era um peça …

                                  cara?a esqueci completamente onde vai qual era o nome da peça assim que falar com ele eu te falo qual peça foi trocadaaaaa

                                  mas os sintomas eram os mesmos .

                                  o carro sempre foi na gasolina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    meu carro faz isso as vezes…nao de ficar ligado

                                    mas voce desliga, e vira a chave, até armar a ignição só, ele amea?a ligar, e desliga

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      e o carro continua na gasosa e tentando nao apagar…

                                      hj fui pra campinas... cheguei, virei a chave pra desligar, tava:

                                      vrmmmmmmm(desliga a chave ).....ploploplo...vrummmmm...plo (apagou )

                                      ponto quente não deve ser... só se tiver ponto quente nos 4 cilindros, pq a impressão é que os 4 queimam...

                                      ps: to comen?ando a pensar que isso anda acontendo pq andando com ponto baixo to esquentando demais as valvulas de escape, ai o combustivel entra em auto-ignição. o estranho é q nao estoura pra admissão, nao grila, nada, só faz isso. proxima vez q fizer isso vo enfia o po no acelerador pra ver o q acontece.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        bom… a repeito desse assunto, não tinha comentado aqui no forum mas meu carro está original a gasolina... ainda nao acertei o ponto com pistola, tá no ouvidimetro mesmo rs, mas negocio é que ele comecou novamente a nao querer desligar ( dar umas algumas baforadas depois de desligado a chave )...

                                        hj tava mexendo no motor, desliguei a chave e vi o q acontece, ele quase para, dá um contra-golpe e comeca girar ao contrario, queima dois ou tres cilindros e apaga. isso comecou acontecer depois q dei mais um pouco de ponto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          na parata, acontece de eu desligar, e uns 10s depois, se eu dar pré-ignição na chave, ela amea?a pegar, e para…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários