Banho de cer?mica
-
melhor de inox com revestimento ceramico e termotape
quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor
tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...
so nao lembro o nome da retifica
-
lembrei regis
-
tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...
[snapback]575455[/snapback]
fez diferença? durabilidade?
era aspro ou turbo?
so no topo do pistao ou nas saias tb?
-
[snapback]575455[/snapback]
vlw, duka a manhã vou dar uma ligada lá
era aspro ou turbo?
[snapback]575482[/snapback]
os pistões da maff tinhm esse tratamento cer?mico na cabeça e grafite na saia.. meu antigo motor não rodou nem 500km, sem turbina, aí qdo precisei tirar o cabeçote, tava o pistão lisinho sem 1g de cer?mica
-
era aspro ou turbo?
[snapback]575482[/snapback]
turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
-
o banho é so na cabeca
[snapback]575563[/snapback]
esse quase indestrutivel eu jah ouvi umas 300 vezes… mas é um pouco exagerado nao?? jah vi um video com um massarico testando e realmente a diferença é graande na resistencia...
quanto a taxa subiu no caso de vcs??
e quanto cobraram claro
-
o banho é so na cabeca
duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...
-
o banho é so na cabeca
até hj só vi 1 pistão com furo na cabeça - por falta extrema. pistão sempre quebra nas canaletas. ali sim é q um reforão seria útil.
-
-
duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...
[snapback]575737[/snapback]
famoso 1.2l….
o celtinha era o demonio....
carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura
ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem
-
carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura
ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem
[snapback]576011[/snapback]
sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.
a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.
isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.
o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.
mas bem q seria mto bom se fosse possivel
-
pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….
mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....
-
mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….
[snapback]576182[/snapback]
?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape
-
fala galera, blzinha? li o topico todo e fiquei interessado nesse revestimento
trabalho numa empresa que também produz revestimentos cer?micos, e fiquei interessado em saber sobre a poss?bilidade de aplicação dos nossos produtos
o que preciso saber é qual a temperatura na cabeça do pistão onde vai o revestimento? e também qual a temperatura fica o coletor de escapo
-
fala brunin, olha o coletor eu vou lhe passar a temperatura do meu termopar que está a 10cm do 1? cilindro. no manometro quando eu acelero mesmo, ele chega a bater 880?c agora que ele tá reguladinho de novo, revisão e tudo mais, ele bate 790?c
e de boa, ele varia de 320?c - 580?c
-
eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado
[snapback]624612[/snapback]
posso lhe adiantar que é caro.
na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.
olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.
e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.
agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.