Banho de cer?mica
-
turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
[snapback]575563[/snapback]
duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...
-
turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
[snapback]575563[/snapback]
até hj só vi 1 pistão com furo na cabeça - por falta extrema. pistão sempre quebra nas canaletas. ali sim é q um reforão seria útil.
-
-
duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...
[snapback]575737[/snapback]
famoso 1.2l….
o celtinha era o demonio....
carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura
ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem
-
carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura
ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem
[snapback]576011[/snapback]
sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.
a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.
isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.
o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.
mas bem q seria mto bom se fosse possivel
-
pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….
mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....
-
mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….
[snapback]576182[/snapback]
?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape
-
fala galera, blzinha? li o topico todo e fiquei interessado nesse revestimento
trabalho numa empresa que também produz revestimentos cer?micos, e fiquei interessado em saber sobre a poss?bilidade de aplicação dos nossos produtos
o que preciso saber é qual a temperatura na cabeça do pistão onde vai o revestimento? e também qual a temperatura fica o coletor de escapo
-
fala brunin, olha o coletor eu vou lhe passar a temperatura do meu termopar que está a 10cm do 1? cilindro. no manometro quando eu acelero mesmo, ele chega a bater 880?c agora que ele tá reguladinho de novo, revisão e tudo mais, ele bate 790?c
e de boa, ele varia de 320?c - 580?c
-
eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado
[snapback]624612[/snapback]
posso lhe adiantar que é caro.
na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.
olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.
e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.
agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.
-
posso lhe adiantar que é caro.
na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.
olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.
e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.
agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.
[snapback]624616[/snapback]
heuheue to falando do banho no coletor
-
a folego faz isso tb…