?, motor pequeno e turbina grande…
-
ap mi gasolina = tem uma cava bem pequena, e um resalto na parte de cima
ap mono gasolina = tem cava bem mais funda q do mi, e tb tem os resaltos na parte de cima
ap carburado gasolina = so tem as cavas fundas sem os resaltos (lembra os pistões forjados)
estão esses são os meus
vo medir a profundidade da cava amanha quando desmontar o motor e posto aki…
agora, se a cava for mais funda, e a fábrica alega ter 8.5/1 de taxa, tenho que deixar o ressalto lá né?
-
?, eu já disse pro fl?vio em pvt.. cara, só se a foto tá me enganando demais, mas eu tenho 99% de certeza que esses pistões são de motor 1.6 mi gasolina.
-
os pistões de carburado, pelo menos os que conhe?o, nenhum tem o ressalto de squish
-
pela foto, a cava é do tamanho de pistões de mi mesmo, enquanto os de carburado tem a cava bem mais funda
-
quem sabe existe um modelo de pistão de carburado semelhante ao de mi, mas com cava (mais funda) ou topo mais baixo ?
-
o antigo dono do carro trocou os pistões só por trocar, pré ter um ganho de taxa, usou tudo medida std e fechou o motor como se fosse original.
-
o antigo dono turbinou o carro e andou sei lá quanto tempo com 0,4 de pressão, botou 1,2kg sem mexer no ponto e explodiu as canaletas, botou pistão de mi e vendeu o carro pro fl?vio… (hauehuahe zueira guri)
-
...
-
-
ow veja ai q nunca vi pistao de carburado 1.6 / 1.8 gas sem o squish
-
-
os pistões de carburado, pelo menos os que conhe?o, nenhum tem o ressalto de squish
-
pela foto, a cava é do tamanho de pistões de mi mesmo, enquanto os de carburado tem a cava bem mais funda
5) o antigo dono turbinou o carro e andou sei lá quanto tempo com 0,4 de pressão, botou 1,2kg sem mexer no ponto e explodiu as canaletas, botou pistão de mi e vendeu o carro pro fl?vio… (hauehuahe zueira guri)
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahuehaeaueueahuhu
que fdp
ow… teve resalto, tem squish ?
-
-
meu motor, pistoes 1.8 a gasolina, 81,48mm carburado.
seus pistoes na foto parecem diferentes flavio, veja a profundidade da cava dos meus…
-
talvez eu possa estar enganado, agora eu não sei se tá confundindo os meus iapel que não tinham ressalto, mas eram bem parecidos com os de carburado…talvez os pistões tenham o squish sim, mas de toda maneira pela foto as cavas dos pistões do fr?vio parecem ser bem menores que dos carburados.
-
galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8
nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima
fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.
-
galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8
nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima
fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.
uma das menores e melhores esplicações dentre tantas ja postadas aki no pp
e cl?ro que um 1.6 pra comprimir uma mistura para 8.5/1 tem que subir mais (afinal, é menos curso e menos mistura admitida) em relacao ao topo do bloco, e a solucao foi taxar um teco no pistao…
-
[snapback]586582[/snapback]
tem razão no q vc falou, apesar da diferença da camara do pistao do 1.8 pro 1.6 mantendo a taxa deve ser apenas 6cc a menos no 1.6.
-
nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor.
bem observado…
-
bom, arrumei um mecanico e a brincadeira comecou sabado as 6:50 da manha ( )
o infeliz não kiz fazer a coisa por cima e por baixo.. preferiu tirar o bloco fora
foi bom pq lixei/pintei o bloco todo, lixamos as camisas, trocamos as espoletas, retentores dianteiros e novamente as bronzinas de bielas.
tai o bloco todo solto, tudo retirado dele, até a caixa (phil, né so vc que en forte nao hein? sakei e pus o motor no carro com o braão )
ja disse e repito, olha que coisa mais linda
embreagem do 1.6 e a de ceramica olha a diferenca do diametro do platé
trinca de um lado do pistao…
aprenda a rachar um pistao ao meiu com flavinhu
e ainda saiu o taco do pistao
bagun?a na garagem, com direito a ver minha filha tooooda desolada ao ver eu e o heistein da foto defenestrar a frente do gol
confirmado na retifica… 1.6 mono tem pistao exclusivo..
tai a cava...
o carro ja ligou… e vo te dizer.. pqp que embragem dura du kct preciso de garfo de stana. porem raspa a 1ra aos 1500rpm no asfalto
amanha posto foto dele montato (nao participei, trabalhei o domingo todo ) mais ficou lindo 0
agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande
-
ja disse e repito, olha que coisa mais linda
[snapback]587517[/snapback]
toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh
dps posta ae as novas impressoes com o carro?
voltou a pressao pra 0.4?
e a regulagem direito vai fazer uq por agora?
ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que
-
toh loco pra tirar uma foto dessa… so que com coletor da mi... heheheheh
dps posta ae as novas impressoes com o carro?
voltou a pressao pra 0.4?
e a regulagem direito vai fazer uq por agora?
ps agora que eu vi ki sua alivio descarrega so no canote e mais nda... faz muito barulho? com? que ??
[snapback]587523[/snapback]
peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...
sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.
sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado
-
peguei o carro faz 2 horas… tem detalhe pra caraiu pra resolver...
sobre impressoes do carro, ta uma bosta pra ligar (ponto std), embreagem parece chiclete... muito arisca.
sobre canote, ninca ouvi ela aberta, o paravuso da alivio ta topado fechado
[snapback]587528[/snapback]
mas tu jah pensou oq vai fazer com o ponto?
-
agradeco aki ao meu amigo andré frakat, pqp valeu irmao, o peste chegou aki na minha casa de manha, eu ja tinha ido tramapar, deixou de almocar com a esposa, ajudou na montagem do carro, se melecou até os ombros, financiou o adintamento do pagamento do mecanico e só saiu quando viu o motor funcionando valeu te devo uma grande
[snapback]587517[/snapback]
esse dai é teu irmão mesmo. no coments…
-
qtas libras tem a embreola e qual marca?
tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.
só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...
[snapback]587572[/snapback]
tb acho estranho o pessoal reclamar de q o pedal ficou mto duro…q ta mto pesado...q incomoda e tal, ja q uso de 1200lbs e minha musculatura é até delicada...
-
qtas libras tem a embreola e qual marca?
tb estranhei bastante a minha…que é 900lb da displatec.
só ficou legal (melhor de pisar), qdo eu subi beeeem o pedal...
[snapback]587572[/snapback]
isso, ta muitiiissimo baixa, pedal fim de curso deixa a alavanca sem jeito …
vou subir ela hoje na hora do almoco...
900 libras, fabricante só o daniel fabricio pode esplicar