Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinas spa

Turbinas spa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 17 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #5

    1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ppteam:

    [snapback]591405[/snapback]

    isso pq depois de andar lendo ja to achando essa .42 da foto pequena pro meu caso :(

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuninG
      escreveu em última edição por
      #6

      usava caixa quente .36 na minha corsa 1.6 16

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stry_mh2o
        escreveu em última edição por
        #7

        a fundição das spa são muito iguais as da biagio creio q seja biagio somente mudando a estampa

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #8

          1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

          [snapback]591405[/snapback]

          mas isso é relativo, cara.. só deus entende essas medidas.. os gols 1.0t a partir de 2003 sa?ram com um caracol quente .43 e eram visualmente idênticas ?s dos antigos .33… sem falar que as .36 que o pessoal ponta por aí em ap são beeeemm maiores q as .33 dos gols 1.0t

          a fundição das spa são muito iguais as da biagio creio q seja biagio somente mudando a estampa

          [snapback]591484[/snapback]

          só que a spa parece q tem uma linha roletada e a biaggio n..

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #9

            puta merda, ainda com duvidas em relação a a/r de carca?a???? eita

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #10

              1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

              [snapback]591405[/snapback]

              ….sem comentarios....

              o bom seria uma .42 .36 eixo 64mm e rotor 55mm... ai acho que nao ficaria pequena ne...

              medida a/r nao diz quase nada...

              minha gt25 garrett é .53frio e .65quente... e parece menor que uma apl240...

              ouvi dizer que essas turbinas spa sao made in china, compradas de baciada...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #11

                e o preão dessas spa, mais em conta?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel gol T
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  na duvida por enquanto é melhor ir de garret ou master power que tem um preão razoavel e são boas turbinas…. eu ando de garret e gosto muito, mandei pra dnt pra faze uma revisão e a turba volto novinha empurrando 1,2 bar até quase 8000 rpm :ham:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      então.. o preão é r$699 dela nova, pedi uma apl525 com medidas

                      .42 fria e .63 mono quente porque o espaço do coletor de ferro fundido

                      nao suporta uma .50 e meu carro ir? rodar com pouca pressão,

                      então achei que seria o quebra galho ideal nessa fase.

                      ? um 16v com quase 11 de taxa, os rotores da 525 são maiores que

                      as das apl240, pra ter ideia uma .50 geralmente tem rotor de 53,5mm

                      frio e 52mm quente, enquanto essa tem 47,5mm frio e 49mm quente,

                      menos de 15% de diferença no tamanho entre os rotores, embora o a/r

                      seja bem menor. nao sei exatamente o que isso representa em

                      termos de performance ou pegada.. vou descobrir qnd montar, pois

                      a .50 geralmente entra depois de 3500 a 4000rpm, essa deve ter

                      uma pegada mais cedo, mas com uma menor força em alta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

                        [snapback]591554[/snapback]

                        spa e garrett estão em po de guerra… não tem mais a parceria rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          spa e garrett estão em po de guerra…  não tem mais a parceria rs

                          [snapback]591736[/snapback]

                          uhehaueae entao podem apagar o que eu disse acima

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            boost28
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HMF
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                              [snapback]591750[/snapback]

                              você é suspeito para dar esse tipo de declaração. :bravo:

                              ali?s, tá me devendo o preão de uma certa turbina… :ham:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                l? no estande da spa no festival o vendedor me disse que as carac?as eram eles que fundiam, e os rotores e eixos eram comprados brutos para serem usinados (como ocorre atualmente na master power e biagio). só resta saber sobre as roletadas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  recebi a turbina na 5a feira, e o que me surpreendeu foi que o rotor

                                  de admissão veio maior, 50mm :d

                                  comparando com uma .60 que eu tinha aki chega ate a assustar mesmo

                                  pela turbina, o desenho dos rotores, os pontos de checagem da mesma

                                  cor que a biagio usa, a etiqueta e a numeração bem parecida eu nao

                                  tenho mais duvidas que essa turbina é uma biagio, porem a spa manda

                                  com a caixa fria de apl240 e nao apl525 da biagio que vem com uma

                                  boca bem maior de admissão.

                                  etiqueta spa

                                  etiqueta biagio

                                  biagio apl525 com a bocona, mas com rotor de 46mm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    amigo não faz isso com seu motorrrrrr.

                                    troca a dianterira por .50 com rotor 56mm e eixo de pelo menos 58mm.

                                    pra ser sincero eu colocaria eixo 62mm pra cima.

                                    seu carro tem um motor gigante cara e um cabeçote que gera um bom cfm de adm e escape. se colocar turbina pequena com rotor e eixo pequeno vai bloquear a passagem de ar que esse motor merece receber heheheh

                                    abera?oooooooo

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários