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Turbinas spa

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #8

    1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

    [snapback]591405[/snapback]

    mas isso é relativo, cara.. só deus entende essas medidas.. os gols 1.0t a partir de 2003 sa?ram com um caracol quente .43 e eram visualmente idênticas ?s dos antigos .33… sem falar que as .36 que o pessoal ponta por aí em ap são beeeemm maiores q as .33 dos gols 1.0t

    a fundição das spa são muito iguais as da biagio creio q seja biagio somente mudando a estampa

    [snapback]591484[/snapback]

    só que a spa parece q tem uma linha roletada e a biaggio n..

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #9

      puta merda, ainda com duvidas em relação a a/r de carca?a???? eita

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #10

        1.0 16v da vw é .33 .33 … imagina um 1.6 com uma .36 :ham:

        [snapback]591405[/snapback]

        ….sem comentarios....

        o bom seria uma .42 .36 eixo 64mm e rotor 55mm... ai acho que nao ficaria pequena ne...

        medida a/r nao diz quase nada...

        minha gt25 garrett é .53frio e .65quente... e parece menor que uma apl240...

        ouvi dizer que essas turbinas spa sao made in china, compradas de baciada...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #11

          e o preão dessas spa, mais em conta?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel gol T
            escreveu em última edição por
            #12

            na duvida por enquanto é melhor ir de garret ou master power que tem um preão razoavel e são boas turbinas…. eu ando de garret e gosto muito, mandei pra dnt pra faze uma revisão e a turba volto novinha empurrando 1,2 bar até quase 8000 rpm :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #13

              eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #14

                então.. o preão é r$699 dela nova, pedi uma apl525 com medidas

                .42 fria e .63 mono quente porque o espaço do coletor de ferro fundido

                nao suporta uma .50 e meu carro ir? rodar com pouca pressão,

                então achei que seria o quebra galho ideal nessa fase.

                ? um 16v com quase 11 de taxa, os rotores da 525 são maiores que

                as das apl240, pra ter ideia uma .50 geralmente tem rotor de 53,5mm

                frio e 52mm quente, enquanto essa tem 47,5mm frio e 49mm quente,

                menos de 15% de diferença no tamanho entre os rotores, embora o a/r

                seja bem menor. nao sei exatamente o que isso representa em

                termos de performance ou pegada.. vou descobrir qnd montar, pois

                a .50 geralmente entra depois de 3500 a 4000rpm, essa deve ter

                uma pegada mais cedo, mas com uma menor força em alta.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu chuto que turba spa seja garrett pela parceria que eles sempre tiveram

                  [snapback]591554[/snapback]

                  spa e garrett estão em po de guerra… não tem mais a parceria rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    spa e garrett estão em po de guerra…  não tem mais a parceria rs

                    [snapback]591736[/snapback]

                    uhehaueae entao podem apagar o que eu disse acima

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      boost28
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HMF
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        não comento a respeito.. aqui só usamos master power e nunca tivemos problemas

                        [snapback]591750[/snapback]

                        você é suspeito para dar esse tipo de declaração. :bravo:

                        ali?s, tá me devendo o preão de uma certa turbina… :ham:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          l? no estande da spa no festival o vendedor me disse que as carac?as eram eles que fundiam, e os rotores e eixos eram comprados brutos para serem usinados (como ocorre atualmente na master power e biagio). só resta saber sobre as roletadas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            recebi a turbina na 5a feira, e o que me surpreendeu foi que o rotor

                            de admissão veio maior, 50mm :d

                            comparando com uma .60 que eu tinha aki chega ate a assustar mesmo

                            pela turbina, o desenho dos rotores, os pontos de checagem da mesma

                            cor que a biagio usa, a etiqueta e a numeração bem parecida eu nao

                            tenho mais duvidas que essa turbina é uma biagio, porem a spa manda

                            com a caixa fria de apl240 e nao apl525 da biagio que vem com uma

                            boca bem maior de admissão.

                            etiqueta spa

                            etiqueta biagio

                            biagio apl525 com a bocona, mas com rotor de 46mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              amigo não faz isso com seu motorrrrrr.

                              troca a dianterira por .50 com rotor 56mm e eixo de pelo menos 58mm.

                              pra ser sincero eu colocaria eixo 62mm pra cima.

                              seu carro tem um motor gigante cara e um cabeçote que gera um bom cfm de adm e escape. se colocar turbina pequena com rotor e eixo pequeno vai bloquear a passagem de ar que esse motor merece receber heheheh

                              abera?oooooooo

                              1 Resposta Última resposta

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