Como se mexe no ponto de ignicao ???
-
verifiquei hoje o ponto do meu distribuidor, ta travado em 18? …..o shortplug ta desconectado (pra travar)....
acho que ta meio modesto em 18? ...nao ?????
pra gerenciar em 15? de inicial e 24? de final (por exemplo) precisa-se de gerenciador ??????, ou da pra fazer no braão mesmo ?????
-
seu motor não é carburado? pq ta com a ignição de injetado?
-
tá carburado…..mas na verdade ele é i inje?ao monoponto (gol cli 1.8 96)
q q vc acha carol ?????/
[snapback]592715[/snapback]
troque o distribuidor e o módulo de ignição por um de carburado. ai sim vc vai ver o q é rendimento
-
troque o distribuidor e o módulo de ignição por um de carburado. ai sim vc vai ver o q é rendimento
[snapback]592716[/snapback]
tudo bem, mas é barato ?????, e depois é reversivel ???
mas o que melhora (te lembro que sou leigo nesse negocio de ponto e talz) ???
-
tudo bem, mas é barato ?????, e depois é reversivel ???
mas o que melhora (te lembro que sou leigo nesse negocio de ponto e talz) ???
[snapback]592723[/snapback]
precisa pesquisar os preços, mas é reversivel sim.
melhora tanto em pegada qto em potência. ta bom assim?
-
mas e o lance de travar com um pouco mais de graus ???
funciona ????
ta travado em 18?
[snapback]592734[/snapback]
vc vai deixar o ponto inicial +- como está, e vai colocar o ponto final mais avan?ado.
e até, dependendo do caso, pode por mais ponto inicial ainda e ter o motor mais esperto ao acelerador…e tb deixar o carro mais econômico.
-
vc vai deixar o ponto inicial +- como está, e vai colocar o ponto final mais avan?ado.
e até, dependendo do caso, pode por mais ponto inicial ainda e ter o motor mais esperto ao acelerador…e tb deixar o carro mais econômico.
[snapback]592738[/snapback]
isso se eu trocar o distribuidor e o modulo de ignicao
mas e se eu nao trocar ???
tem jeito de apenas travar em 22? (por exemplo) ?????
desculpa ai o interrogatorio (mas vc entende e sempre ajuda…vlws)
-
isso se eu trocar o distribuidor e o modulo de ignicao
mas e se eu nao trocar ???
tem jeito de apenas travar em 22? (por exemplo) ?????
desculpa ai o interrogatorio (mas vc entende e sempre ajuda…vlws)
[snapback]592739[/snapback]
vai começar a ficar pesado pro seu motor de arranque girar, e ainda assim não vai render tudo o q poderia se tivesse com um distribuidor avan?ando até 25…28...30?. a diferença é muito grande.
-
vai começar a ficar pesado pro seu motor de arranque girar, e ainda assim não vai render tudo o q poderia se tivesse com um distribuidor avan?ando até 25…28...30?. a diferença é muito grande.
[snapback]592740[/snapback]
acho que vou acatar
vou atras do modulo e distribuidor, nao devem ser muito caros ..
vlw carol
-
acho que vou acatar
vou atras do modulo e distribuidor, nao devem ser muito caros ..
vlw carol
[snapback]592741[/snapback]
pode fazer q vale a pena, motor com ponto variando conforme a rotação é muito melhor q un com ponto travado.
olhe os classificados aki do pp q tem muita coisa lá, tem user vendendo distribuidor de 1.8 lá, e tem até caixinha, e o chicotezinho é super barato, compra novo dai.
-
opa… mais tb tem uma outra opção...
deixe a ignição, coloque o short-plug e passe a uzar um atrazador de ponto
poe o ponto em 12 ou 15, dia a inj vai avancar naturalmente até seus 35 e quando vier pressao, vc vai atrazando conforme...
vou ver sua mp.
-
opa… mais tb tem uma outra opção...
deixe a ignição, coloque o short-plug e passe a uzar um atrazador de ponto
poe o ponto em 12 ou 15, dia a inj vai avancar naturalmente até seus 35 e quando vier pressao, vc vai atrazando conforme...
vou ver sua mp.
[snapback]592748[/snapback]
termina a frase….vc vai atrazando conforme.....
atrazo manualmente ????
-
termina a frase….vc vai atrazando conforme.....
atrazo manualmente ????
[snapback]592749[/snapback]
conforme reguragen definida do atrazador de ponto ué?
-
realmente frrrravio, muito, muito, muito melhor isso, mais un muito por que é muito melhor, poren mais caro, e pelo q vê ele ta preocupado com isso.
como vc ja tem todo o sistema do injetado, seria realmente melhor mesmo vc deixar a injeção comandando a ignição, ligar o short plug e deixar avan??r original e usar un gerenciador de ponto, ai ele só vai atrazar o quanto for necessario de acordo a pressão que vc ta usando e regulou no gerenciador de ponto.
a vantagen é q si por ejemplo vc estiver a 5000rpm com 1kilo teu ponto vai ser x e si vc estiver nos mesmos 5000rpm poren sem pressão teu ponto vai ser original do motor, bem mais q o valor q o pessoal costuma limitar, sendo assim teu motor terá un desempenho melhor e melhor funcionamento..
-
realmente frrrravio, muito, muito, muito melhor isso, mais un muito por que é muito melhor, poren mais caro, e pelo q vê ele ta preocupado com isso.
como vc ja tem todo o sistema do injetado, seria realmente melhor mesmo vc deixar a injeção comandando a ignição, ligar o short plug e deixar avan??r original e usar un gerenciador de ponto, ai ele só vai atrazar o quanto for necessario de acordo a pressão que vc ta usando e regulou no gerenciador de ponto.
a vantagen é q si por ejemplo vc estiver a 5000rpm com 1kilo teu ponto vai ser x e si vc estiver nos mesmos 5000rpm poren sem pressão teu ponto vai ser original do motor, bem mais q o valor q o pessoal costuma limitar, sendo assim teu motor terá un desempenho melhor e melhor funcionamento..
[snapback]592767[/snapback]
entendi…
2 perguntas marcio:
quanto sera que custa um gerenciador de ponto ???
e....5000 rpm sem pressao (no meu carro...acho dificil....hehehe) ???
-
entendi…
2 perguntas marcio:
quanto sera que custa um gerenciador de ponto ???
e....5000 rpm sem pressao (no meu carro...acho dificil....hehehe) ???
[snapback]592777[/snapback]
o gerenciador varia, o q eu uso, ta apartir de 490r$ incluindo gerenciamento de ponto e bico auxiliar, esse é o mais comun, e tem outros modelos mais caros q tem mais opções de regulagen e tal inclusive amplificador de ignição(mesma função das msd, etc) o q eu uso é com 2 regulagen e tem amplificador de ignição.
a carol tamben usa gerenciador de ponto, pelo menos até tempos atraz usava, não creio q tenha tirado, poren o q ela usa não sei si ainda é fabricado.
sobre andar a 5000rpm sem pressão no meu carro é estremamente facil, acelera na casquinha ou até mesmo vai de po embaixo, ao chegar en 5k alivia o po, num injetado teu ponto vai lá pra cima te dando boa resposta e economia, com distribuidor travado ou limitado fica no valor q vc estipular e q deve ser mais baixo pois quando estiver de po embaixo e com pressão, será o mesmo valor entende.