Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando 049g e 027.7

Comando 049g e 027.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 12 Posters 26.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #5

    marcio:

    qto aos comandos eu não posso te ajudar….as infos q eu tenho tb são truncadas...o q eu sei q já medi é q o 027 tem em torno de 10,7mm de levante

    pra passar os tuchos pra mecânico ou vc troca eles, mas não precisa trocar até as válvulas não...ou vc trava eles e regula por baixo...essa última maneira funciona tão bem qto a 1a, e no caso de se usar um comando bem bravo e com levante alto é a única sa?da, pq com o tucho normal as pastilhas são cuspidas, e isso dá uma merda gigantesca...inclusive fabricantes de comando recomendam esse tucho com regulagem por baixo justamente por causa disso...a schrick eu sei pq eu peguei o catélogo deles e tem lá brm grande no campo de observações nos comandos mais bravos pra ap...o chato é regular as folgas mesmo...

    [snapback]594229[/snapback]

    então carlos, eu to afim mesmo é de travar os tuchos, pois si trocar os tuchos pelos mecanicos originalmente, tem o problema de voar pastilhas mais facilmente(não vou usar comand?o, mais girar tamben pode voar né) e pra travar, é só abrir o tucho e meter uma pastilha lá embaixo? não tem q fazer nada pra evitar que ele carege ou algo assim? e o comando dai, tenho q seguir usando comando de tucho hidraulico ou travou automaticamente usa tucho de comando mecanico? e a folga? do mecanico mesmo?

    gts - 049 g(yes)

    tucho mecânico

    perman?ncia - 260/266

    aferição - 220/226

    lift - 10,3/10,8

    cruzamento 44 graus

    lc - 110

    –-----------------------------------------------------------

    027.2(yes)

    tucho mecânico

    perman?ncia - 260/266

    aferição - 220/226

    lift - 10,3/10,8

    cruzamento 44 graus

    lc - 110

    para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


    gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

    tucho hidr?ulico

    perman?ncia - 254/254

    aferição - 226/226 graus

    lift - 11,15/11,15

    cruzamento 46 graus

    lc - 110


    49h(irrrrrrc)

    tucho mecânico

    perman?ncia - 254/254

    aferição - 212/212

    lift - 9,3/9,3

    cruzamento - 42

    lc - 110


    zba(irrrrc)

    tucho mecânico

    perman?ncia - 254/254

    aferição - 212/212

    lift - 9,3/9,3

    cruzamento - 50

    lc - 110


    026(irrrrrrc)

    tucho hidr?ulico

    perman?ncia - 250/250

    aferição - 210/210

    lift - 10,1/10,1

    cruzamento - 50

    lc - 110


    026/be (yes)

    tucho hidr?ulico

    perman?ncia - 254/254

    aferição - 226/226 graus

    lift - 11,15/11,15

    cruzamento 46 graus

    lc - 110

    obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


    obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

    obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

    by luis sergio

    [snapback]594252[/snapback]

    cara, vlw mesmo, brigadão ai, esse zba q tem na lista ai é o comun q vem na maioria dos motores ?? achei q ele fosse mais manso ainda.

    ? marci vou ficar na espera de infos sobre os comandos aki pois ja vou mandar um no meu apzinho tbem…rsrsrsr

    [snapback]594312[/snapback]

    pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

    ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #6

      então carlos, eu to afim mesmo é de travar os tuchos, pois si trocar os tuchos pelos mecanicos originalmente, tem o problema de voar pastilhas mais facilmente(não vou usar comand?o, mais girar tamben pode voar né) e pra travar, é só abrir o tucho e meter uma pastilha lá embaixo? não tem q fazer nada pra evitar que ele carege ou algo assim? e o comando dai, tenho q seguir usando comando de tucho hidraulico ou travou automaticamente usa tucho de comando mecanico? e a folga? do mecanico mesmo?

      cara, vlw mesmo, brigadão ai, esse zba q tem na lista ai é o comun q vem na maioria dos motores ?? achei q ele fosse mais manso ainda.

      pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

      ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

      [snapback]594316[/snapback]

      pra travar o tucho, vc precisa impedir q ele encha de óleo qdo funcionar….tem gente q faz diferente, mas o comum é fechar os canais por onde o óleo entra e sai...

      umas fotos agora iriam bem pra ilustrar, mas eu não tenho nenhuma sobre isso :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #7

        pra travar o tucho, vc precisa impedir q ele encha de óleo qdo funcionar….tem gente q faz diferente, mas o comum é fechar os canais por onde o óleo entra e sai...

        umas fotos agora iriam bem pra ilustrar, mas eu não tenho nenhuma sobre isso :cry:

        [snapback]594345[/snapback]

        eu acho q entendi, vou pegar uns tuchos condenados qtem la na oficina e dar uma estudadda, acho q dá pratirar fora a parte interna do tucho, colocar a pastilha e feras os furhos de entrada do tucho, só não sei como, acho q com solda por dentro né.

        será q alguem ai arruma umas fotos pra ejemplificar melhor?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #8

          gts - 049 g(yes)

          tucho mecânico

          perman?ncia - 260/266

          aferição - 220/226

          lift - 10,3/10,8

          cruzamento 44 graus

          lc - 110

          – -----------------------------------------------------------

          027.2(yes)

          tucho mecânico

          perman?ncia - 260/266

          aferição - 220/226

          lift - 10,3/10,8

          cruzamento 44 graus

          lc - 110

          para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


          gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

          tucho hidr?ulico

          perman?ncia - 254/254

          aferição - 226/226 graus

          lift - 11,15/11,15

          cruzamento 46 graus

          lc - 110


          49h(irrrrrrc)

          tucho mecânico

          perman?ncia - 254/254

          aferição - 212/212

          lift - 9,3/9,3

          cruzamento - 42

          lc - 110


          zba(irrrrc)

          tucho mecânico

          perman?ncia - 254/254

          aferição - 212/212

          lift - 9,3/9,3

          cruzamento - 50

          lc - 110


          026(irrrrrrc)

          tucho hidr?ulico

          perman?ncia - 250/250

          aferição - 210/210

          lift - 10,1/10,1

          cruzamento - 50

          lc - 110


          026/be (yes)

          tucho hidr?ulico

          perman?ncia - 254/254

          aferição - 226/226 graus

          lift - 11,15/11,15

          cruzamento 46 graus

          lc - 110

          obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


          obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

          obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

          by luis sergio

          [snapback]594252[/snapback]

          ótima tabelinha, cara.. merece ser salva no pc hehehe

          m?rcio, se quiser um hidr?ulico, tá vendendo um spa 276x276 bem melhor q o 027.. se interessar, a gente negocia um preão bom

          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30580

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #9

            ótima tabelinha, cara.. merece ser salva no pc hehehe

            m?rcio, se quiser um hidr?ulico, tá vendendo um spa 276x276 bem melhor q o 027.. se interessar, a gente negocia um preão bom

            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30580

            abraço

            [snapback]594357[/snapback]

            então miltt a intenção é usar mecanico, pra poder girar mais sem risco de descarregar tuxo.

            e o 027 é pro meu gol glll e nele não quero nada agrecido hehe.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #10

              tranq?lio, marcio.. mas o meu n é comandão agressivo n… comparando com o 027:

              codigo: 0271091017

              perman?ncia - 254/254

              levante - 11,15/11,15

              lob - 110

              o meu tem pouco mais de levante, mesmo lob e beemm mais duração.. no meu carro girava 7500 sem descarregar e marcha lenta perfeita

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #11

                gts - 049 g(yes)

                tucho mecânico

                perman?ncia - 260/266

                aferição - 220/226

                lift - 10,3/10,8

                cruzamento 44 graus

                lc - 110

                –-----------------------------------------------------------

                027.2(yes)

                tucho mecânico

                perman?ncia - 260/266

                aferição - 220/226

                lift - 10,3/10,8

                cruzamento 44 graus

                lc - 110

                para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

                tucho hidr?ulico

                perman?ncia - 254/254

                aferição - 226/226 graus

                lift - 11,15/11,15

                cruzamento 46 graus

                lc - 110


                49h(irrrrrrc)

                tucho mecânico

                perman?ncia - 254/254

                aferição - 212/212

                lift - 9,3/9,3

                cruzamento - 42

                lc - 110


                zba(irrrrc)

                tucho mecânico

                perman?ncia - 254/254

                aferição - 212/212

                lift - 9,3/9,3

                cruzamento - 50

                lc - 110


                026(irrrrrrc)

                tucho hidr?ulico

                perman?ncia - 250/250

                aferição - 210/210

                lift - 10,1/10,1

                cruzamento - 50

                lc - 110


                026/be (yes)

                tucho hidr?ulico

                perman?ncia - 254/254

                aferição - 226/226 graus

                lift - 11,15/11,15

                cruzamento 46 graus

                lc - 110

                obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                by luis sergio

                [snapback]594252[/snapback]

                alguem tem alguma informa?ao do comando 037. go gol gti bola

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  gts - 049 g(yes)

                  tucho mecânico

                  perman?ncia - 260/266

                  aferição - 220/226

                  lift - 10,3/10,8

                  cruzamento 44 graus

                  lc - 110

                  –-----------------------------------------------------------

                  027.2(yes)

                  tucho mecânico

                  perman?ncia - 260/266

                  aferição - 220/226

                  lift - 10,3/10,8

                  cruzamento 44 graus

                  lc - 110

                  para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                  gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

                  tucho hidr?ulico

                  perman?ncia - 254/254

                  aferição - 226/226 graus

                  lift - 11,15/11,15

                  cruzamento 46 graus

                  lc - 110


                  49h(irrrrrrc)

                  tucho mecânico

                  perman?ncia - 254/254

                  aferição - 212/212

                  lift - 9,3/9,3

                  cruzamento - 42

                  lc - 110


                  zba(irrrrc)

                  tucho mecânico

                  perman?ncia - 254/254

                  aferição - 212/212

                  lift - 9,3/9,3

                  cruzamento - 50

                  lc - 110


                  026(irrrrrrc)

                  tucho hidr?ulico

                  perman?ncia - 250/250

                  aferição - 210/210

                  lift - 10,1/10,1

                  cruzamento - 50

                  lc - 110


                  026/be (yes)

                  tucho hidr?ulico

                  perman?ncia - 254/254

                  aferição - 226/226 graus

                  lift - 11,15/11,15

                  cruzamento 46 graus

                  lc - 110

                  obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                  obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                  obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                  by luis sergio

                  [snapback]594252[/snapback]

                  sabe me dizer o codigo completo do 026be….de que carro ??pois quero ir até um concessionaria pegar um pra testar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o 026be tá sendo vendido dentro de caixas do 027… código 0271091017

                    o 026be que eu tinha (acabei de vender) é o de faixa laranja e amarela, é igual ao 027.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o 026be tá sendo vendido dentro de caixas do 027… código 0271091017

                      o 026be que eu tinha (acabei de vender) é o de faixa laranja e amarela, é igual ao 027.

                      [snapback]594537[/snapback]

                      mas ele é mesma coisa do 027 pois liguei na concessionaria e até eles tem o 026be mas me disseram que nao serve para usar no lugar do 027.7 agora acho que eles tao comendo bronha….vc usou o 26be o que achou?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        mas ele é mesma coisa do 027 pois liguei na concessionaria e até eles tem o 026be mas me disseram que nao serve para usar no lugar do 027.7 agora acho que eles tao comendo bronha….vc usou o 26be o que achou?

                        [snapback]594600[/snapback]

                        o 026be que comprei é igual ao 027.. igualzinho

                        ? o melhor comando da linha original hidr?ulica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o 026be que comprei é igual ao 027.. igualzinho

                          ? o melhor comando da linha original hidr?ulica.

                          [snapback]594620[/snapback]

                          mas….de que carro é o 026 be

                          pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                          tem o codigo gravado no comando ????????

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            mas….de que carro é o 026 be

                            pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                            tem o codigo gravado no comando ????????

                            [snapback]594644[/snapback]

                            o que tem gravado no comando é 026 e embaixo do 026 tem escrito be.

                            de que carro é ? sei lá

                            dizem ser dos 1.6 flex mais novos… mas eu comprei um 026be na concession?ria vw e veio dentro da caixa do 027... isto ?, comprei um 027 e veio um 026be na caixa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              o 026 be não deve ser o mesmo do 1.6 flex mais novo, pois se tu comprou como o mesmo do 27.7, já tem testes práticos e o total flex 1.6 perdeu um monte de cavalo com o 027.7 colocado no lugar do original do flex. :cry:

                              legal mesmo aquela tabela. mas a duração do comando 049g é 264 graus na admiss

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o 026 be não deve ser o mesmo do 1.6 flex mais novo, pois se tu comprou como o mesmo do 27.7, já tem testes práticos e  o total flex 1.6 perdeu um monte de cavalo com o 027.7 colocado no lugar do original do flex. :cry:

                                legal mesmo aquela tabela. mas a duração do comando 049g ?  264 graus na admissão

                                [snapback]594952[/snapback]

                                já ouvi isso também, agora resta descubrir o código e as caracteristicas do comando do flex

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  hernani.vila
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  mas….de que carro é o 026 be

                                  pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…t=40&p=554654&#

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

                                    ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

                                    [snapback]594316[/snapback]

                                    minha opinião marcio. sinceramente se vc nao for usar comando alto como o quarteto explicou, é bobeira vc travar os tuchos só pra usar um 49g :ohoh: .

                                    eu penso assim: se for travar, então use um comandão descente pra isso. caso contrario parta pra um equivalente ao 49g so q pra tuchos hidraulicos. e numa dessas manda fazer um até melhor, pq eu acho q uq vc vai gastar pra travar + comando, vc manda fazer um pro seu com tuchos hidraulicos mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      minha opinião marcio. sinceramente se vc nao for usar comando alto como o quarteto explicou, é bobeira vc travar os tuchos só pra usar um 49g :p .

                                      eu penso assim: se for travar, então use um comandão descente pra isso. caso contrario parta pra um equivalente ao 49g so q pra tuchos hidraulicos. e numa dessas manda fazer um até melhor, pq eu acho q uq vc vai gastar pra travar + comando, vc manda fazer um pro seu com tuchos hidraulicos mesmo.

                                      [snapback]595999[/snapback]

                                      concordo en partes zorlac, o problem do tucho hidraulico é eles aguentar os 7000rpm que quero girar sem descarregar. será que vai tranquilo? uma ou duas puxadas blz, mais varias puxadas meio seguidas q o oleo esquenta, a pressão de oleo baixa e tal?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        stry_mh2o
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        alguem tem os dados do comando 053?valew

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          concordo en partes zorlac, o problem do tucho hidraulico é eles aguentar os 7000rpm que quero girar sem descarregar. será que vai tranquilo? uma ou duas puxadas blz, mais varias puxadas meio seguidas q o oleo esquenta, a pressão de oleo baixa e tal?

                                          [snapback]596233[/snapback]

                                          cara, já girei algumas vezes 7mil com tucho hidr?ulico e nunca tive problemas… inclusive com turbo e bomba de óleo original.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários