Uma duvida q me persegue…
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instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?
hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.
a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável
mistura pobre = quente.............rica = frio
to falando de 1 motor todo original de fábrica
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ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.
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ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.
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instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.
faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro
vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.
deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.
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f?la láke
só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )
carro turbo gosta de mais duração no escape.
então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???
e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???
eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.
abraço.
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fala thiago,
não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.
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eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....
sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?
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teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.
tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho..........
não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...
pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...
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lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape….
fala thiago,
não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.
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pra mim quanto menos folga mais duração….............
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pra mim quanto menos folga mais duração….............
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tá certo…..? exatamente isso confundi....
quanto maior a folga, menor a duração.
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então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior
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quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.
porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.
com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.
qual sua opnião a respeito ?
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complementando,
pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver
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respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.
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vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima.
a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor