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Uma duvida q me persegue…

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #29

    uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro…e isso pode influenciar

    sim…vc está totalmente certo....

    p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

    caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

    mas a galera adora fazer o contrário :p

    tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #30

      sim…vc está totalmente certo....

      p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

      caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

      mas a galera adora fazer o contrário :p

      tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

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      ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

      e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #31

        instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

        hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

        a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

        mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

        to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

        [snapback]596296[/snapback]

        ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #32

          ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

          [snapback]596358[/snapback]

          instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

          faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

          vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

          deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #33

            f?la láke   ;)

            só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

            carro turbo gosta de mais duração no escape.

            então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

            e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

            eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

            abraço. :p

            [snapback]596248[/snapback]

            fala thiago,

            não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #34

              eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

              sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

              [snapback]596260[/snapback]

              teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

              tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

              não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

              pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

              [snapback]596330[/snapback]

              lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

              fala thiago,

              não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

              [snapback]596362[/snapback]

              pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #35

                pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

                [snapback]596430[/snapback]

                tá certo…..? exatamente isso confundi....

                quanto maior a folga, menor a duração.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  tá certo…..? exatamente isso confundi....

                  quanto maior a folga, menor a duração.

                  [snapback]596704[/snapback]

                  então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                  :ham:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                    :ham:

                    [snapback]596706[/snapback]

                    quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                    porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                    com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                    qual sua opnião a respeito ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      complementando,

                      pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                          [snapback]597070[/snapback]

                          vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                          a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                          1 Resposta Última resposta

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