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Uma duvida q me persegue…

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #25

    f?la láke   ;)

    só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

    carro turbo gosta de mais duração no escape.

    então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

    e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

    eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

    abraço. :p

    [snapback]596248[/snapback]

    eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

    sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #26

      …em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

      instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

      hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

      a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

      mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

      to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #27

        instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

        hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

        a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

        mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

        to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

        [snapback]596296[/snapback]

        ? verdade, tinha esquecido disso…bom, de qqer forma tem q se pensar direitinho ao mexer em folga de válvula de escape...

        uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro...e isso pode influenciar

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #28

          não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

          pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #29

            uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro…e isso pode influenciar

            sim…vc está totalmente certo....

            p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

            caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

            mas a galera adora fazer o contrário :p

            tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #30

              sim…vc está totalmente certo....

              p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

              caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

              mas a galera adora fazer o contrário :p

              tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

              [snapback]596353[/snapback]

              ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

              e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #31

                instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

                hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

                a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

                mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

                to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

                [snapback]596296[/snapback]

                ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                  [snapback]596358[/snapback]

                  instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

                  faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

                  vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

                  deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    f?la láke   ;)

                    só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

                    carro turbo gosta de mais duração no escape.

                    então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

                    e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

                    eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

                    abraço. :p

                    [snapback]596248[/snapback]

                    fala thiago,

                    não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

                      sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

                      [snapback]596260[/snapback]

                      teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

                      tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

                      não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                      pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                      [snapback]596330[/snapback]

                      lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

                      fala thiago,

                      não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                      [snapback]596362[/snapback]

                      pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

                        [snapback]596430[/snapback]

                        tá certo…..? exatamente isso confundi....

                        quanto maior a folga, menor a duração.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          tá certo…..? exatamente isso confundi....

                          quanto maior a folga, menor a duração.

                          [snapback]596704[/snapback]

                          então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                          :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                            :ham:

                            [snapback]596706[/snapback]

                            quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                            porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                            com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                            qual sua opnião a respeito ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              complementando,

                              pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                porva
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                                  [snapback]597070[/snapback]

                                  vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                                  a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                                  1 Resposta Última resposta

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