Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uma duvida q me persegue…

Uma duvida q me persegue…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 11 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #28

    não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

    pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #29

      uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro…e isso pode influenciar

      sim…vc está totalmente certo....

      p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

      caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

      mas a galera adora fazer o contrário :p

      tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #30

        sim…vc está totalmente certo....

        p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

        caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

        mas a galera adora fazer o contrário :p

        tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

        [snapback]596353[/snapback]

        ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

        e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #31

          instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

          hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

          a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

          mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

          to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

          [snapback]596296[/snapback]

          ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #32

            ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

            [snapback]596358[/snapback]

            instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

            faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

            vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

            deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #33

              f?la láke   ;)

              só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

              carro turbo gosta de mais duração no escape.

              então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

              e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

              eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

              abraço. :p

              [snapback]596248[/snapback]

              fala thiago,

              não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #34

                eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

                sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

                [snapback]596260[/snapback]

                teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

                tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

                não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                [snapback]596330[/snapback]

                lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

                fala thiago,

                não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                [snapback]596362[/snapback]

                pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

                  [snapback]596430[/snapback]

                  tá certo…..? exatamente isso confundi....

                  quanto maior a folga, menor a duração.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    tá certo…..? exatamente isso confundi....

                    quanto maior a folga, menor a duração.

                    [snapback]596704[/snapback]

                    então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                    :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                      :ham:

                      [snapback]596706[/snapback]

                      quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                      porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                      com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                      qual sua opnião a respeito ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        complementando,

                        pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                            [snapback]597070[/snapback]

                            vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                            a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários