Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uma duvida q me persegue…

Uma duvida q me persegue…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 11 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #22

    fera,

    folga na regulagem de válvulas faz uma barulhada da porra em giro alto.

    fui mecânico de motos e te digo….testei vêrias regulagens de válvulas em minhas motos.

    e qto + folgado menos a moto anda e + barulho faz...............chucalho da porra.

    [snapback]596098[/snapback]

    isso é verdade e não funciona só pra motos não

    com carro é exatamente do mesmo jeito você perde se tiver com muita folga de válvulas e se tiver com muito pouca folga pode ter problemas na hora que tudo esquentar

    e carro de corrida com motor girador normalmente se usa a folga recomendada pelo fabricante do comando no escape (cr?tico por causa do calor ali emcima) e na admissão ?s vezes se usa menos que o mínimo recomendado, com ganhos reais medidos em dinam?metro…se usar muita fologa o troão anda pra tr?s...hehehehehe

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #23

      fera,

      folga na regulagem de válvulas faz uma barulhada da porra em giro alto.

      fui mecânico de motos e te digo….testei vêrias regulagens de válvulas em minhas motos.

      e qto + folgado menos a moto anda e + barulho faz...............chucalho da porra.

      [snapback]596098[/snapback]

      isso é verdade e não funciona só pra motos não

      com carro é exatamente do mesmo jeito você perde se tiver com muita folga de válvulas e se tiver com muito pouca folga pode ter problemas na hora que tudo esquentar

      e carro de corrida com motor girador normalmente se usa a folga recomendada pelo fabricante do comando no escape (cr?tico por causa do calor ali emcima) e na admissão ?s vezes se usa menos que o mínimo recomendado, com ganhos reais medidos em dinam?metro…se usar muita fologa o troão anda pra tr?s...hehehehehe

      [snapback]596106[/snapback]

      poxa pessoal, basta ler o tópico para ver que eu nunca falei de usar folga fora da especificação do fabricante.

      por exemplo, no caso do ap a gente brinca dentro da especificação do fabricante e mesmo assim dá pra mudar em até 10? a duração tanto na adm quanto no escape.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #24

        poxa pessoal, basta ler o tópico para ver que eu nunca falei de usar folga fora da especificação do fabricante.

        por exemplo, no caso do ap a gente brinca dentro da especificação do fabricante e mesmo assim dá pra mudar em até 10? a duração tanto na adm quanto no escape.

        [snapback]596128[/snapback]

        f?la láke ;)

        só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

        carro turbo gosta de mais duração no escape.

        então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

        e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ??? :ham:

        eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera. :^^:

        abraço. :p

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #25

          f?la láke   ;)

          só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

          carro turbo gosta de mais duração no escape.

          então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

          e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

          eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

          abraço. :p

          [snapback]596248[/snapback]

          eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

          sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #26

            …em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

            instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

            hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

            a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

            mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

            to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #27

              instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

              hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

              a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

              mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

              to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

              [snapback]596296[/snapback]

              ? verdade, tinha esquecido disso…bom, de qqer forma tem q se pensar direitinho ao mexer em folga de válvula de escape...

              uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro...e isso pode influenciar

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #28

                não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro…e isso pode influenciar

                  sim…vc está totalmente certo....

                  p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

                  caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

                  mas a galera adora fazer o contrário :p

                  tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    sim…vc está totalmente certo....

                    p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

                    caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

                    mas a galera adora fazer o contrário :p

                    tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

                    [snapback]596353[/snapback]

                    ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

                    e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

                      hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

                      a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

                      mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

                      to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

                      [snapback]596296[/snapback]

                      ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                        [snapback]596358[/snapback]

                        instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

                        faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

                        vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

                        deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          f?la láke   ;)

                          só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

                          carro turbo gosta de mais duração no escape.

                          então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

                          e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

                          eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

                          abraço. :p

                          [snapback]596248[/snapback]

                          fala thiago,

                          não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

                            sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

                            [snapback]596260[/snapback]

                            teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

                            tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

                            não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                            pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                            [snapback]596330[/snapback]

                            lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

                            fala thiago,

                            não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                            [snapback]596362[/snapback]

                            pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

                              [snapback]596430[/snapback]

                              tá certo…..? exatamente isso confundi....

                              quanto maior a folga, menor a duração.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                tá certo…..? exatamente isso confundi....

                                quanto maior a folga, menor a duração.

                                [snapback]596704[/snapback]

                                então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                                :ham:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                                  :ham:

                                  [snapback]596706[/snapback]

                                  quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                                  porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                                  com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                                  qual sua opnião a respeito ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    complementando,

                                    pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      porva
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                                        [snapback]597070[/snapback]

                                        vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                                        a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários