Como transformar ap 1.8 std em 2.0?
-
turbine o 1.8 e seja feliz
-
? acho qeu vai ficar 1.8 mesmo, não sei se o ganho de cilindrada se reverteria em mt mais potencia, isso se eu arranjar como legalizar esse motor com esse meu amigo pq se nao acho que nem vou pegar esse motor.
obrigado pelas respostas galera da pp.
-
no meu ver o aumento de cilindrada (em turbo) so vai ajudar em torque mesmo, pq potencia em turbo eh mt relativo… um pouco mais de pressão iguala, um pouco menos etc...
eu primeiro iria ver como eh o estado desse motor, c for quente, mandava ver no carro o kit logo, pq eh mais ou menos o valor q iria gastar pra mudar a cilindrada, e seria feliz...
no meu caso ja fiz 1.9 pq o motor fundiu 1 semana apos a compra do carro
-
eu no seu lugar, ja q quer turbinar, deixaria 1.8 mesmo, fica muito bom.
agora se quer fazer 2.0, troca o motor todo logo, da o seu na base de troca, volta uns troquinhos de nada e seja feliz.
pq além do vira e pistão do 2.0 tem o lance do distribuidor, usinar a parte de baixo do bloco pra caber o vira e distribuidor do 2.0… então troca o motor logo q vale mais a pena.
-
se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.
-
2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.
agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.
-
? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.
-
hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt
-
dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes
exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré
-
std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…
bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…
[snapback]599685[/snapback]
com essa config vc pode usar os 2,5 bar.
pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.
-
[snapback]599728[/snapback]
carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?
valew
-
[snapback]599728[/snapback]
ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…