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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #20

    se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #21

      pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #22

        sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

        agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #23

          pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

          [snapback]599667[/snapback]

          std = standard = padr?o/original

          voce poder ter o miolo std, e o cabeçote feito e tal…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #24

            2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.

            agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #25

              std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

              bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #26

                ? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

                      exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                        bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

                        [snapback]599685[/snapback]

                        com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                        pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                          pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                          [snapback]599728[/snapback]

                          carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                          valew

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                            pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                            [snapback]599728[/snapback]

                            ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bonamigo
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                              agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                              [snapback]599680[/snapback]

                              realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  carol so uma duvida…

                                  2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                                    valew

                                    [snapback]599736[/snapback]

                                    os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

                                    o bloco precisa ser rebaixado sim.

                                    ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                                    [snapback]599737[/snapback]

                                    naum esquenta demais e nem demenos

                                    queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

                                    não tem pq enfraquecer o bloco.

                                    realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                    abraços

                                    [snapback]599772[/snapback]

                                    no meu não tem nada raspando em baixo não…

                                    e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

                                    como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

                                    será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

                                    vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                                    [snapback]599788[/snapback]

                                    carol so uma duvida…

                                    2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                                    [snapback]599811[/snapback]

                                    chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

                                    o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

                                    risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

                                    assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

                                    a estupidez humana é capaz de cada coisa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                                      e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Raptor2k5
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                          abraços

                                          [snapback]599772[/snapback]

                                          nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                                          perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                                          vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                                          [snapback]599788[/snapback]

                                          só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                                          1 Resposta Última resposta

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