Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual o real risco de montar sem prioridade?

Qual o real risco de montar sem prioridade?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 21 Posters 6.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #3

    pq vc nao quer colocar prioridade?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #4

      nao quero espirro, e como to pegando as coisas de 2? mao, a pressurizacao veio com 1 rosca q é onde vou por o suporte do bico

      e estive pensando se nao tiver prioridade acho eu q a retomada de pressao sera bem mais imediata, é so 0,8, mais q seja invocado

      acho q é mais por medida de custo a embreagem q eu orcei ficou em 900,00 pq tem q trocar volante, plato e disco :putz:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #5

        ponto controlado no chip, tem bem pouco ponto final pq o chip foi feito com atraso final pra até 1,2 de pressao

        [snapback]606917[/snapback]

        como foi feito esse atraso de ponto é c qual par?metro é e p q atrasar ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #6

          como foi feito esse atraso de ponto é c qual par?metro é e p q atrasar ?

          [snapback]606963[/snapback]

          vai me falar que vc deixa seu ponto avan?ando como se fosse um aspirado normal quando vem pressão….

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            vai me falar que vc deixa seu ponto avan?ando como se fosse um aspirado normal quando vem pressão….

            [snapback]606965[/snapback]

            vc acertou :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #8

              paaaaaaaaaaaara….

              qual pressao e ponto final do vts?

              vai me flar que com 2kg vc ta com 33 de ponto com giro la e cima...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #9

                paaaaaaaaaaaara….

                ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação

                essa estária de atrasar ponto é coisa do passado (pelo menos em carros c baixa pressão q nem o meu e q nem esse golf desse tópico)

                como diz a carol. :…... não sei quem fica divulgando esses mitos

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.

                  ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .

                    :putz:

                    agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.

                    mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

                      quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mas respondendo a mensagem original agora

                        :putz:

                        como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                        e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

                          quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

                          [snapback]606978[/snapback]

                          se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mas respondendo a mensagem original agora

                            :hauhau:

                            como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                            e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                            :p

                            [snapback]606979[/snapback]

                            fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                                [snapback]606981[/snapback]

                                por causa da pressão baixa n

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  por causa da pressão baixa né?

                                  [snapback]606997[/snapback]

                                  da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                                    [snapback]606981[/snapback]

                                    concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

                                    qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                                      alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

                                        bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

                                        mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                                        da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                                          vai firme

                                          já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

                                          mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários