Comandao vs taxa.
-
os motores antigos tinham
mas os modernos não
e no salão do automóvel vê o motor da honda e da renault de f1
não tinham comandos
[snapback]610418[/snapback]
eu acompanho f1, fui ao salão do automóvel, trabalhei na renault até outubro do ano passado, e ainda assim, para mim isso é novidade.
-
ai coloquei os pistoes retos de alcool… ooooutro carro rs.
se tivesse acertado realmente o 288, estaria apaixonado
[snapback]610304[/snapback]
ol? cesar,
eu nao tirei o 288, deixei os 1,5mm de taxa, o 288 e o pistao de alcool. tive que fazer varios ajustes aumentando o ponto inicial e limitando um pouco o final ( nao travando, baixou pra coisa de 28 a 30 graus a abertura final ). e me apaixonei sim rs… saudades, receita simples, mas duravel e com um ganho razoavel.
abr
-
taxa de compressao, é quantas vezes o cilindro comprime o volume do mesmo na camara…
[snapback]610066[/snapback]
taxa de compressão estática, ou seja, não se leva em consideração o real volume de mistura existente dentro da c?mara no momento da compressão.
caso se considere o volume de mistura existente estamos falando de taxa de compressão din?mica.
-
não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo… basta um meg
-
[snapback]610666[/snapback]
não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .
meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .
sds
gustavo
-
não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .
meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .
sds
gustavo
[snapback]610766[/snapback]
gustavo,
por que responder a uma clara e boba provocação, feita com o intuito de atacar o cezar e tumultuar o tópico, em vez de discorrer sobre os assuntos pertinentes a este?
-
acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.
montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std, se nao me engano original tem 12:3 , com menos 1mm se chega em 13:1 ?
montei um comando da sobe , 280? 11,3 levante e lobcenter 110? , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm e 0,25 escap , deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .
to no caminho correto ?
vlw
-
montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm e 0,25 escap , deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .
to no caminho correto ?
[snapback]610860[/snapback]
cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.
-
cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.
[snapback]610863[/snapback]
realmente , mas chega a ser preocupante a ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?
ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.
-
realmente , mas chega a ser preocupante a ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?
ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.
[snapback]610871[/snapback]
? arriscado. e pra ter uma ideia mais realista, só mesmo medindo a compressão a frio e depois a quente. mesmo assim não serve mto de referencia devido a possiveis (e normais) vazamentos pelos anéis.
-
acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.
montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std, se nao me engano original tem 12:3 , com menos 1mm se chega em 13:1 ?
montei um comando da sobe , 280? 11,3 levante e lobcenter 110? , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm e 0,25 escap , deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .
to no caminho correto ?
vlw
[snapback]610860[/snapback]
use no minimo as folgas originais… no minimo.
-
[snapback]610666[/snapback]
nossa foi bem esclarecedor.