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  4. 4 borboletas no focus duratec

4 borboletas no focus duratec

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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #16

    o ronin colocou comandos crower stage 2, tbi de 65mm, cabeçote beeem trabalhado na hpz  (a lista é muito grande) e manteve a injeção e os bicos originais num zetec 2.0.

    e vê sabe que aki em goi?nia é osso, tudo acaba ficando meio sem gra?a  :todoido:

    diz a lenda que esse cabeçote já vem com 150 cfm. mexer sem med fluxo nem dinamometro acho complicado.

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos…o/kajuninho.htm

    como é um carro pra uso di?rio, a idéia é otimizar a admissão e o escape, virar pra álcool e ver como fica.

    [snapback]616331[/snapback]

    eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #17

      ? só chamar :)

      soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

      [snapback]616366[/snapback]

      hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fun, tá por fora, projeto assim o branco vai mandar na ft e se encher muito e tiver o $$$$ o resto vai pro zez?o. se for só rodar no alcool, é so pedir pra mandar pro prado, que man? funari uq…

      olha realmente, gyn é um coco, os poucos preparadores de verdade só mexem em motor x ou y, pra sair disso é um sufoco. eu levei a revista pro klauss mostrando a ft 1fi na época, ele nem sabia, leu, gostou e comprou, agora vou mostrar aquele da hardware :)

      por isso q digo que se alguns psicopatas que tem aki no pp montarem uma oficina aki, e fizer o trampo legal, ir? se dar bem.

      celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss :todoido:

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      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #18

        para ler e estudar procure os motores duratec da roush performance…

        os 4cc vao até 320cvs...

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        • P Offline
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          Pisca
          escreveu em última edição por
          #19

          eu gosto mto do daniel….aki em gyn só ele faz manutenção nos porsches, ferraris e etc c/ qualidade....tem cada ekipamento de diagnóstico lá q vcs nem imaginam

          semana passada ele tava arrumando um volvo x90 c/ motor 6 canecos biturbo e tbm um audi s2 2.7 biturbo lá na oficina.

          pena q ele não prepara + motores....só se for muito amigo dele e não tiver pressa.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #20

            piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #21

              piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

              [snapback]616476[/snapback]

              não é esse não…

              mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros l

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #22

                celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss

                ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

                pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :todoido:

                  [snapback]616507[/snapback]

                  explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                  vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                  alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                  se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                  se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                  tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro… soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe[snapback]616512[/snapback]

                    uai compra 3 pares e corta 1 hheheheheheheheh :todoido:

                    não é esse não…

                    mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros lá.

                    então, vndo pela t9 passando a ponte onde tem o clube oasis, subindo tem um sinaleiro, vira a direita (onde antigamente tinha um posto de esquina, nao sei se voltou) vai reto, uns 2 ou 3 quarteirões depois tem o galpão de esquina. é esse? tem tempo q nao passo lá, por isso q pensei q ele tinha fechado e aberto la na assis, pra variar né, pq virou mania do povo abrir lá, até o sandro com aquela mega loja q nunca vi funcionar hehehe, deve estar traficando pra sustentar aquilo, nunca tem carro.

                    ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando

                    pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó

                    então era tu mesmo, vc estava saindo de lá e eu estava descendo a avenida, so nao parei pq tava com muito movimento e pressa rsrsrs.

                    uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor :) mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                    no teu caso, uq o fun disse valeria a pena, pq partir pra 4itbs em motor quase original, nao dá, custo x beneficio nao vale a pena. ou colocar um kit turbo mesmo. ouuuuuuuuuuuu kit nitro, se fo nitro vc tá no cara certo, um dos melhores de gyn :)

                    fora isso, ja pense em fazer a coisa fora de go, ou trazer as peças de outros lugares e montar aqui.

                    ro?a é foda, nesse aspecto eu fico me mordendo de raiva, aqui nunca tem nada, sempre tem q trazer de sp - rj - sc - curitiba

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      ? um prata hatch,  e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                      pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

                      [snapback]616507[/snapback]

                      eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celso
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                        talvez a idéia das itbi pra agora realmente não seja a melhor… vou analisar melhor esses coletores..... valew :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                          vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                          alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                          se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                          se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                          tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

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                          bingo

                          eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                            [snapback]616548[/snapback]

                            cosworth pra duratec?

                            n sabia …

                            q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              cosworth pra duratec?

                              n sabia …

                              q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

                              [snapback]616756[/snapback]

                              http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                celso
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                                #30

                                uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor  mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                                ? f*da, né?…mas a nossa hora ainda chega..........hehehehe.......... :)

                                vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                                alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                                filtro hpf in box + escape(sem cataliz, turbao no lugar do intermedi?rio, jk no meio do tubo central, abf final orig, cano 2,25 orig)= melhor torque até 4k rpm

                                bingo

                                eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

                                já estou refazendo as prioridades :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

                                  dependendo claro do que tiver la na frente...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                                    [snapback]616763[/snapback]

                                    ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

                                    deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #33

                                      ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

                                      deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth   :ninja:

                                      [snapback]616804[/snapback]

                                      so disperta uma coisa…

                                      medo e respeito

                                      :ninja: :ninja: :ninja: :ninja: :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #34

                                        http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                                        alguém sabe quem pode ou está trazendo?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          celso
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

                                          dependendo claro do que tiver la na frente...

                                          num sei não…. original já é 2,25 e o cabeçote respira muuuito

                                          1 Resposta Última resposta

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