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Como calcular o tamanho ideal da turbina?

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  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #9

    agora q tem os mapas, fica dificil saber como interpretar ..

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #10

      minha gt25 é nacional, diferente da quem tem nesse site. na verdade ela é para diesel, motor mwm 6.07t de silverado e tb em f250.

      turbo .65

      compressor .53

      ?… interpretar o mapa ta difácil. quem vai explicar? rs

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #11

        minha gt25 é nacional,

        turbo .65

        compressor .53

        ? difácil comparar os a/rs (até hj não entendo….cada fabricante coloca o q quer)

        essa tua .65 é muito menor q a .63 das apls :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #12

          costumo comparar os a/r somente se for dentro da mesma familia de turbo-compressor, ou então de algo bem similar, tipo garrett (apl/to4) e holset.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            S.Pazzotto
            escreveu em última edição por
            #13

            queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

            quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

            e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

            por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

            existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

            valew?s

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #14

              queria aproveitar tb p/ tirar algumas dúvidas sobre eixo.

              quando se diz eixo, se diz rotor ( pos ) da cx quente, certo é ou não ?

              e qdo se diz rotor, refere-se ao rotor do compressor, certo ??

              por exemplo, eu queria modificar o rotor do compressor, colocar um um pouco maior, e ao mesmo tempo diminuir o tamanho do rotor da turbina…

              existem modelos padrão de rotores, ou vêrios tamanhos ?? ( sei que modelos tem um monte, com ?ngulo de pos, número de pos, etc... )

              valew?s

              [snapback]616424[/snapback]

              vc tá certo :todoido:

              eixo igual a rotor quente

              compressor igual a rotor frio

              se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #15

                vc tá certo :todoido:

                eixo igual a rotor quente

                compressor igual a rotor frio

                se vc quer alterar, existem vêrios modelos e configurações de rotores e carac?is….......compre novos e originais , assim já vem balanceado de fábrica.

                [snapback]616441[/snapback]

                hum, valew cara na próxima troca de reparo da minha turbina, vou trocar uma idéia com os caras ( dnt )… enquanto isto, vou pesquisando.

                valew pela dica

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  aproveitando…

                  qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                  levei a minha em uma oficina que só faz diesel. me cobraram r$ 650 pra fazer tudo. eles trocariam tudo internamente. isso com garantia de 1 ano.

                  uma nova é 1.650

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se precisar tenho uma biaggio .50/.48 usada apenas 3 meses, esta zerada, podemos conversar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      qual o melhor lugar pra retificar uma turbina?

                      levei a minha em uma oficina que só faz diesel.

                      atualmente 99,9% das turbinas automotivas são água + óleo.

                      e as nossas q são somente a óleo c certeza são diesel :todoido:

                      1 Resposta Última resposta

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