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Pneus…ventura vs slick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #1

    olhando hj o topico looongo no hotcampinas sobre a liberação de pneus na turbo a que sao uma novela sem fim…só para ilustrar peguei o tempo em piracicaba do elcio jr que anda de slick para arrancada porem pequenos que cabem na roda original sem cortar nada:

    vejam um exemplo de como o pneu pode ajudar e muito

    elcio pellegrini jr. filho do cara do lancer branco, ele anda com o civic ek vti vermelho com mt slick, em pira ele vira 8.261 , isso é tempo de top 6 dos a/b

    só q vai la ver o civic dele mal chega a 300hp no motor, kitzinho basico de tudo turbininha e nada de alivio...? so no pneu mesmo.

    somente para ilustrar 5 etapa de 2006 piracicaba:

    civic vti kit turbo basico + slick

    60 pes = 2.083 secs

    tempo de pista = 8.261

    vamos pegar o 4 lugar da top

    4? 226 rodrigo hideo

    60 pes=2.328

    tempo de pista=8.201

    vai la perguntar também se ele tem algum xumbo no civic, coitado das coroas e pinhões dos vw.....

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #2

      então…

      eu sou um dos pivos dessa discussao la (christiano) e ja discuti com o ibere, com o gustavo, enfim....

      mas não adianta.

      o negócio é mostrar que funciona e da pra ser assim.

      eu ganhei ontem um jogo de slick (brigado tetinha :todoido: ) da copa clio. não é drag slick mas ja é beeeeeem melhor que os ventura. vou por no gol pra testar durante os treinos de uma etapa e vamo ver qual vai ser a diferença de tempo.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #3

        ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

        mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

        1 Resposta Última resposta
        • 0 Offline
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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #4

          ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

          mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

          [snapback]616593[/snapback]

          a cara, se a gente for ficar ligando para richas r?diculas, a gente nem acessa fórum.. é só vc ver o tópico da taxa e até o próprio tópico das bielas de kd…

          em relação ao tópico, isso mostra o que a escolha certa e o ajuste correto do conjunto tem resultados muito mais significantes que milhares de cv s sem controle =/

          na arancada de slick é o que vira... os venturas são bons, mas acredito que temos melhores no mercado, porem com o custo bem mais elevado, os toyo r888 mesmo, os yokohama advan 0032... o composto dos pneus parecem ciclete de tão macios... hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            sulivan vc ta querendo pegar o bonde andando kkkkkkkkkkk

            entao a discussão era sobre o liberamento de pneus importados na arrancada de curitida, que infelizmente foi vetada, ou seja ainda vai continuar ventura + 300kg de chumbo….detonando o carro em tudo, e correndo um sório risco na parte de segura?a pelo má distribuição de peso e também pelo pneu estar invertido e com baixissima calibragem

            ou seja tem muita coisa bem ruim

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunca
              escreveu em última edição por
              #6

              eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #7

                poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

                    [snapback]616602[/snapback]

                    nao

                    :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                      [snapback]616601[/snapback]

                      exato, seria a melhor opção.

                      pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

                      e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

                      mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

                      agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        olha só… aqui a turboa sempre pode usar pneus importados, menos os slick... mas nem precisa... um par de advan a032 soft faz um estrago danado... ele é um verdadeiro slick ranhurado :todoido: ... se liberarem advan aí em curitiba já vai vir temporal...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acho bobagem essa história de quem tá com o proprio carro não poder arcar com um par de advan… nego gasta 400 paus num par de ventura e não quer gastar 600 num par de advan... e olha que tem até mais barato...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                            o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                            naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                              ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                              outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                                [snapback]616601[/snapback]

                                eu acho errado ficar criando um monte de categoria..

                                meu ponto de vista, libera para a turbo a, e deixa a turbo b com pneus nacionais, e quem quiser que use os importados e se não quiser use os nacional, como hoje em dia nada é barato, é mais facil saber como vc pode ou não pode andar ($)

                                por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                                ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                                outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                                kleber

                                [snapback]616621[/snapback]

                                além do pneu se o que menos da problema, é uma das mais baratas que tem, eu penso que seria bom liberar, acho que os tempos iriam vir bonitos..

                                opinião minha..

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                                  infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    então…

                                    eu sou um dos pivos dessa discussao la (christiano) e ja discuti com o ibere, com o gustavo, enfim....

                                    mas não adianta.

                                    o negócio é mostrar que funciona e da pra ser assim.

                                    eu ganhei ontem um jogo de slick (brigado tetinha :) ) da copa clio. não é drag slick mas ja é beeeeeem melhor que os ventura. vou por no gol pra testar durante os treinos de uma etapa e vamo ver qual vai ser a diferença de tempo.

                                    [snapback]616588[/snapback]

                                    com uma condição, q vc faça um adesivo jaca team e cole na guajuvira :todoido:

                                    ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

                                    mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

                                    [snapback]616593[/snapback]

                                    já falei pra ele….pra aquecer e pra tirar os detritos de borracha/sujeira q grudaram nele :)

                                    ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

                                    [snapback]616602[/snapback]

                                    nops :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      exato, seria a melhor opção.

                                      pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

                                      e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

                                      mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

                                      agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

                                      [snapback]616612[/snapback]

                                      mas pneu slick não custa 3k não … custa bem menos .... eoutra se partirmos para drag radial por exemplo, que é composto slick mas com ranhuras ( dot ) ma summit custa 129 dolares ....

                                      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                      isso 205/50 15 … se for 225/50 15 é 135 dolares ... vc coloca isso no brasil a 250 dolares que vai dar 500 pau em cada pneu ... quanto custa um ventura zero uns 350 a 400 pau ... esse pneu nem se compara com um ventura ...

                                      e esse então ...

                                      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                      pneu de homen …. 169 dolares ... colocado no brasil ... talvez uns 330 dolares = 660,00 ... mas pneu slick ...

                                      os caras falam ... beleza , vai gastar 1200 conto em um puta de um pneu ... choram por 1200 ... mas para vc passar para injeção vc gasta 5000 brincando ... só bicos é 1000 cada 4 ...

                                      outra , se fosse conceso de todos a força livre, poderia importar pneus sem impostos pois é agremiação esportiva ... poderia passar a preão de custo para os participantes ... tanto que os caras tem interesse ...

                                      a grande diferença é entre gostaria de fazer e o fazer de verdade

                                      sei lá , de se pensar ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        kleber Londrina
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                                        infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                                        [snapback]616645[/snapback]

                                        certo fluff,

                                        ai que esta a minha e até acho que a sua indignação, se analisarmos friamente, hoje já é assim ???? concorda…

                                        a distancia entre os carros ponteiras e o povão do fundão é muito grande ja...

                                        tanto que o record da a é de 2005...

                                        o que penso é na evolução da categoria, onde teremos carros tão competitivos quanto os gringos, e ai vai os motivos...

                                        alem do que, o povo ainda poder? andar com os velhos equipamentos....

                                        abraços

                                        kleber

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                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                                          o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                                          naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

                                          [snapback]616619[/snapback]

                                          dinas falei com o elcio 2 semanas atras, e ele esta praticamente com a mesma preparação, e não faz + no herrera e sim no soldera.

                                          1 Resposta Última resposta

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